1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Televisão satélite

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Don Jordan, 10 de Junho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1546)

  1. Don Jordan

    Don Jordan Power Member

    Boas,

    Eu sou muito novato no domínio da televisão por satélite ;) Tenho o serviço MEO mas estou cada vez mais desiludido com a televisão portuguesa, que tem a programação a piorar a olhos vistos (para além do bitrate miserável do MEO), e quero experimentar ver outro tipo de televisão (e gratuita). Estive a ver pelo KingOfSat e estou muito atraído pelo serviço inglês de televisão, o freesat, que oferece os canais ingleses na posição 28.2ºE e queria saber exactamente o que preciso para o conseguir captar.

    Muito obrigado :)
     
  2. CMatomic

    CMatomic Power Member

    O Astra 28 est é sem duvida uma posição satélites interessante , digo posição de satélites pois tem varios satélites " astra" na mesma posição.

    O equipamento para captar Astra 28est pode variar de região para região em Portugal ,

    O equipamento que precisas

    Um receptor que seja sensível a sinais fracos , de preferência compatível com a norma DVB-S2

    um LNB com um factor do ruído no mínimo de 0.2

    uma parabólica " tipo offset " com mínimo de tamanho de 1.20m para norte de Portugal , para sul de Portugal " Alentejo e Algarve" é recomendado uma antena com tamanho mínimo de 1.30m " apesar de ser possível captar com uma 1.20m no Algarve a captação do sinal sofre cortes em dias de chuva forte"

    um bom cabo coixal

    Fichas F "tipo rosca"

    com a mesma parabólica é possível captar vários satélites , com vários LNBs posicionados na mesma parabólica , desde do Astra 28 ate ao Astra 19 est e Eutelsat 13 est

    Recomendo que a montagem seja feita por um técnico profissional , visto que a posição de satélites Astra 28 est tem alguns satélites difíceis de captar em Portugal e para os captar em condições mínimas tem que se ter o equipamento adequado para calibrar a parabólica .

    Os custos .

    No mínimo poderá-se gastar 250 euros ate aos 300 euros isto se incluir a montagem feita pelo técnico , as vezes pode ultrapassar esse preço dependendo do equipamento escolhido , mas temos que ver que é um investimento que ao fim de um ano já recompensa .

    E visita a pagina do Freesat para veres ao pormenor o grupo de canais mais interessantes na posição 28 est . :D

    http://www.freesat.co.uk/
     
    Última edição: 10 de Junho de 2012
  3. Exactamente tudo o que aqui o colega disse.
    Eu montei o meu sistema ( numa de brincadeira ) na zona de Coimbra, com uma antena de 80 e tudo á mão, e depois de 6 horas ficou a funcionar. Mas aconselho antenas sempre média de 1,10mt, 1,30mt no centro e 1,50mt no algarve, visto que em situações de chuva ou vento convém teres margem de manobra. Eu agora que já sei como tudo funciona vou meter uma de 1,30mt.
     
  4. Don Jordan

    Don Jordan Power Member

    Também sou da zona centro, vivo perto de Leiria. Um muito obrigado aos dois, vou ver o que consigo fazer :)
     
  5. CMatomic

    CMatomic Power Member

    as Atenas de 1.50m são caras , no Algarve com uma de 1.30 é possível captar todos os canais do freesat , eu tenho uma 1.20m com 20 anos e consigo captar todos canais da freesat aqui no Algarve , só em dias de chuva muito forte é que o sinal corta .
     

Partilhar esta Página