Televisão sem Box

Trolorol

Membro
Boas, estou em vias de arranjar uma nova televisão para uma segunda localização em casa onde não é necessário ter todos os canais.

A minha casa é remodelada e apenas foi feita passagem de cabos ethernet e não tenho a possibilidade de passar da ont para a televisão.

Tenho memoria de ter clix e ligar o ethernet directamente à televisão e ele conseguir sintonizar os canais não hd e não premium (isto é possível ou foi um sonho? Já foi à pelo menos 6 anos).

Eis a minha duvida, ligar um cabo de ethernet directamente a televisão dá em alguma coisa na vodafone ou na nos ? Uma vez que sou meo..
Os conversores de coaxial para ethernet valem alguma coisa? Serviam na minha situação?
Que opções tenho?

A minha televisão que irá para o local que não tem coaxial é uma Sony kdl-40w5500

Desde já obrigado pela ajuda ;)
 
Não tendo coaxial não consegues passar canais analógicos nem digitais para essa TV.
E para passares os canais precisas sempre de um cabo RF
Perante isso só te resta colocar uma box nessa tv ligada por HDMI
 
Foi sonho, mesmo ;) Canais sem box precisam de cabo coaxial.

Epa é que jurava mesmo que tinha ligado a ethernet do router e feito a sintonização digital, que as sony tem dois tipos de canais, analogicos e digitais, estava na duvida porque os digitais devem ser os tdt's. Bem ao menos foi um sonho bom xD Thanks


Não tendo coaxial não consegues passar canais analógicos nem digitais para essa TV.
E para passares os canais precisas sempre de um cabo RF
Perante isso só te resta colocar uma box nessa tv ligada por HDMI

HDMI ? Isto não servia: http://www.dipolnet.com/baluns_for_tv_over_utp_signal_tv-lan_2_pcs__R94200.htm

Era isto que tinha dito por conversão de sinal rf para ethernet, atenão que não ia espetar isto na rede interna, como tenho uma patchbay em casa e essa patch esta na ont posso ter um cabo dedicado a isto..
 
HDMI ? Isto não servia: http://www.dipolnet.com/baluns_for_tv_over_utp_signal_tv-lan_2_pcs__R94200.htm

Era isto que tinha dito por conversão de sinal rf para ethernet, atenão que não ia espetar isto na rede interna, como tenho uma patchbay em casa e essa patch esta na ont posso ter um cabo dedicado a isto..

sim podes usar isso, e não podes usar isso na rede ethernet, tem mesmo de ser uma rede dedicada paralela, ou seja injectas o sinal numa box e depois segue via ethernet e ligas a outra box que recebe e conectas via coaxial á TV...

este sistema de ethernet\RF já tem 10 anos, mas sempre foi pouco usado derivado a ser caro e só se aplicava em situações como no teu caso o que é pouco comum...
 
Back
Topo