Televisão + Sistema de som (orçamento 4000€)

DiogoAzevedo

Power Member
Olá! Estou a pensar adquirir um sistema home cinema com uma televisao LCD + colunas de som (sem fios, de preferencia) com um orçamento até 4000, mas havendo hipóteses melhores, o orçamento pode esticar.
Tenciono fazer a compra em finais de Novembro.

Obrigado
 
Se fores muito ambicioso 4000 euros apenas dão para o Pioneer Kuro 50 polegadas (para 4 metros é o ideal).

Se fores menos ambicioso (para ver TV eu seria) compraria o plasma 46 PZ 80/85 ou 800 da Panasonic

Falamos de 1700 a 2200 euros +- dependendo do modelo escolhido.

Uma sala em que o ecra fica a 4 metros exige algo potente.

Eu compraria um onkyo 706 ou mesmo 806 e o conjunto de colunas seria as kef 3005.3 se quisesse algo para style ou entao algo como 1 conjunto b&w serie 6 (algo mais tradicional)
 
eu a nivel de som nao te posso ajudar muito porque nao estou por dentro disso...

Mas um ja com os novos formatos de som era boa ideia:)

Em relacao a tv eu tambem acho que um kuro de 50 era o ideal...

na ***** tens a 3xxx euros...

Tens aqui alguma opcoes...:)

pio 50 - 3500 euros
http://*****.com/producto.php?id=719 o melhor destes todos, mas com alguma diferenca de preco.

panasonic 50 pz800 - 2280 euros
http://*****.com/producto.php?id=595 quase tao bom e bastante mais barato...

panasonic 50 pz81 - 1760 euros...
http://*****.com/producto.php?id=670 para mim talvez a melhor relacao preco/qualidade...

panasonic 50 pz700 ( do ano passado)
http://*****.com/producto.php?id=773 1495 euros... uma promocao que nao e ma, mas de uma tv ja do ano passado...

Tudo depende do que queres gastar...

Realmente o pioneer é o melhor, em imagem com HD, com TV SD... com tudo!!!:D

Se é para veres filmes e tv eu ia para um plasma.

Tenho um 42pz85 e é demais... com TV e fabuloso e com BD.... bem nao digo nada....:D

Ja vi horas seguidas de canais de tv com logotipos e screen burn zero...

Para mim esteticamente o pio é o mais bonito...

Agora tudo e uma questao de precos....

Para 4 metros eu ia para o 50...

Estou a 3,4 e tenho o de 42, mas podia bem ser de 46...

Entao para filmes.... Parece te grande nos primeiros dias, mas rapidamente perdes essa ideia...:)

Tudo depende do que queres gastar...

Eu no teu lugar com 4000 euros fazia assim...

O panasonic de 50 pz81 ou 80.

E com o resto comprava um bom sistema de som e uma ps3 como leitor de dvd/BD

e ainda um popcorn ou um egret como leitor multimedia com um disco de 1TB.....

A diferenca entre os pio e o panasonic existe claro... tambem era melhor que nao pelo dobro do preço...

Mas so notas comparando os dois...

Se comprares o panny vais adorar e com o resto do guito podes criar muitas opcoes como o sistema de som melhor ( que ai sim o dinheiro faz mais diferenca...), uma ps3 , um leitor multimedia para veres os filmes da net e mais coisas que nem me lembro agora:D

Um movel fixe:D:D:D

Tenta ver ao vivo a diferenca do panasonic e do pioneer com a mesma fonte... tenta ver com BD, dvd e tv...

Leva um ou dois dos teus dvd preferidos que ja conhecas para ver a diferenca e se puderes mexe um pouco nas definicoes de imagem porque nao se pode comparar sem estar afinado...

abraco:D

De qualquer maneira ficas bem servido:D
 
Bom estou inclinado para o pioneer. Parece ter muito boa qualidade mesmo. Agora só falta o sistema de som. Pensei em BOSE, mas só pela fama. Pois não estou por dentro do assunto.
 
E assim o meu panasonic tem acho que e 100 000 H ate os valores de contraste atingir metade do valor inicial...

bem 100 000 horas... se vires 8 horas por dia de tv.... sao 34 anos:D
 
Se fores comprar o pioneer lá se vão os 4000 euros. Para o tempo que vais usar compensa mesmo?

São questões a ponderar...

É que o Pioneer é feito a pensar no mercado americano onde 4000 dolares estão muito longe dos 4000 euros para a média Portuguesa.

Agora cada pessoa conhece o seu orçamento.

Qual o orçamento para sistema de som? E o que entende por sistema de som? Receiver + Colunas 5.1?
 
Tudo bem.
Mas 1 sistema de topo tem de se adequar à sua utilização.
Um sistema de 5000 em que 4000 vão para o TV eu nao chamaria de topo.

Preferia investir, e é 1 opiniao pessoal, mais ou menos assim:

2000 euros TV (Panasonic PZ85 ou 800).
1000 a 1250 euros no Receiver e porquê? Um receiver de 1200 a 1400 euros tipo o onkyo 875 têm um dos melhores processadores de video do mercado (um upscaler top notch).

O que isto significa? Que ligas TV, DVD ou mesmo blu-ray e tens processamento pixel a pixel que nem 1 tv de 4000 euros consegue fazer (a diferença da Pioneer para a Panasonic essencialmente processamento de video).

Sobra 1500 euros para as colunas onde podes montar um conjunto B&W.

Isto sim é cinema de topo. Ou vais ter 1 tv e depois 1 som + leitor blu-ray por 1000 euros? Esquece o ser sistema de topo.


Além disso com um receiver como o onkyo 875, vais ter 1 qualidade de imagem fabulosa
 
Para teres ideia:

Onkyo 876 :

With its advanced HQV Reon-VX video processing—which enables upscaling to high-def 1080p—and supreme high-definition surround sound decoding, this receiver belongs in elite company. It’s also one of the first receivers anywhere to employ ISF (Imaging Science Foundation) video calibration. From whatever movie, music, broadcast, or gaming source you choose, the TX-SR876 will impress time and time again.
 
Isto sim é cinema de topo. Ou vais ter 1 tv e depois 1 som + leitor blu-ray por 1000 euros? Esquece o ser sistema de topo.


Além disso com um receiver como o onkyo 875, vais ter 1 qualidade de imagem fabulosa

Por mais fabuloso que o onkyo seja, só se fosse milagroso é que punha um pz85 a dar melhor imagem que um kuro. Porque a este nìvel (kuro) só um onkyo ligado a..outro kuro.. É k puderia ter melhor imagem..
Entre os kuro e os Pz há mais diferencas do que o upscale/processamento que fazem..


Para mim sem duvida k o ideal é o kuro+uns 750e para receiver+ 750e para colunas.. No total uns 5200e..

Isto sim fica equilibrado, uma imagem excelente e som espectacular.
Para colunas e receiver mais caros era um kuro maior (ou esperar pela proxima geracao kuro, mais finos, melhor imagem,metade do consumo e contraste..infinito..) ou entao uma sala maior, projetor de topo fullhd e sistema de som caríssimo..e tinhamos um cinema... :D
 
Digo-te mais. Vai a 1 loja da especialidade e mete um Kuro a dar TV normal.

Depois liga o sinal de TV a 1 onkyo 876 e liga a 1 Panasonic (até pode ser o PZ85) e diz-me qualquer coisa

Não esquecer que o Reon-VX é apenas o supra-sumo dos upscalers. Além disso já tem calibracao ISF

Citando a WhatHiFi:

"The latest HQV Reon-VX video processing in the '876 can both upscale and enhance your various video signals: you get fine-tuning adjustment over brightness, contrast, hue, saturation and gamma, for example.
Now, thanks to a calibration mode accessible to the user and ISF-accredited technicians, you can get the very best video-calibrated results from your Onkyo, with each of your video sources optimised to the HQV processing to get the best performance for each type of picture."
 
Última edição:
Atenção que eu não digo que a Pioneer é o supra sumo. O ideal seria o kuro + o 876 + 1 sistema de colunas fabuloso como o B%W MT30 mas ja estamos a falar de 7500 euros ou algo assim.

Agora a diferença de 2000 euros de 1 PZ85 para o kuro atenua-se muito com 1 excelente processador de video especialmente 1 que permita corrigir o gamma, hue etc
 
Atenção que eu não digo que a Pioneer é o supra sumo. O ideal seria o kuro + o 876 + 1 sistema de colunas fabuloso como o B%W MT30 mas ja estamos a falar de 7500 euros ou algo assim.

Agora a diferença de 2000 euros de 1 PZ85 para o kuro atenua-se muito com 1 excelente processador de video especialmente 1 que permita corrigir o gamma, hue etc

Estou a acompanhar este tópico com bastante interesse porque também estou a pensar comprar um Kuro de 50" e um receptor AV.

Sei que o Onkyo 606 em relação a qualidade/preço é bom, mas gostava de saber uma melhor opção em termos de processador de video. Esse Onkyo que falas vai para os 1200/1300€. Existem outras opções?

EDIT: Um que não tenha calibração ISF, mas possua um bom processador de video...
 
Back
Topo