Televisão + Sistema de som (orçamento 4000€)

Na WhatHifi em termos musicais preferiam o Pioneer do que o Onkyo. Há quem prefira Yamaha.

A nivel de processadores de video nao ha muito por onde escolher: Silicon Reon VX.

Desde que tenha este processador
 
Atenção que eu não digo que a Pioneer é o supra sumo. O ideal seria o kuro + o 876 + 1 sistema de colunas fabuloso como o B%W MT30 mas ja estamos a falar de 7500 euros ou algo assim.

Agora a diferença de 2000 euros de 1 PZ85 para o kuro atenua-se muito com 1 excelente processador de video especialmente 1 que permita corrigir o gamma, hue etc

Sim atenuase mas...
A imagem vai ser vista pela tv, nao é a olhar para o receiver, e para alem de calibracao ISF, o receiver até pode ter certificacao XPTO TRUE HD 1080P SUPER THX HQ, mas apesar dos PZ's serem já muito bons, um kuro é sempre superior.

E pareceme que essa certificacao ISF é só mais marketing k outra coisa. Pois por mais 'calibracoes' que os receivers/upscalers tenham, a imagem vê-se numa tv, e se esta estiver mal calibrada/configurada nada lhe vale de ter um receiver 'super'.
 
quer dizer que esse receiver liga se tudo la e depois ele chuta imagem a 1080p

por exemplo se ligar la a PS3 ou um BD a 1080p ele melhora alguma coisa ainda? ou so quando faz upscale?

Vou esperar algum tempo ate isso ficar mais baratao...

Tenho um pz85 e nao me arrependo nada... e se calhar se tivesse de optar preferia poupar algum na tv e ir para o resto... sei la:D

o ideal e ires a uma loja que tenha os 2 e compras o som como esta ai. e depois o pz85.... depois trocas pelo pio e ves a diferenca:D
 
Panasonic 50PZ800 - http://www.*****.com/producto.php?id=595

KEF 5005.2 wireless - http://*****/productos/productos-ver.asp?id=5649&idCategoria=1

e um receiver tipo Onkyo 806/805, Pioneer LX50/51, Denon 2808/2809


Cumps
 
nao vas para kuro LCD... vai para plasma... acredita que e melhor.. entao para filmes...

Desculpa dizer isto , e so uma opiniao, mas nao tenhas medos com os mitos do plasma...

Kuro plasma foi eleita a melhor tv do mundo...
 
mostra ao teu pai comparações entre LCD e Plasma.....é o que não falta por aí e os plasmas evoluíram muito mesmo :)
 
Última edição:
quer dizer que esse receiver liga se tudo la e depois ele chuta imagem a 1080p

por exemplo se ligar la a PS3 ou um BD a 1080p ele melhora alguma coisa ainda? ou so quando faz upscale?

Vou esperar algum tempo ate isso ficar mais baratao...

Tenho um pz85 e nao me arrependo nada... e se calhar se tivesse de optar preferia poupar algum na tv e ir para o resto... sei la:D

o ideal e ires a uma loja que tenha os 2 e compras o som como esta ai. e depois o pz85.... depois trocas pelo pio e ves a diferenca:D

Processador de video normalmente só processa quando necessário. Se o output da PS3 for 1080p ele nao actua (é o modo pass through ou seja passa directo).

Agora para video em 1080i -> 1080p faz milagres assim como 480i -> 720p.

É dos melhores processadores que existe.

Agora nao tenho links mas há revistas que fazem testes de de-interlacing (passar video interlaçado para progressivo) e olhas que poucas TVs passam nisso.

Especialmente passar os filmes de 24 fps.

Basicamente este processador elimina todo o tipo de artefactos como telejudder etc
 
Tens leitores de Blu-ray com esse chip mas penso eu que depois só podes usar o chip para DVDs e Blu-Ray.

Não estou a ver como ligas a TV ao leitor de blu-ray mas e 1 questao de investigar
 
Tens leitores de Blu-ray com esse chip mas penso eu que depois só podes usar o chip para DVDs e Blu-Ray.

Não estou a ver como ligas a TV ao leitor de blu-ray mas e 1 questao de investigar

pois... e nesse aparelho ate a ps2 posso ligar por componentes... pelo menos a 720p deve por...

nos BD so deve dar mesmo para os leitores...

e assim nao e preciso ter fontes muito caras... usa se o receiver...

esta por 1100 euros na *****.... mas deve baixar... vou esperar que baixe:D
 
O problema de 1 receiver como o 876 é como o pioneer Kuro.
Se leres o processamento de video do kuro também é exemplar (segmento premium).

O Onkyo 876 apenas tem acima o N906 (N de networking). Com o 876 levas umas powerhouse incrivel. Salas até 60..70 m2 não deve haver problemas.

Depois o tratamento de graves, são o calcanhar de aquiles de qualquer amplificador mais barato (amplificador ondas de baixa frequencia = alto comprimento de onda é 1 dor de cabeça).

Com o 876 até parece que compraste um sub novo (se tiveres um sub decente tipo B&W, Rel e afins).

Há bastantes nuances num amp de 1200 euros sem ser apenas pequenas features. Por exemplo a capacidade de passarem p silencio para 1 total tempestade (inicio do saving private ryan mostra bem a diferença entre amps capazes e nao capazes)
 
Última edição:
Outra solução para quem como tu Raines não precisa do ultimate power house é procurar o onkyo 875.

O 876 foi apenas uma actualização e quem sabe o 875 se arranje por 750.....
 
Só para teres ideia no Reino Unido:

The currently available Onkyo 875 is £699 with 140watt/channel, is a very nice system and has plenty of features.

The currently available Onkyo 905 is £799 with also 140watt/channel has many more features.

A quick search of Google indicates that the 876 and 906 are about £1000 and £1400 respectively. That is a lot of money for some minor upgrades.

Os receivers não mudaram assim tanto e as versoes 2007 chegam para os próximos 5 anos :D
 
Outra solução para quem como tu Raines não precisa do ultimate power house é procurar o onkyo 875.

O 876 foi apenas uma actualização e quem sabe o 875 se arranje por 750.....

A questão é que com a saída do 876, o 875 tornou-se mais difícil de arranjar. Eu pelo menos andei a ver o que se arranjava e o modelo em preto está difícil. :mad:
 
Decidi-me pelo LCD KURO 46" da pioneer. Agora falta-me o sistema de som. Acham que com este ecra será encessa´rio processador de imagem?


Bom, por esse orçamento de 4000-5000 euros já consegues ir de facto para um conjunto realmente de topo. Agora a nivel de escolhas é q convém ponderares muito bem. Assim aqui fica a minha modesta opinião:

1º- TV. Iria definitivamente para um plasma e em termos de tamanho iria para um de 50'', pois para a distância q referiste de 4m é o ideal. Para além disso "corres o risco" de ficares c um sistema de som muito bom e envolvente mas q não tem o acompanhamento da envolvência proporcionada pela imagem. E acredita q isto faz diferença!

Escolhas:

-Pioneer kuro. Muito bom, mas muito caro, onde deixas praticamente todo o teu orçamento.
-Panasonic PZ85 e PZ800. Muito bom e a diferença p os melhores kuro não é de maneira nehuma tão grande como têm dado a entender aqui. Aliás basta ver as reviews, valendo estas o q valem. Se tiveres oportunidade de comparar lado a lado, tanto melhor e poderás comprovar o q digo. Esta seria a minha escolha tendo em conta o teu orçamento.

2º SOM/RECEIVER/PLAYER. Todas as propostas já aqui discutidas a nivel de receivers são válidas desde o onkyo 606 até ao 876, para não falar das outras marcas. Agora a nivel do 876 apesar do excelente processador de video q tem, a comprá-lo deveria ser mais pelas suas caracteristicas sonoras. Isto porq o usofruto q vais tirar do processador é algo limitado. Ora vejamos, irás ter um leitor de bluray com certeza, ou um excelente DVD upsacaller, portanto por aqui não existe interesse do processador do receiver. A nivel de televisão SD, o processador vai fazer o q? milagres? agarrar num sinal da treta cheio de imperfeições e torná-lo muito bom? não me parece mas posso estar enganado.

A nivel de leitores, tens várias opçõe boas desde a PS3, panasonic dmp-bd35/55, sony s550, samsung 2500, um provavel oppo s83, etc...

A nivel de colunas é q acho q devias pensar melhor e optar por o melhor q conseguires pois são o componente do teu sistema q poderá ter uma vida útil maior, i.é. sem teres necessidade de trocar por já não estares satisfeito com elas. Assim aconselhava-te a ver a série 600 da BW...


Agora o QUE EU NUNCA FARIA era escolher esse LCD da pioneer. Se fazes tanta questão de um LCD então tens muito melhores opções do q esse incluindo o samsung 656, sony w4000/w4500, philips, etc. Isto é, estou-te a dizer é que, independentemente dos preços (e esses da pioneer são CAROS!), todos eles são melhores q o da pioneer. Foi infelizmente uma entrada grosseira da pioneer no mundo dos lcd...

Abraço.

Já agora, eu tenho um plasma panasonic pz800 de 50'' exactamente para essa distância e é um mimo! :007: E não é por ter este modelo q estou a aconselhar este em detrimento do plasma kuro. É apenas pela questão monetária que não justifica a diferença para este!!!
 
Última edição:
Back
Topo