1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Televisão via... ADSL ?????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Baía, 26 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 1421)

1. Baía

Baía Power Member

2. rucaman

rucaman Power Member

adsl futuro

Caro Baia penso que será bom , a garantia do adsl , e a opção á rede de cabo , que segundo li e nota-se pela imagem na tv, a tv por cabo tem qualidade inferior ao serviço de teledifusão terrestre existente e por adsl será melhor já que na tv por cabo vão todos os canais na mesma largura de banda, e o adsl a linha dedicada.Num futuro recente se verá. Boa noite.

3. Tafinho

Tafinho Power Member

Re: adsl futuro

Hum ... ora deixa cá ver...
    No ADSL que parte da linha é dedicada...?
    Por acaso existem em portugal linhas dedicadas em ADSL, mas são todas à volta dos 300€ por mês...
    Para o comum dos mortais come com ADSL com uma taxa de contenção de 1:50 e diz que é muito bom...

Agora, a de que a qualidade de imagem de tv por cabo é melhor que a da teledifusão é no mínimo... hilariante.
    A tv por cab aguenta mais canais no mesmo cabo PORQUE PODE. Tem uma largura de banda disponível MUITO maior, com um SNR muito melhor.

4. WarLock

WarLock Power Member

bom voltamos a discussão da batata

no adsl temos a nossa banda alugada até a entrada do isp, no cabo a banda e partilhada por varios utilizadores, claro que não sao os 640 kbits é mais ... em condições normais não temos problemas, mas em situações de extrema utilização do serviço podem haver constragimentos de banda mesmo antes de chegar ao isp, praticamente e como se estiverem todos no mesmo dominio de colisão.

de qualquer maneira o serviço de cabo que temos é mau, qualidade de serviço muito flutuante (netcabo) volta e meia falha, a linha de assistencia não ajuda, não conhece a tecnologia nem sabe do que esta a falar...

cada vez mais sao as pessoas que conheço que trocam o cabo pelo adsl.

5. AwakE

AwakE Banido

A imagem da TVCABO sucka pq a filtragem dos gajos é um merdum! O que achas que acontece quando tas a ver fantasmas de outros canais? A separação tá mal feita!

Mas segundo a TVCABO a culpa é do sinal inicial enviado pelas estações e não é problema deles....pois, pois.

Por acaso na minha zona recebo melhor a SIC em radiodifusão do que por cabo. É idiota mas é verdade.

6. WarLock

WarLock Power Member

e não so a cablagem e uma merdum, eles são ou deviam de ser obrigados a certificar o cabo coaxial, nos predios normalmente o cabo usado é o mais barato que houver porque o construtor civil tem de maximizar lucros, acham que a netcabo troca essa cablagem ?!

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Sou um sortudo :)
    Não falha a net à 98 dias e a qualidade da imagem é à prova de falhas...

8. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

é tudo a questão de aplicares um filtro, pelo menos acho eu! Os fantasmas aparecem devido a teres o modem ligado! Experimenta desligar o modem do cabo e vais ver logo melhorias na imagem! A mim tb me aperece alguns fantasmas e riscas na imagem, expecialmente no odisseia, na eurosport, na sic radical, e no national geo mas quando desligo o modem da alimentação e tb do cabo da tv aquilo desaparece por completo!

9. WarLock

WarLock Power Member

o facto e que cada vez mais gente que conheço desiste da netcabo a favor do ADSL.

o que não quer dizer que o cable em certas zonas não funcione bem, penso que é uma questão de sorte.

10. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

E quem tem TVCabo por satelite como eu ... os canais com baixa qualidade de imagem e som tb é da cablagem ? :P

Ao menos é digital... ou melhor... recebem os canais na TVCabo em formato digital, metem-nos em analogico para distribuir para a rede e depois (a esperteza) transformam-nos em digital outra vez... e a qualidade vai-se...

Bem .. ao menos nao temos "mosquitos".. só "quadrados" :-D

11. Tafinho

Tafinho Power Member

Sound, tu vês quadrados...?

Isso é mau... a codificação da TVcabo é em MPEG2, isso quer dizer que tás com dificuldades em apanhar o sinal...

Partilhar esta Página