Televisão

bustelo

Power Member
Olá amigos.

Tenho uma televisão que liga mas passado 1 minuto desliga e nao volta a ressuscitar.
Ultimamente nem liga, apenas acende o led vermelho.

Abri a televisão e não encontrei nenhum condesador queimado.
Os fusiveis tb estão intactos.

Não percebo nada de electronica se me puderem ajudar...

Tenho multimetro e vou-me safando nas soldagens...

Cumprimentos
 
A televisão ja tens uns 10 ou mais anos, mas funcionava bem!
Quanto a humidade não me parece ate que eu ja a sequei muitas vezes a pensar no mesmo.

Já agora o que é um relézito?

Desculpem a minha ignorância. Sou mesmo lerdo nisto

Cumprimentos
 
A minha ultima tv avariou assim, era a fonte de alimentação que tinha dado o berro, so ligava depois de a aquecer com um secador de cabelo...:D
 
As televisões não têm relés nem relézitos...
Deves ter (pela idade do aparelho) problemas na fonte de alimentação ou alguma fuga de MAT.
Se não sabes aconselho a não mexer (tens pontos dentro da tv que circula 10.000v e por vezes mais).
Entrega isso numa loja de reparação, caso contrário ainda apanhas um esticão que te vai encaracolar as unhas dos pés.
 
As televisões não têm relés nem relézitos...
Deves ter (pela idade do aparelho) problemas na fonte de alimentação ou alguma fuga de MAT.
Se não sabes aconselho a não mexer (tens pontos dentro da tv que circula 10.000v e por vezes mais).
Entrega isso numa loja de reparação, caso contrário ainda apanhas um esticão que te vai encaracolar as unhas dos pés.

ya, as tvs podem ter relés sim senhor!
perguntei a idade da TV a pensar na fonte de alimentação e creio que isso seja mesmo o motivo de avaria.

no entanto e concordo com o que o Gu@rdian disse, se não tens conhecimentos suficientes para isso, o melhor é entregares a quem saiba não vás tu arranjar um "31" só por curiosidade!


só para teres noção das tenções que correm dentro desse pequeno aparelho que parece inofensivo...

Tubo de Imagem - TRC Tubo de Raios Catódicos - Cinescópio
voltagem-cine.JPG

Fonte: http://forum.g-sat.net/showthread.php?t=64684

cumpz
 
O orçamento já fica pelo preço de uma televisão. LoL

Até parece k não sabemos comparador ZWAME a mão de obra de um electrónico!

É o que está a dar agora. cobram por akilo que fazem e pelo que não fazem! Pagamos $$$ até por componentes que não metem e se calhar, com sorte, ainda arranjam uns componentes para eles.

Não vou muito à bola com esses gajos. Desde que numa loja de informática me "roubaram" uma placa de rede (não era eu que borrava a cara por 10€ mas pronto) nunca mais levei o meu PC a lado nenhum. Agora faço tudo eu e até agora tenho resolvido sempre as coisas.

Agora nessa parte de electronica é mais complicado, pk mudar condensadores à motherboard, placas gráficas é facil, mas a televisão não percebo nada.

Cumps
 
Back
Topo