televisor com má imagem - ps2

VampireSoul

Power Member
boas, tenho um televisor crt Samsung WS-28M206V, 100hz 70cm 16:9

o que se passa é que não consigo ter uma imagem definida, em qualquer um dos scarts a que ligue, a ps2 nao consegue ter uma qualidade decente. os gráficos ficam muito maus comparados com outras tv's. No Fifa por exemplo, a qualidade é tao má que nem se consegue ter bem a percepção dos contornos dos jogadores e o pior é que nem se consegue ler os textos se puser o jogo em modo "ecrâ grande", o texto fica tao pequeno que é mesmo imperceptível... todos os jogos que apanho com este modo de mudar a resolução para 16:9 não consigo depois ler os textos por tao pequenos que ficam...

Tenho a ps2 ligada por s-video com pontas banhadas a ouro e é a melhor imagem que consigo mas mesmo assim é mesmo muito má do que deveria ser..

1751267800_2fb0537ee3.jpg

1750422843_7b25ba6d86.jpg

1750427585_0c4b5e2a9f.jpg

1751279862_82b579529a.jpg

1750433161_3f4cc97bba.jpg


tentem afastar-se um braço e meio do ecrã do pc e têm +- a noção daquilo que se passa realmente quanto tou a 1,5/2m da tv.. tudo sem defenição nenhuma

help please..
 
Põe esse cabo de lado e compra um cabo SCART RGB, se tem pontas douradas ou não tanto faz. é preciso é que seja mesmo um cabo RGB. Depois ligas a entrada scart da tua tv, deves ter duas, mas só uma é mesmo rgb, em principio é a entrada AV 1, mas tenta nas duas, a que der melhor imagem ficas.

S video e video composto (cabo que vem com a ps2) não presta e essa tua tv até é porreira
 
tenho que comprar um scart entao, mas o s-video que tenho não é como o cabo da ps2, a entrada de video é por um cabo preto circular,
g_SVideoplug.gif
e o audio é pelas bananas brancas e vermelhas, nunca ligo o cabo amarelo. na av1 ligada pelo cabo original da ps2 e ligando por s-video noto diferenca, a imagem não treme, mas continua os problemas de definição. na box da tvcabo e no dvd tambem acontece mas menos relevante, nao poderá ser problema das entradas scart em si?
 
Boas...

Eu comprei este cabo RGB http://www.dualchip.pt/index.php/mode/item/cPath/357/products_id/1654 e também tenho problemas na qualidade de imagem.
Tenho uma PS2 Slim ligada a um LCD Samsung e já experimentei na entrada Scart RGB e Scart Normal e a imagem continua sempre má.
Por exemplo no PES 2008 tudo o que cinzas lisos em menus têm um granulado/textura. Já nem falo a jogar... é horrível, principalmente a relva e detalhe dos jogadores.
Agora não sei se o cabo RGB está estragado ou se estou a fazer alguma coisa mal.
Neste momento tenho uma ligação com o cabo de origem...

Alguém tem alguma sugestão?
 
tenho que comprar um scart entao, mas o s-video que tenho não é como o cabo da ps2, a entrada de video é por um cabo preto circular

Sim, eu sei como é o cabo, mas esse cabo apesar de melhor que o original que vem com a ps2 é ainda inferior ao scart rgb. Em termos de escala de qualidade seria:

Cabo video composto (amarelo) - S-video (o que estas a usar) - Scart RGB (o que deves de comprar) - e por fim - Cabo componentes (que não dá na tua tv, mas deve dar quase de certeza para o lcd da samsung que o user ftcs tem e que é o ideal para ele adquirir
 
já comprei o cabo rgb da logic3 mas a imagem continua igual.. :\ nao vejo melhoras mesmo nenhumas entre o scart rgb e o s-video. tb já pus as configuracoes da ps2 em rgb mas fica na mesma..
 
já comprei o cabo rgb da logic3 mas a imagem continua igual.. :\ nao vejo melhoras mesmo nenhumas entre o scart rgb e o s-video. tb já pus as configuracoes da ps2 em rgb mas fica na mesma..

Impossivlel, a imagem do rgb para o s video nunca pode ser igual, deves de certeza ter ligado na entrada av que não suporta RGB, não tens duas atras da tv? experimenta na outra e ve lá se não melhora
 
Eu tenho essa mesma Tv...
E tenho um portátil, experimentei ligar por S-Video e a imagem é uma verdadeira miséria pra não dizer m*rda!

Fui ver e só consigo ter a resolução 640 x 480 e com a fantástica qualidade de cor de 8 BITS!
A televisão não é assim tão pequena por isso podem imaginar o esplendor visual que iriam ter pela frente!

Soluções, existem???? Ou a tv por S-Video não da mesmo mais?
Obrigado cumps
 
Back
Topo