1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

televisor electronia 2874 rf chassi:11ak49-s1,com avaria

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por carlrod, 23 de Novembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 1261)

1. olá amigos :D.há dias ao ligar a tv,notei que a tela que até agora ligava en 4 segundos agora,liga nos 4-segundos,mas a tela,fica preenchida,só para ai ,um quarto,desde o fundo,e não totalmente,até canto direito,com cor esbatida(o azul)com algum tom laranja.depois espero aí uns 20 minutos,para que a tela fique toda preenchida.depois acontecem umas interferencias,tres riscas,na tela sobre horizontal,juntas com um ruido, rac...ra...rac... para junto do cinescopio. já desmontei o FLYBACK,(transformador de linhas) e mandei testa-lo a um tecnico,com aparelho proprio,e disse-me que estava bom. disseram-me que tenho fuga de alta tensão.( é possivel,um flyback,ter fuga,e passar no teste do aparelho de medida???) ou se dá bom,está bom mesmo??então,qual o componente,mais provavel,ou na fonte,ou junto ao FLYBACK,(transformador de linhas)ou.......??? podem,ajudar-me,por até terem caso parecido,em tv igual ou, noutro televisor. AGRADECIA.
    com o tranfº de linhas retirado da pcb,como medir as tensões da fonte, +B, AGRADECIAque enviassem,um esquema,passo a passo,como medir,a eito,componente x,a seguir componente x,etc. já agora alguem,me pode enviar o diagrama,desta tv?

Última edição: 23 de Novembro de 2012
  2. coss

coss Power Member

Olá,
    porque é que levaste o transformador de linhas a um técnico e não levaste a tv toda?
    (sim os testadores de t linhas não detectam fugas)

3. BOM DIA COSS.FUI SO MANDAR MEDIR O T.LINHAS AO TECNICO,E NÃO LEVEI A TV,PORQUE FIS ISSO,Á UNA 4-ANOS COM UMA GRUNDIG,QUE AINDA TENHO,PAGUEI 35€,NAQUELA ALTURA,PELO CONCERTO,E FICOU,COM O MESMO DEFEITO,E PIOR: SEM EFEITO,SENSOR DO TELECOMANDO DA TV,ENTÃO!!TENHO,OU NÃO MOTIVOS PARA,NÃO IR A TECNICOS(ALDRABÕES) SEI QUE Á SERIOS E BONS PROFISSIONAIS,MAS NÃO ARRISCO,TAMBEM,ESTOU MAL FINANCEIRAMENTE,COMO MILHARES DE PESSOAS,É A CRISE....:(
    NOVIDADES,DESDE ESTE TOPICO:
    ONTEM,,LIGUEI A TV,DE NOVO,MAS...MEXI NO SCREEN,E FOCUS DO FLYBACK, QUE PUS NOVO,POIS ACABEI POR COMPRAR,PARA TIRAR AS DUVIDAS,E TIVE TELA ACESA,BEM NITIDA,AZUL,COMO ORIGINAL.LIGUEI CANAIS,TUDO JOIA. ESTIVE A ASSISTIR,DURANTE + O MENOS 1-HORA,TUDO CERTO.DESLIGUEI,OK.
    MAIS TARDE,PASSADAS 3-HORAS,LIGUEI A TV,NOVAMENTE,e.....! fiquei triste!! ao ligar,veio o problema ,do primeiro dia,ainda,com o flyback,antigo.
    tela,azul,esbatida,com,o relogio,contador do tempo(5 minutos) os numeros esborratados,a tremer um pouco....,.,e umas interferencias,na tela,acompanhadas de,ruido, atras,junto á chupeta,(dentro onde entre a tensão mat,do flyback,ruido não muito intenso,mas nada de faiscas,espero 3-minutos + o menos,e tudo fica ,normal,acaba o pequeno,ruido,as interferencias,tela perfeita,imagem perfeita,assim,durante horas,seguidas....esta noite,passada,fis a experiencia:depois de desligar (a tv,fica stand by), depois de horas de tudo perfeito. se a ligo,passados 3-minutos,a tela tudo perfeito,mas se deixo passar,aí uns 30minutos...acontece o que atras disse.
    o que será? algum capacitor? resistor?diodo?transistor,etc.. qual,mais probavel? onde? junto á fonte? junto ao flyback? na placa pcb,(QUE TEM A SOQUETE DO TUBO,que tem o nome SCREEN? REPAREI,NESSA PCB,JA HA DIAS,QUE TEM LÁ 1-CAPACITOR poliester, com um terminal,sem soldar já de origem,nunca foi soldado,nesse terminal,pois,tem o terminal,dentro duma ranhura,que a propria pcb,tem,estranho,para que lá puseram,esse capacitor,se ele não faz,efeito,na placa,tem lá outros iguais,mas soldados,tambem,noto,sitio,com marcação,para diversos componentes,que estão vazios,é isto,normal??

DAIME, as dicas,mais probaveis,para resolver,de vez,este defeito,o que lhes ficarei ,eternamente GRATO.

Partilhar esta Página