1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Televisor JVC 29QT4BU, não se riam...

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Ramapitecus, 7 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 823)

1. Ramapitecus

Ramapitecus Power Member

Pois, é uma TV CRT 4:3 de 29", até aqui nada de especial para além do tamanho e de ser plana...
    O que me chamou à atenção foi os 100hz!

Sei que é uma tecnologia ultrapassada, mas também sei que não tenho dinheiro para compara um LCD em condições... A minha tv Amstrad de 21" pifou recentemente e devolveram-me o dinheiro (+-120 euros), encontrei esta a 250 euros.
    Não há grande informação sobre esta TV e muito menos reviews, agradeço que dêem a vossa opinião:
    Vale a pena gastar dinheiro nisto?
    Alguem tem uma igual ou uma 29QT4SU (S-> silver) que possa dar a sua opinião acerca da qualidade da mesma?

Obrigado

PS: a TV será para usar ligada a um PC ou a um leitor DVD/DIVX

2. Romani48

Romani48 Power Member

só digo uma coisa, tvs com 100Hz fascinam me.. parece que são mais rápidas que as outras, mas não.. a imagem tem é muito mais suavidade devido a ter um framerate, ou melhor um refreshrate do framerate superior..

pah.. sinceramente se só tivesse esse dinheiro e tivesse de comprar, penso que o faria..

3. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Ligar uma CRT a um PC?

Só se for para ter uma resolução em que é impossivel de se perceber as coisas.. mais vale comprar um monitor de pc de 20'' ou assim.

4. Ramapitecus

Ramapitecus Power Member

llllllllllllllooooooooooooolllllllllllllllll
    é claro que não pretendo trabalhar na TV!
    Mas para video acho que serve perfeitamente, pelo menos a de 21" que tinha anteriormente dava bem conta do recado...
    Outra coisa que me ocorreu, será que se estiver a 3 metros da TV ainda vou notar o efeito grelha (a matriz do CRT)?

5. Romani48

Romani48 Power Member

eu tenho um P3 ligado a um para também ler DivX, e é uma televisão rasca da FirstLine e não noto efeito nenhum.. e para ver filmes está muito bom. e até em termos de perceber letras nem está mau, ponho a 640x480, com mais nitidez no painel da nvidia e no menu da televisão e fica bastante perceptivel.. claro que para trabalhar é esquecer

Mas para filmes é 5*, porque tem o blur natural das televisões e até os filmes do youtube ficam com uma qualidade decente :D

6. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Repara, mesmo assim se é só para ver filmes porque não comprar na mesma um tft?
    Isto se não vais dar outro uso à tv.. porque se for também para vêr tv normal então a minha sugestão não se aplica..

Não sei se os podes dar, mas por 300 euros compras um dos melhores monitores de 22'' no mercado (pelo menos para mim). A diferença para esse CRT de 250€ vale bem a pena em qualidade de filmes..

Um hp w2207

7. Romani48

Romani48 Power Member

é uma boa ideia, mas se ele também quiser ver TV, terá de comprar uma placa de TV ou então uma box da geniuos com o sintonizador

8. Ramapitecus

Ramapitecus Power Member

Sim, a TV tb servirá para sintonizar tv...
    O monitor de que falas é wide, eu gosto de ver filmes com as legendas na barra preta e não sobreposta à imagem (vi tantos no PC que já não passo sem essa "feature")
    Entretanto Passei na ***** e estive a ver duas TVs com 29" e o efeito grelha nota-se a cerca de 2 metros..., no máximo estarei a 3 metros da tv, se calhar vou ter o mesmo problema na JVC...

Já tinha pensado num tft, o problema será ângulo de visão...

Última edição: 7 de Agosto de 2007
  9. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Desde à muito tempo que wide deixou de ser "moda" e agora é o mais comum entre tfts.. se estás preocupado com as legendas, há software que deixa mexer a posição das ditas (por exemplo bsplayer..)

Como o romani disse podes sempre comprar um tft e uma placa de tv que nao e nenhuma fortuna.. e ficas bem servido quer seja para trabalhar quer seja para ver um filme e tal.. a qualidade destes novos tfts é mesmo soberba..

Quanto ao ângulo de visão.. só mesmo tu testando o monitor ao vivo.. mas como podes devolver em 2 semanas nao vejo o problema :P (se tiveres os tais 300€). compras se nao gostares trocas pelo crt e recebes o restante dinheiro.

10. rjtd

rjtd Power Member

Não tenhas preconceitos quanto aos CRT.
    Ainda são os campeões de imagem em muitos parametros. Angulo de visão, cores, nível de preto, qualidade do movimento.
    Só perdem mesmo em estética, tamanho e peso.
    O senão que vejo logo nessa TV é mesmo não ser 16:9. Mas se for para ver TV Cabo, até é melhor que ser wide. Não tens que ver o pessoal todo achatado e gordo.

Última edição: 7 de Agosto de 2007
  11. Ramapitecus

Ramapitecus Power Member

o que me preocupa neste momento é não ter o espaço suficiente para anular o efeito grelha: 5*0.7 = 3,5 metros...

Partilhar esta Página