Televisor - LCD/Plasma? tendo em conta características especificas de uma sala...

jdtomaz

Membro
Meus Caros:

Após a leitura atenta de alguns tópicos do Forum que considerei pertinentes para a escolha do meu novo televisor, não consegui chegar a uma conclusão.

Assim vou colocar algumas considerações relativas às minhas duvidas assim como as características do local para instalação do novo televisor.

1º - Possuo um orçamento entre 1000€ e 1500€
2º - A sala onde é para ficar o televisor tem bastante luminosidade natural, ou seja possui duas grandes janelas 7,0x2,80 e outra de 5,0x2,5, sem estore exterior, e apenas uma cortina translucida interior. (1ª grande questão pertinente --> qual a característica que o meu novo televisor deve ter para conseguir ver televisão de dia...
3º - O uso é misto, entre jogos, TV digital por satelite e filmes e séries.
4º - Qual é o tempo util de um televisor em termos de desinvolução tecnológica?
5º - A distancia da televisão aos sofás varia entre 2,5-4,0m.
6º - Em termos de som?

Perante estas duvidas, que televisor me aconselham a comprar?

Plasma? LCD?
Tamanho do ecran?
Som aconselham a investir num sistema de home cinema? que sisitema sem fios aconselham?

Muito obrigado desde já pela ajuda dos que estiverem disponiveis para o fazerem.
 
2) A coisa mais inteligente a fazeres é começares por pensar onde vais meter a Tv para teres o menor reflexo possível. Toma em conta o ângulo de visualização. Considera também aumentar a opacidade das cortinas. Se vais comprar uma televisão pelo reflexo não estarás a fazer a melhor escolha.

3) Isso tens que ser tu a escolher, ninguém pode fazer a escolha por ti. Eu aconselharia um plasma Kuro ou Pana devido as seu contraste estático elevado e fluidês de movimento. Vai a uma *****/Belmiro/In-fidelidades e vê as imagens por ti mesmo (de várias fontes), compara com os restantes Plasmas/LCD's e faz a tua escolha.

4) +/- 20 anos a 8 horas por dia. Não te preocupes com isso.

5) 42"

6) Se queres um bom som para filmes compra um home theater. Os da Samsung não são maus e são baratos, mas se quiseres mesmo qualidade sonora vai para algo mais caro.
 
4m dá para 50', mas 50' é demais para 2,5m. E depois com 1500e compras uma boa 42', mas 50' só se for uma tv mediana/fraca.

Faz a analise da qualidade d imagem com fontes iguais, em loja como deve ser, mas os precos pesquisa na ***** e na *****, sao lojas online mas d confiaca, ja houve mt pessoal aqui a comprar (e economizar) atraves destas lojas..

Quanto as melhores tv's.. Os melhores sao d facto os Pioneer kuro, mas o orcamento nao chega para um destes.. Depois dos kuros/Pioneer o melhor é um plasma panasonic.. E com 1500e ja deves arranjar um bom panasonic, investiga nas lojas que eu disse acima..

Quanto ao som senao quiseres gastar mt compra umas z-5500, se queres mais qualidade investe num receptor e colunas a serio...
 
Agradecia uma ajuda de quem percebe mesmo destas coisas. Estou a pensar adquirir em breve um lcd full hd para a minha sala ( a sala é grande e eu estou sensivelmente a 3,5 m do televisor - actualmente tenho uma sony CRT de 32"). Encontro-me indeciso entre vários modelos mas mais inclinado para uma sony ou phillips pois disseram-me que a samsung e a lg estão uns furos abaixo em características e qualidades. Sendo assim, qual a vossa opinião relativamente ao seguinte:

1 - Devo optar por 40, 42 ou 46 polegadas?
2 - Qual destes modelos? Phillips kdl7603, sony w4000 ou lg5000?
 
Agradecia uma ajuda de quem percebe mesmo destas coisas. Estou a pensar adquirir em breve um lcd full hd para a minha sala ( a sala é grande e eu estou sensivelmente a 3,5 m do televisor - actualmente tenho uma sony CRT de 32"). Encontro-me indeciso entre vários modelos mas mais inclinado para uma sony ou phillips pois disseram-me que a samsung e a lg estão uns furos abaixo em características e qualidades. Sendo assim, qual a vossa opinião relativamente ao seguinte:

1 - Devo optar por 40, 42 ou 46 polegadas?
2 - Qual destes modelos? Phillips kdl7603, sony w4000 ou lg5000?

Já abrias outro tópico não?
 
eu estou a 3.5m 4 m da TV, tenho um LCD de 32" e acho-o muito pequeno. Quando comprar uma tv nova estou inclinado para uma de 50". Na ***** tem um KURO de 50" com um sofá a 2m e parece-me bastante bem! É óbvio que está a passar dvd ou BD... mas para 4m acho que está razoável. Cumps!
 
eu estou a 3.5m 4 m da TV, tenho um LCD de 32" e acho-o muito pequeno. Quando comprar uma tv nova estou inclinado para uma de 50". Na ***** tem um KURO de 50" com um sofá a 2m e parece-me bastante bem! É óbvio que está a passar dvd ou BD... mas para 4m acho que está razoável. Cumps!

Devia ser o 5090H

Excelente máquina.

Se tiveres 4000€ pra dar por ele...é a melhor compra que podes fazer :wow::wow::wow:
 
Back
Topo