Televisores plasma e LCD (deco proteste - abril de 2009)

coincidência ou não os primeiros 3 sites que encontrei na net dedicados ao tema põem o G10 entre as 5 ou 10 melhores hdtvs do mercado.

não quero entrar em guerrinhas, o g10 não é o melhor, mas sempre que li tops ou pedidos de recomendações o g10 é um dos que aparece quase sempre.
daí a estar quase no fundo de uma lista prai de 30, vai uma grande diferença. mas tenho de ler o artigo melhor.
 
Tens que perceber que o consumo de energia e a amizade com o ambiente é um ponto muito importante para a Deco-Proteste. E como sabemos isso são factores menos bons no G10.
 
esse é apenas um exemplo mas há mais. como sabem a deco analisa variadissimos parametros e para ser o melhor há que ser o melhor em muitos deles. se a g10 falhar em alguns já nunca poderia ser a melhor.
O pessoal aqui fala da G10 como uma das melhores em imagem mas há factores como som, se tem rede ou não, se lê muitos tipos de ficheiro, se gasta muito, etc, etc, etc...

Como eu disse, não os acho ignorantes como aqui se diz.

PS: Bom bom era o link para o artigo funcionar...e não funciona.
 
Pensava que numa televisão se queria boa imagem, acima de tudo (sem consumos/preços excessivos, claro). Até já vi muita gente a defender leitores multimédia dedicados e hoje se calhar dizem que a TV afinal deve ter já um embutido...

Enfim, acho que quem consulta este tipo de fórums não pode ficar satisfeito com uma análise feita por uma instituição como a DECO, simplesmente porque não são especialistas. WTF, criticam tanto o vendedor da ***** ou Worten que não sabe nada e depois vêm defender a DECO. Não consigo perceber...ou será porque o seu LCD/Plasma estava lá em cima na lista e assim pode satisfazer o ego um pouco mais?
 
eu estou à vontade porque nem vi a lista. Nem sei se o meu tá bem cotado ou não mas...dizer que quem faz os testes da Deco não é especialista é um pouco redutor. Suponho que não aches que são os advogados da deco que fazem os testes...de certeza que quem faz os testes percebe da poda.

Mas sim, a imagem é o principal em qualquer tv. Mas compreendo que a análise da deco analise diversos parametros porque as tvs têm cada vez mais para analisar. Já não é apenas uma caixa com imagem, apesar de esta ser o mais importante. Pensar de outra forma, a meu ver, é não querer ver o óbvio.
 
Não é uma questão de serem ignorantes, é uma questão de serem opiniões sem fundamento científico (bom, senão também não eram opiniões, mas sim factos).

Mas qualquer pessoa tem direito a pensar o que quiser, se o pai do rapaz quer devolver a TV e tem direito legal a fazê-lo, acho muito bem. O que é importante é que ele esteja satisfeito, se ele retirar prazer de ter uma TV bem colocada na lista da DECO, isso é problema dele.

Se eu quiser uma TV cor de rosa, isso é uma questão minha. E eu irei por o resto das características de lado e só escolher entre as TV's cor de rosa que há no mercado, eu sou o consumidor e compro o que quiser e ninguém tem nada que ver com isso.

Se a DECO dá grande peso na sua análise a consumos, conexões, ler DivX ou mkv, etc, isso é um problema deles. Convinha era explicarem bem os critérios usados e o peso que deram a cada uma das parcelas, para quem não usa os mesmos critérios poder fazer as suas próprias contas.

Eu enquanto consumidor, quando compro uma TV procuro apenas a melhor qualidade de imagem possível. Outros procuram outras coisas e têm todo o direito de o fazer.

Just my 2 cents.
 
eu, como disse, não vi o artigo mas a Deco costuma apresentar um quadro com os modelos e depois dar cotações tipo Imagem Muito Bom, Consumo Mediocre, etc...quem quiser ter em atenção apenas a imagem basta ver o quadro individualmente e de certo encontra os teus lcd's/plasmas de eleição.
 
infelizmente, graças aos génios da Proteste e ao seu artigo deste mês, o meu pai vai devolver a 42G10 que aparentemente foi uma das piores classificadas...

se fazem um teste em que põem um dos melhores tvs hd em ultimo a culpa é de quem lê o teste e pensa que afinal fez uma má compra?

grayfoxpt mas essa devolução foi decidida com base apenas no artigo da proteste ou porque não há 100% satisfação com o que foi visto/utilizado até ao momento com a TV?

Já tentaste mostrar um artigo/review que diga que o G10 é das melhores TVs actualmente no mercado?

Eu até leio a proteste, gosto de a ter ao lado da sanita em cima do bidé, dá jeito, mas daí a fazer-me decidir a comprar/devolver um artigo que tenha sido avaliado por eles...
 
Há muitos pais que funcionam dessa maneira, inclusivamente o meu.
Um exemplo: ele viu no telejornal uma notícia sensacionalista que dizia que os plasmas iam ser banidos da UE. Não adianta eu tentar negar essa mentira porque o mito entranhou-se de imediato.
Se ele visse isso da DECO também ia tomar a informação como boa em 3 tempos.
 
Confirmado.

Não se aborreçam com a "Deco-Proteste" porque o Panasonic G10 nem aparece no teste comparativo.

Fiquem bem.

Bem, no artigo de Abril pode não aparecer, mas no deste mês aparece o X10, o S10 e o G10...

mas nem sequer vou ler o artigo porque...
:009::009::009: o meu G10 chegou hoje :009::009::009: e eu não vou trocar...
 
Back
Topo