Televisores plasma e LCD (deco proteste - abril de 2009)

eu não acho que os senhores da Deco sejam tão ignorantes como aqui querem fazer parecer.



Concordo plenamente.
São ignorantes conforme lhes dá mais jeito.

Em tempos uma revista de fotografia deixou de ter a publicidade de uma das maiores marcas mundiais..pk a marca da concorrencia era sempre melhor nos testes e comparativos. Ate que deu buraco.

Numa grande superficie havia uma marca de sistemas de som que era sempre ligada com a polarização de uma das colunas trocada. O som era sempre inferior aos aparelhos ali ao lado de outra marca. Um simples fio mal ligado e as baixas frequencias desaparecem! Genial.

E estes gajos estão a mamar e bem. Se n estão a encher o bolso e a escrever o k lhes mandam então são tão burros que fica tudo bem..pois a revista tb é vocacionada para um tipo de clientela k gosta é de ser enganada!

É que nem para acender o lume aquilo presta que enche a casa de fumo e custa a arder!
 
Achei o teste ridiculo mesmo, aquilo deve ser mesmo feito ao calhas (apesar de dizerem que não e terem feito um video cheio de instrumentos de medição)... Concordo que isto é mesmo vocacionado e adulterado para um certo publico alvo, já fui sócio da Deco e depois de ver como aquilo funcionava mandei logo cancelar, é ridículo mesmo...

Dizem que medem o angulo de visão, mas não o mostram na tabela, a tabela só serve para dizer o que eles acham? Assim também faço uma tabela :lol:
 
Eu quero é dados... números... valores... onde estão? cruzinhas e quadrados? onde está a ficha técnica? onde estão os aparelhos medidores utilizados? como mediram o ângulo de visão? e o contraste real? lá porque a deco dá muito valor às diferenças de preço e aos consumos (o que eu acho muitissimo bem) é preciso algo mais cientifico escarrapachado no papel para convencer... se é para fazer cruzinhas e quadradinhos também eu crio uma tabela, vou à worten, perco umas horas e faço uns rabiscos e venho de lá todo contente porque fiz umas avaliações de televisões...

Para isso há sites e revistas especializadas que fazem medições e as publicam... e mesmo algumas delas são tendenciosas muitas vezes, consoante a publicidade que aparece em alguns banners... Resta a quem lê ter 2 palmos de testa e bom senso, ler de espirito aberto e confiar também nos seus próprios olhos para avaliar "in loco".
 
Mais escandaloso foi um artigo de testes que fizeram a vinhos. Aquilo era ridículo :D
O engraçado de ver foi que despoltou na Revista de Vinhos (a maior revista de vinhos de Portugal) um artigo totalmente a "cascar" nos métodos de avaliação da proteste, que gerou respostas de lado a lado.

Vale a pena ler: http://www.revistadevinhos.iol.pt/artigo65-apesar_da_crise

Pensem assim, imaginem a revista T3 que tem nas suas edições colocado certa TV no topo da sua lista. Se a proteste colocar essa mesma TV no final da sua lista, estará ou não estará a por em causa a credibilidade da T3? A resposta é simples.
 
Última edição:
honestamente acho mais ridiculas algumas coisas que já li aqui do que propriamente o teste da Deco...mas ok, cada um deve ter a sua opinião.
 
pois mas escrever num fórum não exige propriamente o mesmo tipo de cuidado do que numa publicação impressa, digo eu
Pessoalmente não me refiro a nenhum cuidado na escrita em particular mas à falta de cuidado na leitura da informação que é disponibilizada, relativizando a importância dos resultados e conclusões apresentados.

No caso já mencionado aqui, devolveria alguma TV só porque fulano ou beltrano publicaram um teste ou um artigo desfavorável?

Se assim fosse a minha W5500 já tinha ido à vida.;)

Já o disse várias vezes, mas repito-me: concluída a compra o que interessa é estarmos sentadinhos no sofá a olhar para a TV e pensarmos para nós mesmos "grande compra!".

O resto conta?
:cool:
 
Back
Topo