Tem 75 anos e a Internet mais rápida do mundo

sparrow

Power Member
Uma senhora sueca de 75 anos é a dona da ligação à Internet residencial mais rápida do mundo, informa a agência Reuters.

Sibritt Löthberg adquiriu o seu primeiro computador recentemente, mas já não precisa de esperar muito tempo para fazer donwloads. Isto porque a velocidade da sua ligação à Internet atinge os 40 GB, o que constitui um recorde para uma residência privada.

Segundo o site «The Register», esta internet extremamente rápida, capaz de descarregar filmes inteiros em alta definição em segundos, foi conseguida por mérito do seu filho, Peter Löthberg, que trabalha na empresa de tecnologia Cisco.

A casa da senhora Löthberg foi transformada numa plataforma de testes de banda larga, num esforço para promover as ligações de alta velocidade em fibras como uma plataforma potencialmente viável. «Quero mostrar que há outros métodos além das formas antigas como cabos e ondas de rádio, que não têm as possibilidades que a fibra oferece», afirmou Peter Löthberg.

Ainda segundo o site sueco «The Local», o segredo por trás desta ligação é uma nova técnica de modulação que permite que os dados sejam transferidos directamente entre dois dispositivos a dois mil km de distância um do outro, sem intermediários. Isso permite que a informação viaje grandes distâncias sem perda de dados.

in:http://www.portugaldiario.iol.pt
 
Ó Pai, podes por esta net cá em casa?

LoooL Mas fogo se eu tive-se um Speed desses, não sei do que é que fazia Downloads! Será que o Emule aguenta? xD
 
Quantos Gb tem de limite Upload / Download por mês? :-D



Nota: Para os mais desatentos, a frase acima pretende ridicularizar as práticas dos ISPs do nosso país.
 
Ora bem, ter uma ligação dessas acho q era o mesmo q não pudesse fazer nada (ou quase nada) no pc enquanto tivesse a sacar, pq acho q nem á discos q consigam gravar dados a essa velocidade.
Ou estou enganado ?
 
Quantos Gb tem de limite Upload / Download por mês? :-D



Nota: Para os mais desatentos, a frase acima pretende ridicularizar as práticas dos ISPs do nosso país.

Já ia referir isso mesmo, que somos dos unicos senão os unicos que temos limites de trafego, mas depois li a nota :)
 
Ora bem, ter uma ligação dessas acho q era o mesmo q não pudesse fazer nada (ou quase nada) no pc enquanto tivesse a sacar, pq acho q nem á discos q consigam gravar dados a essa velocidade.
Ou estou enganado ?

Se conseguires 25mbytes/s sem matar o disco dá-te com sorte.
O teorico máximo que um PC normal aguentaria, saudavelmente, seria algo como uma ligação de 15mbytes/s, e mesmo ai, só a gestão dos pacotes e a escrita no disco iria entopir o sistema inteiro, experimentem copiar um ficheiro de 10gb entre duas partições do mesmo disco e trabalhar ao mesmo tempo, ficam com uma ideia.

E se fosse, ainda mais, dar uso a tecnologicas de torrents e e-mule, bem que podem descer o limite para 10mbytes/s, isto se querem manter o vosso disco saudavel durante um dia.

As velocidades actuais, teoricas, de 24mbits/s que ADSL2+ suportam são mais que perfeitas, a parte engraçada é que é como ter um ferrari numa estrada cujo limite são 60h. A propria internet não está desenhada para aguentar tamanha velocidade.
 
Se tiveres vários PC's a usar a ligação, podes sempre aproveitá-la toda :-D

On-topic:

Para que é que uma velha que nunca tinha usado um PC quer tanta velocidade?

Eu próprio já ia ficar mais que feliz "só" com um "mísero" 1Gbit...
 
Entao e nao era possivel um gajo por discos em raid para ter mais velocidade?

edit:Ja agora eles(tvtel) la perto oeiras tb nao deviam ser capazes?

Tb podiam ter feito um teste desses para chamar clientela..
 
Última edição:
Back
Topo