temas claros e pessoal que escreve a branco

Mitch

Banido
Boas,
cada vez mais isto acontece, há por aí gente a escrever posts em cor BRANCA que depois não dão para ler nos temas claros da techzone.
primeiro de tudo, não sei porque é que o fazem, se as letras já aparecem a branco na skin original.
segundo, não sei porque é que o forum não altera as cores conforme o tema utilizado...

alguma solução?
não me digam para usar outro tema, porque os temas ou são para usar, ou não faz sentido existirem.

cumps
 
Até agora os reports (
report.gif
) têm tratado do problema. Geralmente acontece quando fazem copy+paste de algum texto em branco e depois o resto do texto mantem-se em branco e como a theme original é escura, não se apercebem, e muitos não sabem que existem themes mais claras.

Para além dos reports, também se pode avisar o user em questão pedindo-lhe para seleccionar o texto e clicando no botão
removeformat.gif
para retirar a formatação e aí o texto aparece automaticamente a branco nas themes escuras e a preto nas claras. Mas talvez seja algo para estar nas Regras ou em outro local visível de modo a informar os users. ;)

Cumps.
 
Uma solução passa por tirar o branco da lista de cores. O branco é a cor automática dos temas escuros, e não faz sentido nos temas brancos.
 
Sim já arranjavam uma solução para isto. Isto começa-se a tornar bastante incómodo, já que para as pessoas que usam um tema que não o default (tal como eu) começam a aparecer casos a mais em que temos de andar sempre a selecionar o texto para conseguirmos ler o que se escreve.

Se disponibilizam os temas claros, têm de garantir que nós conseguimos ler tudo sem andarmos para aqui com truques. SE não garantem retirem-nos e ficam todos a preto!!!!!

Uma solução para isto seria uma boa prenda de natal para todos nós :)
 
Boas!

Acho injusto retirar a theme branca como solução (eu uso a default). Julgo que a solução passa mesmo pelo uso do report nesses posts ou um aviso (sem recorrer a flames) na própria thread. Visto que uso a theme escura nunca reparei nesses casos, mas julgo que isso deve ser mais frequente nos novatos do fórum, uma ajuda na utilização do fórum nunca fica mal ;)

abraços, HecKel
 
Também não concordo com retirarem o tema branco (porque eu uso-o :D). No entanto, acho que a sugestão do MaLok0 seria a ideal - retirarem a cor branca da lista das cores. O problema seguinte estará em copy-paste de algo a branco, porque aqui a cor é "espetada" no post, e não escolhida pelo utilizador.

A mim o que aconteceu foi semelhante. Fiz paste dum texto a preto, e depois houve uma queixa que para os utilizadores da theme default lerem o resto do post (a partir do paste) tinham de marcá-lo.
Por vezes, quando estou na dúvida se o post é legível ou não (caso eu faça algum paste), das duas uma:
- ou marco o post todo e removo a formatação, e depois acrescento possíveis formatações que me interessem.
ou
- Retiro o "WWW." do URL. Entro como guest na thread, e vejo como fica a preto.

No caso dos fórum inacessíveis a guests, só é garantido que o post é legível removendo a formatação.

A melhor arma é o bom senso :)

Cumps [[[[[[]]]]]]
angelofwisdom
 
repescando este tópico...
continuo a achar que tirar as opções de texto preto e branco era o ideal.
começo a ficar farto de todos os dias fazer reports de vários posts escritos a branco e, portanto, ilegíveis.

se os temas existem é para serem passíveis de ser utilizados, e não para andar a ter trabalho para descobrir o que é que os gajos querem dizer que poderá estar visível ou não - há posts em que apenas um parágrafo ou frase estão a branco, e podem passar ao lado.
 
Usem o theme original :D é o melhor theme, qualquer outro nem parece a techzone.

Isso de escreverem a branco já foi dito. Quando usam outra cor e querem voltar ao branco tiram a formatação, mas era preciso que todos lessem este tópico. Portanto sempre que virem isso digam ao user, até pode ser por MP, para não encher o tópico de offtopic, para tirarem a formatação em vez de meter a cor branca/preta.
Não vale a pena estar a tirar temas/tirar cores...

Cumps
 
Usem o theme original :D é o melhor theme, qualquer outro nem parece a techzone.

Isso de escreverem a branco já foi dito. Quando usam outra cor e querem voltar ao branco tiram a formatação, mas era preciso que todos lessem este tópico. Portanto sempre que virem isso digam ao user, até pode ser por MP, para não encher o tópico de offtopic, para tirarem a formatação em vez de meter a cor branca/preta.
Não vale a pena estar a tirar temas/tirar cores...

Cumps
Não entres por aí. Se existem vários temas, é porque há interessados neles. Eu pessoalmente uso o Blue Breeze porque o default faz-me confusão aos olhos. Prefiro o Blue Breeze ao default, e como eu, muita gente, portanto bocas como
Macho que é macho usa o tema default! :joker:
são totalmente descabidas. Se o blue breeze fosse o default e o actual default tivesse outro nome, provavelmente também não usariam o default, mas sim o preto (alternativo).

O que está a ser discutido, AFAIK, é o que fazer caso existam posts ilegíveis devido à cor das letras, e não sobre quem usa o quê ou porquê, portanto estamos a afastar-nos do tópico.
 
Eu comecei a utilizar temas claros em todos os fóruns porque sempre tive o ecrã muito escuro mas nunca tinha reparado nisso, só quando comecei a jogar CS: Source e com o brilho daquilo no máximo não via nada é que dei-me conta e pus o brilho normal. lol

Agora experimentei o tema default e até não é mau, acho que vou mudar para este.

Mas concordo com o angelofwisdom, qualquer fórum deve ter temas claros e escuros porquê pode haver pessoas que não gostem de um deles.

PS: Agora percebo porquê que nas regras as cores dos nicks não batiam certo, dizia lá amarelo para Power Member, e no tema claro é azul. lol
 
Não entres por aí. Se existem vários temas, é porque há interessados neles. Eu pessoalmente uso o Blue Breeze porque o default faz-me confusão aos olhos. Prefiro o Blue Breeze ao default, e como eu, muita gente, portanto bocas como

são totalmente descabidas. Se o blue breeze fosse o default e o actual default tivesse outro nome, provavelmente também não usariam o default, mas sim o preto (alternativo).


Se reparares, no meu post, separei o "usem o original" do resto do meu comentário, portanto era mais uma piada do que uma solução. Leste o resto do post? Aí está a minha solução.
 
são totalmente descabidas. Se o blue breeze fosse o default e o actual default tivesse outro nome, provavelmente também não usariam o default, mas sim o preto (alternativo).

O que está a ser discutido, AFAIK, é o que fazer caso existam posts ilegíveis devido à cor das letras, e não sobre quem usa o quê ou porquê, portanto estamos a afastar-nos do tópico.

Obviamente não notaste que era uma piada (daí o :joker:)
Uma solução? Dizer aos users mandando-lhes uma mensagem com esses cuidados. Por certo os
mods/admins podem fazê-lo e era coisa simples de escrever ou então criar um ponto extra nas
regras avisando acerca destas ocorrências. Nada de mais.

Anima-te que mandei uma piada apenas.
 
Se reparares, no meu post, separei o "usem o original" do resto do meu comentário, portanto era mais uma piada do que uma solução. Leste o resto do post? Aí está a minha solução.

Obviamente não notaste que era uma piada (daí o :joker:)
Uma solução? Dizer aos users mandando-lhes uma mensagem com esses cuidados. Por certo os
mods/admins podem fazê-lo e era coisa simples de escrever ou então criar um ponto extra nas
regras avisando acerca destas ocorrências. Nada de mais.

Anima-te que mandei uma piada apenas.
Ou vocês foram pouco óbvios, ou o meu mau humor reflectiu-se naquele post =\ nesse caso, as minhas desculpas!

Quanto à solução, até agora tenho feito reports. @ Staff, continuo? Devemos passar a fazer isso?
 
Sim, como já foi dito na thread, continua a ser a melhor solução, evitando colocar posts a comentar o facto do texto estar a branco. ;)

Cumps.
 
Back
Topo