1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

temas claros e pessoal que escreve a branco

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Mitch, 28 de Novembro de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 2334)

1. Mitch

Mitch Banido

Boas,
    cada vez mais isto acontece, há por aí gente a escrever posts em cor BRANCA que depois não dão para ler nos temas claros da techzone.
    primeiro de tudo, não sei porque é que o fazem, se as letras já aparecem a branco na skin original.
    segundo, não sei porque é que o forum não altera as cores conforme o tema utilizado...

alguma solução?
    não me digam para usar outro tema, porque os temas ou são para usar, ou não faz sentido existirem.

cumps

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Até agora os reports ([​IMG]) têm tratado do problema. Geralmente acontece quando fazem copy+paste de algum texto em branco e depois o resto do texto mantem-se em branco e como a theme original é escura, não se apercebem, e muitos não sabem que existem themes mais claras.

Para além dos reports, também se pode avisar o user em questão pedindo-lhe para seleccionar o texto e clicando no botão [​IMG] para retirar a formatação e aí o texto aparece automaticamente a branco nas themes escuras e a preto nas claras. Mas talvez seja algo para estar nas Regras ou em outro local visível de modo a informar os users. ;)

Cumps.

3. Chip

Chip Zwame Advisor

quanto a colocar o fórum a mudar automaticamente a formatação tal não é possivel

4. MaLok0

MaLok0 Power Member

Uma solução passa por tirar o branco da lista de cores. O branco é a cor automática dos temas escuros, e não faz sentido nos temas brancos.

5. K0mA

K0mA Power Member

Eu uso o tema preto, o que acontece é que às vezes quer-se tirar uma cor à fonte e para tirar a cor mete-se a branco.
    :x2:

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Lá está, como disse no post #2, basta seleccionar o texto e clicar no botão [​IMG] para retirar a cor. :D

Cumps.

7. Karski

Karski Power Member

Sim já arranjavam uma solução para isto. Isto começa-se a tornar bastante incómodo, já que para as pessoas que usam um tema que não o default (tal como eu) começam a aparecer casos a mais em que temos de andar sempre a selecionar o texto para conseguirmos ler o que se escreve.

Se disponibilizam os temas claros, têm de garantir que nós conseguimos ler tudo sem andarmos para aqui com truques. SE não garantem retirem-nos e ficam todos a preto!!!!!

Uma solução para isto seria uma boa prenda de natal para todos nós :)

8. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Acho injusto retirar a theme branca como solução (eu uso a default). Julgo que a solução passa mesmo pelo uso do report nesses posts ou um aviso (sem recorrer a flames) na própria thread. Visto que uso a theme escura nunca reparei nesses casos, mas julgo que isso deve ser mais frequente nos novatos do fórum, uma ajuda na utilização do fórum nunca fica mal ;)

abraços, HecKel

9. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Também não concordo com retirarem o tema branco (porque eu uso-o :D). No entanto, acho que a sugestão do MaLok0 seria a ideal - retirarem a cor branca da lista das cores. O problema seguinte estará em copy-paste de algo a branco, porque aqui a cor é "espetada" no post, e não escolhida pelo utilizador.

A mim o que aconteceu foi semelhante. Fiz paste dum texto a preto, e depois houve uma queixa que para os utilizadores da theme default lerem o resto do post (a partir do paste) tinham de marcá-lo.
    Por vezes, quando estou na dúvida se o post é legível ou não (caso eu faça algum paste), das duas uma:
    - ou marco o post todo e removo a formatação, e depois acrescento possíveis formatações que me interessem.
    ou
    - Retiro o "WWW." do URL. Entro como guest na thread, e vejo como fica a preto.

No caso dos fórum inacessíveis a guests, só é garantido que o post é legível removendo a formatação.

A melhor arma é o bom senso :)

Cumps [[[[[[]]]]]]
    angelofwisdom

10. HecKel

HecKel The WORM

Eu uso a skin escura e já vi posts escritos a preto, retira-se também esta cor?

Não me parece que alterações às funcionalidades do fórum sejam uma boa solução.

abraços, HecKel

11. Mitch

Mitch Banido

repescando este tópico...
    continuo a achar que tirar as opções de texto preto e branco era o ideal.
    começo a ficar farto de todos os dias fazer reports de vários posts escritos a branco e, portanto, ilegíveis.

se os temas existem é para serem passíveis de ser utilizados, e não para andar a ter trabalho para descobrir o que é que os gajos querem dizer que poderá estar visível ou não - há posts em que apenas um parágrafo ou frase estão a branco, e podem passar ao lado.

12. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Usem o theme original :D é o melhor theme, qualquer outro nem parece a techzone.

Isso de escreverem a branco já foi dito. Quando usam outra cor e querem voltar ao branco tiram a formatação, mas era preciso que todos lessem este tópico. Portanto sempre que virem isso digam ao user, até pode ser por MP, para não encher o tópico de offtopic, para tirarem a formatação em vez de meter a cor branca/preta.
    Não vale a pena estar a tirar temas/tirar cores...

Cumps

13. LeeMan

LeeMan Power Member

O tema preto é giro em casa. No trabalho dá aspecto de site de W.are.z ou de coisas mais obscuras... :002::002::002::002::002:

14. eyeliner

eyeliner Power Member

Macho que é macho usa o tema default! :joker:

15. Kayvlim

Staff Member

Não entres por aí. Se existem vários temas, é porque há interessados neles. Eu pessoalmente uso o Blue Breeze porque o default faz-me confusão aos olhos. Prefiro o Blue Breeze ao default, e como eu, muita gente, portanto bocas como
    são totalmente descabidas. Se o blue breeze fosse o default e o actual default tivesse outro nome, provavelmente também não usariam o default, mas sim o preto (alternativo).

O que está a ser discutido, AFAIK, é o que fazer caso existam posts ilegíveis devido à cor das letras, e não sobre quem usa o quê ou porquê, portanto estamos a afastar-nos do tópico.

16. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Eu comecei a utilizar temas claros em todos os fóruns porque sempre tive o ecrã muito escuro mas nunca tinha reparado nisso, só quando comecei a jogar CS: Source e com o brilho daquilo no máximo não via nada é que dei-me conta e pus o brilho normal. lol

Agora experimentei o tema default e até não é mau, acho que vou mudar para este.

Mas concordo com o angelofwisdom, qualquer fórum deve ter temas claros e escuros porquê pode haver pessoas que não gostem de um deles.

PS: Agora percebo porquê que nas regras as cores dos nicks não batiam certo, dizia lá amarelo para Power Member, e no tema claro é azul. lol

17. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Se reparares, no meu post, separei o "usem o original" do resto do meu comentário, portanto era mais uma piada do que uma solução. Leste o resto do post? Aí está a minha solução.

18. eyeliner

eyeliner Power Member

Obviamente não notaste que era uma piada (daí o :joker:)
    Uma solução? Dizer aos users mandando-lhes uma mensagem com esses cuidados. Por certo os
    mods/admins podem fazê-lo e era coisa simples de escrever ou então criar um ponto extra nas
    regras avisando acerca destas ocorrências. Nada de mais.

Anima-te que mandei uma piada apenas.

19. Kayvlim

Staff Member

Ou vocês foram pouco óbvios, ou o meu mau humor reflectiu-se naquele post =\ nesse caso, as minhas desculpas!

Quanto à solução, até agora tenho feito reports. @ Staff, continuo? Devemos passar a fazer isso?

20. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sim, como já foi dito na thread, continua a ser a melhor solução, evitando colocar posts a comentar o facto do texto estar a branco. ;)

Cumps.

Partilhar esta Página