[Temas] Personalizar o Windows 7

http://mini-slash.deviantart.com/art/SlanXP-2-0-For-7-134955170

para x64 penso que a unica coisa que nao podes fazer é mudar o explorer.exe...

mas o visual style fica aplicado na mesma, so que ficas com a start orb original do 7 ;)

EDIT: ninguem arranja temas especificos para o x64? queria mudar o meu StartOrb :S


Gostei muito da skin.

Fiz o download, agora só quero saber para onde é que meto os ficheiros extraidos, acho que é "C:/Windows/Resources", mas depois carrego na skin, e aquilo fica muito diferente da skin que tens ai, ou seja, nada a ver.

Explica-me "tim-tim por tim-tim".

Obrigado desde já!
 
Yah tambem tou com dificuldades para colocar o theme em pleno funcionamento...instalei o UxStyle X64 e extrai os ficheiros da theme para C:\Windows|Resources\Themes\ mas ele nao me aparece nas propriedades...e se eu o abrir directamente npo ficheiro do theme ele nao aplica...
 
bem, eu experimentei esse tema em x86 e funciona na perfeiçao..

copiei o ficheiro de tema e a pasta respectiva para a pasta C:\Windows\Resources\Themes.

depois executei o ficheiro de tema e ele mudou o visual style.

depois teem de tomar controlo do ficheiro C:\windows\explorer.exe, mudar o nome do mesmo para um qualquer (só para ficar de backup, por exemplo: explorer_original.exe), copiar o explorer.exe que esta na pasta respectiva para a arquitectura do vosso SO no .rar do tema(x64 explorer OU x86 explorer) para a pasta c:\windows.

abrir o gestor de tarefas

Separador "Processos","matar" o processo explorer

no separador "Aplicaçoes", carregar em "Nova Tarefa", escrever "explorer" e carregar em OK.

para por a SuperBar pequena so teem de clicar com o botao direito na mesma, ir ás propriedades, e por um visto em "utilizar icones pequenos".

e a unica coisa que nao fica como aparece no SS do tema é mesmo o nome das pastas ao lado dos icones na superbar, mas isso tambem nao sei como fazer :S
 
Última edição:
bem, eu experimentei esse tema em x86 e funciona na perfeiçao..

copiei o ficheiro de tema e a pasta respectiva para a pasta C:\Windows\Resources\Themes.

depois executei o ficheiro de tema e ele mudou o visual style.

depois teem de tomar controlo do ficheiro C:\windows\explorer.exe, mudar o nome do mesmo para um qualquer (só para ficar de backup, por exemplo: explorer_original.exe), copiar o explorer.exe que esta na pasta respectiva para a arquitectura do vosso SO no .rar do tema(x64 explorer OU x86 explorer) para a pasta c:\windows.

abrir o gestor de tarefas

Separador "Processos","matar" o processo explorer

no separador "Aplicaçoes", carregar em "Nova Tarefa", escrever "explorer" e carregar em OK.

para por a SuperBar pequena so teem de clicar com o botao direito na mesma, ir ás propriedades, e por um visto em "utilizar icones pequenos".

e a unica coisa que nao fica como aparece no SS do tema é mesmo o nome das pastas ao lado dos icones na superbar, mas isso tambem nao sei como fazer :S

Fiz até à parte de mudar a skin, ou seja, meti para a pasta que disseste, e apliquei a skin ficou toda mudada. Cheguei à parte de mudar o "explorer", não consegui. Mudei o nome para "explorer_orginal", até aqui consegui mas depois para cortar o ficheiro para outro sitio já não consegui, porque estava a utilizar o "explorer". Diz-me "tim-tim por tim-tim" como conseguiste mudar o ficheiro "explorer"?

É que só falta isso, por enquanto.

Obrigado desde já!
 
tipo, tu copias o "explorer" que ta no .rar que vem com o tema para a pasta do windows, DEPOIS de teres mudado o nome do explorer que ja estava na pasta do windows.

ou seja, o explorer que estava já na pasta do windows (explorer_original), fica lá na mesma!

tens é de copiar o explorer.exe que vem com o tema para a pasta windows!

depois é abrir o gestor de tarefas, terminar o processo "explorer", ir ao separador Aplicações, clicar em "nova Tarefa" e escrever "explorer" e "OK".

aqui foi assim que fiz tanto no x86 como no x64, mas presumo que seja igual em todos os windows 7.
 
tipo, tu copias o "explorer" que ta no .rar que vem com o tema para a pasta do windows, DEPOIS de teres mudado o nome do explorer que ja estava na pasta do windows.

ou seja, o explorer que estava já na pasta do windows (explorer_original), fica lá na mesma!

tens é de copiar o explorer.exe que vem com o tema para a pasta windows!

depois é abrir o gestor de tarefas, terminar o processo "explorer", ir ao separador Aplicações, clicar em "nova Tarefa" e escrever "explorer" e "OK".

aqui foi assim que fiz tanto no x86 como no x64, mas presumo que seja igual em todos os windows 7.

Eu ao mudar o nome do "explorer", aparece esta imagem:

1itl1.png


Como é que altero o nome?
 
tens de "Tomar Controlo" sobre o ficheiro.

com este programa http://superdownloads.uol.com.br/download/27/takecontrol/

penso que seja por causa disso..

toma controlo sobre o explorer.exe e depois tenta mudar o nome ;)

Com esse programa, consegui mudar o nome do "explorer", mudei para "explorer_original", deixei na mesma pasta, depois copiei o "explorer" do Winrar, para a mesma pasta onde está o "explorer_original". A seguir fui ao gestor de tarefas, terminei o processo do "explorer_original", e iniciei um novo processo "explorer". A seguir apliquei a skin, mudou, mas não ficou nada igual como está na imagem que a skin devia estar. Vê a imagem:

http://i35.tinypic.com/absda0.jpg

Não percebo porque isto não fica como eu queria, fiz alguma coisa mal?

EDIT: Mudei agora só a skin para a do Windows 7, mas deixei ficar o "explorer". Ficou assim:

http://i34.tinypic.com/33ll01e.png

Se reparares, o que mudou foi apenas o ícone do menu iniciar.
 
Última edição:
sim, e o explorer que vem no .rar, muda principalmente o botao do menu iniciar..

na print em cima tens o tema aplicado? :O

copiaste o tema para a pasta "c:\windows\themes"?

clica com o botao direito no ambiente de trabalho e depois em "personalizar" e mostra como aparece..
 
a pasta dos temas esta bem..

ja no menu Personalizar, ca em baixo onde diz "cor das janelas" está WIndows CLássico.. isto parece demasiado obvio mas, ja experimentaste escolher o tema "slan Aero" no menu personalizar? :S

ja agora, usas x86 ou x64
 
a pasta dos temas esta bem..

ja no menu Personalizar, ca em baixo onde diz "cor das janelas" está WIndows CLássico.. isto parece demasiado obvio mas, ja experimentaste escolher o tema "slan Aero" no menu personalizar? :S

ja agora, usas x86 ou x64

Como escolho o tema "Slan Aero", onde é que escolho? e onde carrego?

Estou a utilizar a de 86x. Sim, estou a meter o "exporer" respectivo.
 
Última edição:
Back
Topo