Temos novo teclado

É mais que o modelo a venda hoje. Teclas separadas e baixo perfil. O blastarr ja não se pode queixar do apoio ao pulso.

Essa está boa.
Vês algum apoio de pulsos neste teclado ?
Eu aínda o acho menos ergonómico do que o anterior, sobretudo por causa das teclas de superfície plana e não côncava, que ajuda a percepcionar e a "centrar" o dedo. Mas não creio que seja uma falsificação.
 
Última edição:
Ok, eu não sei. Raramente utilizo teclado. Diz la então?

Está aí no link :D

Já agora, se este for o teclado, na minha opinião acho que o actual é melhor.

Já agora uma pergunta para quem tem o macbook: não vos faz confusão a separação entre as teclas? Dá-vos mais jeito teclar assim? Isto porque nunca teclei num dos novos e esta separação (sem a experimentar ...) faz-me confusão.

Acham que é uma boa mudança? É o teclado actual é muito bom mesmo.
 
Está aí no link :D

Já agora, se este for o teclado, na minha opinião acho que o actual é melhor.

Já agora uma pergunta para quem tem o macbook: não vos faz confusão a separação entre as teclas? Dá-vos mais jeito teclar assim? Isto porque nunca teclei num dos novos e esta separação (sem a experimentar ...) faz-me confusão.

Acham que é uma boa mudança? É o teclado actual é muito bom mesmo.

Parece que tenho que ser mais explícito.
De que forma o apoio de puldo evita o desconforto ao utilizar o teclado?
Esta bom assim ou vai um desenho? Enfim.

Blastarr aquilo é tão fino que um apoio iria elevar a mão mais alta que as teclas. Eu ate digo que a altura em que o teu pulso fica da altura da tecla é maior num teclado com esse instrumento do que neste. Porque? Porque as teclas são menos de metade da altura de um teclado normal.
 
Última edição:
Parece que tenho que ser mais explícito.
De que forma o apoio de puldo evita o desconforto ao utilizar o teclado?
Esta bom assim ou vai um desenho? Enfim.

Ya, faz lá o desenho. Depois mando-te o mail :P

Percebi mal a tua pergunta, não precisas de ficar todo arisco :lol:
O teu "diz lá" parecia que era em relação ao problema ...

O apoio para pulsos ajuda uma vez que a ideia é manter o pulso o mais na horizontal possível relativamente às teclas.
 
esta é boa...
mas mesmo assim gostaria de experimentar um :)

qualquer teclado que mantenha o pulso o menos dobrado possível é melhor. Por isso é que existem apoios para os pulsos. A ideia é manter o pulso "flat". Ora isto também se consegue-se com teclados mais finos.
 
Até gosto do desenho, gosto de objectos limpos e simples, logo agrada-me.

Quanto ao resto só experimentando um para ver a sensibilidade das teclas, etc, agora dizer se é bom ou mão só com base numa imagem...
 
Essa história do apoio dos pulsos... O apoio dos pulsos é necessário (a meu ver) em teclados altos para subir o pulso, se o teclado já é raso não se justifica um apoio, uma vez que não é preciso elevar nada se o mesmo é raso.
 
qualquer teclado que mantenha o pulso o menos dobrado possível é melhor. Por isso é que existem apoios para os pulsos. A ideia é manter o pulso "flat". Ora isto também se consegue-se com teclados mais finos.

escrevo + facilmente com os pulsos dobrados como na maior parte do teclados, q num raso
mas posso ser só eu, ou ser do hábito
 
Essa história do apoio dos pulsos... O apoio dos pulsos é necessário (a meu ver) em teclados altos para subir o pulso, se o teclado já é raso não se justifica um apoio, uma vez que não é preciso elevar nada se o mesmo é raso.

Como é que o teclado é raso, se tem uma porta USB de lado ?
imac-slim-keyboard-3.jpg

Obviamente terá de ficar inclinado.



E repara que mesmo os notebooks têm os teclados recuados para dar espaço aos apoios de pulso, nem que seja apenas para obrigar a mão a ficar a um nível mais baixo em relação ao pulso correspondente.

Os modelos que têm o teclado na frente normalmente não se vendem bem (estou a lembrar-me de um laptop da Samsung, por exemplo).
 
Se calhar não porque lembrei-me que é necessário que haja uma ligeira inclinição. Deve haver info sobre isto algures na net.

19 graus. É a ideia que tenho.
Aquilo que durante anos andou por ai como pub da Logitech dos 0º era um erro enorme mas pelos vistos ajudava a vender.

O teclado do MacBook que tem estas teclas revelou-se uma boa surpresa apesar de quase nunca o usar. Não se falham teclas. Não gosto do enter tão pequeno que é característico dos Macs mas isso para quem usa mac á muito tempo já se habituou de certeza.
 
Não acham que o tamanho do Esc esta um pouco pequeno de mais?Espero que a escala do novo seja um pouco maior em relação ao antigo.
A mudança que vai agradar a muitos e dificultar a outros mais é o posicionamento dos caracteres no centro. Para quem não gosta de dar 150 euros em teclados de edição isto não bem a calhar.
Vou mas é comprar um suplente dos antigos por se acaso.


mackeyboards_compared.jpg
 
Última edição:
Parece que a (má) memória dos teclados tipo "chicklet" do tempo das versões iniciais do ZX Spectrum está de volta:
Sinclair_Spectrum_Large_0.img_assist_custom.jpg


Eu já não sou desse tempo, o meu Spectrum tinha um teclado de gente :D:
800px-ZX_Spectrum_Plus2.jpeg


Forma sobre a função, logo num periférico onde o contrário deve ter sempre prioridade, mais do que no resto do computador.
Estes Steve Jobs e Jonathan Ive não aprendem nunca...

edit
Coincidência ou não, o designer-chefe actual da Apple e o designer do Spectrum original vieram ambos do instituto politécnico de Newcastle. Humm...
 
Última edição:
Back
Topo