Temp. Ambiente Vs Temp. CPU

Qual a vossa relação entre temp. ambiente e temp. CPU?

  • < 5ºC

    Votes: 3 5,4%
  • 5ºC - 10ºC

    Votes: 5 8,9%
  • 10ºC - 15ºC

    Votes: 10 17,9%
  • 15ºC - 20ºC

    Votes: 17 30,4%
  • 20ºC - 25ºC

    Votes: 10 17,9%
  • > 25ºC

    Votes: 11 19,6%

  • Total voters
    56

estik

I folded Myself
Digam a vossa relação temperatura ambiente/temperatura do cpu
Estou a falar em relação ao wc, mas podem por tb ar, PC.
Era mais para saber se o meu sistema é bom ou nem por isso.
Sei que tenho de investir num radiador melhor, este é pequeno :P

Nesta altura o meu anda entre os 17º/18º de diferenca para a temperatura ambiente.

Cumps
 
10ºC?? :eek:
Estão 10ºC na sala/quarto em q tens a maquina?
Que briolll!
Tenho entre 10-15ºC de diferença atm, e tenho um heatercore de carro...
 
O meu quarto tb andam uns 10 graus de temp ambiente, ou seja um frio do caraças!!!
Costumo ter o cpu a 28, 29, qd esta este frio.
Tenho de arranjar outro radiador.

Cumps
 
As temps "na caixa" não sao as temperaturas ambiente do sitio onde está o pc. Por isso mandarem temperaturas assim a toa é um pouco escusado, porque se torna dificil de fazer comparações. Tirem a temp ambiente com um termometrozito, que assim já se consegue comprar resultados efectivos :)

Eu tenho um sistema de wc com blocos do maso e dois heatercores, so um deles com uma fan, que funciona sempre a 5v, tenho uma fan lateral tambem a 5v e a temp do processador é de 34º/36º.
Penso que o que se deve analizar são 3 coisas, para ver o que se pode melhorar no sistema. Uma delas é o diferencial entre a agua/cpu e outro é entre agua/temp ambiente e finalmente o racio entre cpu/temp ambiente.

Os meus diferenciais sao os seguintes:
7º entre a água e o cpu
10/12º entre a temp ambiente e a água
dando à volta de uns 17/19º de diferencial do cpu para a temp ambiente.
volto a referir que estas temps são com as fans a 5v, e full load obviamente. Poderia por uma fan no segundo radiador, mas assim já ta bom, silencioso e boa prestação.
estik
Penso que o teu sistema está bastante bom. Com watercooling e silencio, fazendo uma modificação qql, so conseguirias ganhar mais uns 3/5º no máximo, se queres melhores temps embarca num chiller :D

[]´s
 
Originally posted by SuBzEr0
estik
Penso que o teu sistema está bastante bom. Com watercooling e silencio, fazendo uma modificação qql, so conseguirias ganhar mais uns 3/5º no máximo, se queres melhores temps embarca num chiller :D

Olha que não... :D
O radiador que tenho é muito pequeno, foi tirado de um esquentador, é todo em cobre mas é um bocado pequeno,
ando a ver se compro outro para complementar este.
Com mais um radiador heatercore decente ainda devia descer mais de 5ºC mas isso sou eu a especular.

Em relação ao silencio, é relativo pq a ventoinha que tenho é uma daquelas que se usa no verão :D
que ainda faz um bocado de barulho :P

Em relação ao chiller, isso implica um investimento ainda grande e algumas alterações ao sistema.
Por acaso há cá em casa um frigorifico velho que já não é usado... :D
Deve estar todo podre, nem sei...

Cumps

Edit: Fica aqui uma pic do meu radiado/fan para terem uma ideia do que falo :) o radiador tem à volta de 16x16cm

radiador.jpg
 
Última edição:
um dos meus radiadores tem cerca de 20*19 e outro uns 13*13. tambem tenho uma fanzita dessas aqui encostada(serve fixe para o verão :P ), se a puse-se a bulir para os radiadores tinha uma baixa de temperatura brutal, mas para mim na compensa minimamente.
quanto ao chiller o frigorifico velho serve bem(mas porcausa do barulho do compressor velho pus de parte a ideia de ter um chiller permanente). se n queres nada de topo chega te bem :)

[]´s
 
Pois mas isso dá muito trabalho, ter de isolar tudo por causa da condensação, verificar os líquidos, etc
Implica ter algum tempo livre e €€ para gastar, o que de momento não me sobra muito, mas quem sabe num futuro não muito distante...

Se pensar, demorei um ano até ter o wc a funcionar em pleno :D
E ainda não estou completamente satisfeito com as temperaturas.
Estou comprador de um radiador... barato e bom :D

Cumps
 
mudei de mb de a7v8x para nf7, o cpu é o mesmo, a tensão é a mesma e a mesma freq. Como é que na A7V8X medía 50ºC no cpu e agora a abit nf7 na sobe pralem de 35ºC? afinal qual a temperatura que um gajo se deve guiar...
 
Estou com o mesmo prob.... ñ sei devo acreditar na temp do diodo ou na temp do soket.
O soket tem 29º em idle o o diodo indica 48º???? Estou com 1 Zalmam 7000a alcu no max e com as3 por isso acho qua alguma coisa está mal. O meu (ex meu ) tbread A 1800+ com este mesmo coller e nas mesmas condições ñ ia alem dos 39º em idle na temp do diodo.
 
Originally posted by Lasac
Temp Ambiente: 16ºC

Cpu idle: 19ºC

Mais de 2 horas de MOHAA BT : 20.5ºC :D

Wc com duplo radiador! ;)

Pois era um rad. desses que queria arranjar.
Tens 1 heatercore e mais um outro, certo?
Tenho de vasculhar as sucatas, mas não tenho tempo.
Onde arranjaste esse heater?
Sei que es de aqui perto, foste a algum sucateiro da zona?
Sabes onde posso arranjar um? Ando apertado de €€ mas dá-se um jeito... ;)

Cumps
 
Pois e eu com um radiador de um esquentador que tem uns modestos 16x16cm e com temps na ordem do 30 e alguns ºC

Qd estava frio, tinha 29/30ºC agora aqueceu um pouco e já tenho 35ºC >(
Isto assim não rende, estou para ver qd o sistema fica azul poela temps.

Pelo que vejo o meu sistema é muito dependente da temp ambiente, chega quase a ser linear:
Temp. ambiente 10ºC - > CPU 29/30ºC
Temp. ambiente 15/16ºC - > CPU 35ºC

Bah...
Ninguem me vende um radiador fixe? :D

Cumps
 
neste momento anda entre os 5 e os 7º, costumo ter o aquecedor ligado pa manter as temps à volta dos 21-23º, como o cpu tá a 27º, é à volta de 5, 6º, isto watercooled :)
 
Back
Topo