temp chipset nf4 ultra-d

Sway

To fold or to FOLD?
boas! ca estou eu outra vez! desta vez o que me preocupa é a temperatura do chipset da minha board!

que esta normalmente acima dos 45º eu queria saber se isto é normal e se nao é perigoso...

se vale a pena usar um cooler aqui! substituindo o da DFI que faz um cagaçal tremendo!

obrigado!

cumps!
 
Ora bem...

No meu caso está a 45º, (a full load) mas não é nada de grave, penso que foram feitos para aguentar até 70ºC :x2:

O meu limite psicológico é 50ºc, seja qual chip for!

Sobre o ruído... 1800 rpm +- 200 rpm :D Não se escuta! Defini RPM fixa pelo ITEsmart

Uma dica... Mete uma fan 120 silenciosa à frente do gajo, perdes logo 5º a 10ºc!!

Que alternativas tás a pensar? A unica alternativa que vejo é por um bloco, mas gastar 50 € para isso é inútil (pelo menos a min)

EDIT: A fanzeca de 110 cfm a full + zalman da gráfica a full = 31º :D 14ºc de diferença 8o Agora está a 37ºC com a fan a 6v
 
Última edição:
eu no smartguardian tenho a ventoinha do chipset a 3000rpm e com carga máxima chega aos 51º, em overclock.
podes sempre aumentar a velocidade da ventoinha, mas ela faz mais barulho que um camião TIR ...
 
destr0yer disse:
Eu já uso assim a meses e nada!!

As fans até agradecem ;) Menos RPM = maior duração

mais duração na fan menos no *****! :lol:

estamos a ter uma conversa interessante e em varias threads ao mesmo tempo!!
 
Tb tinha ~45ºC no chipset e mudei-lhe a pasta termica pra AS5 e agora, em load, tenho 1 máx de 40ºC...mas normalmente anda nos 37-38ºC. Sway, se ainda num fizeste isso troca a pasta termica e verás uma bela diferença ;).
 
Chipset

Boas, pus uma fan de 80 mm a frente dele e baixou cerca de 10 graus baixei yb a voltagem para 1.5v, visto que nao estou a aprovitar o LDT Bus ao max estou a 345x9 CPU e LDT a 3x.
 
Eu só meto no máximo quando estou a jogar ou a ouvir musica.
Porque normalmente num total de 127valores no SmartGuardian, uso 65, metade :P
Ainda não configurei o speedfan pra mostrar as rpm's do chipset.
 
Sway disse:
mas eu queria saber se nao é perigoso... ter a fan em baixa rotação!
aqui para mim a questão prende-se com a gráfica.
Como fica muito por cima do chipset, o ar quente que sai da gráfica é sugado pela ventoínha do chipset, o que não ajuda em nada a arrefecê-lo. Claro que depende bastante das gráficas e do cooler que nelas se está a utilizar, mas eu por exemplo, com uma 6800Ultra com stock cooler, ela deita um ar bem bem quente, que não ajuda nada no chipset.
Eu como tenho watercooling, vou meter uma coisita destas que resolve estas chatices, até porque o que não falta por aí é pessoal a ter de substituir a fan do chipset, e assim não fico sujeito.

3546_3.jpg
 
Back
Topo