temp da motherboard = chipset?

tonebiclas

Power Member
boas tenho uma duvida.
uso o pc wizard 2007 para ver as temps do meu pc. lá na motherboard diz uma temp....geralmente 50-55º. essa é a temperatura da motherboard mesmo ou do chipset?

agradecia imenso uma resposta!
desde já obrigado
 
normalmente essa temperatura que falas que os sensores identificam é a tem circundante ao CPU, na zona dos mosfet's. Não é a do *****
 
Hmm, afirmas-te em quê pra dizer isso?
Na minha DFI é onde disse. Nada como colocar lá uma fan e ver a tem a descer ;P

A tua DFI é chipset que?

Alem de ter feito um search no google ;) depois deixo aqui os links

em todas as boards que me passaram pela mão (chipsets Intel e nVidia, outros não te posso dizer) era tudo de lá!, tanto que realizei esse teste da FAN

Tal como a minha P5W DH Deluxe, em que as temps andam nos 40º, se ponho uma fan vai para os 32º :p
 
A tua DFI é chipset que?

Alem de ter feito um search no google ;) depois deixo aqui os links

em todas as boards que me passaram pela mão (chipsets Intel e nVidia, outros não te posso dizer) era tudo de lá!, tanto que realizei esse teste da FAN

Tal como a minha P5W DH Deluxe, em que as temps andam nos 40º, se ponho uma fan vai para os 32º :p

DFI nF4 ultra-d

Instala o systool e verifica por que nomes são identificados cada sensor.
No meu caso tenho:
Motherboard - CPU
Motherboard - PWM (zona circundante ao cpu, + concretamente entre a ligação 24pinos e o cpu)
Motherboard - Chipset
 
A tua DFI é chipset que?

Alem de ter feito um search no google ;) depois deixo aqui os links

em todas as boards que me passaram pela mão (chipsets Intel e nVidia, outros não te posso dizer) era tudo de lá!, tanto que realizei esse teste da FAN

Tal como a minha P5W DH Deluxe, em que as temps andam nos 40º, se ponho uma fan vai para os 32º :p
Sim, na P5W-DH o sensor fica entre o southbridge e o silicon image (aka EZ-backup), confirmado no site da asus ou algo assim.

Mas em muitas boards pode ficar na zona dos mosfets ou mesmo no northbridge. As DFI por exemplo tem os dois ;) Na Ultra-D tinha um diodo amarelo junto a um dos dissipadores
 
mas o que eu cria saber é se para baixar a temp da bord mudo o cooler do northbridge? já k é passivo...ou ponho mais fans na caixa?
 
eu no teu caso punha uma fan no northbridge, e já agora o southbridge tem dissipador? é que eu ainda este fim de semana estive a fazer uma manutenção numa board dessa "altura" da asus (uma P4P800-X) e o south não tinha dissipador, nesse caso poe um no southbride e uma fan no north..
 
Back
Topo