temp do disco?

shupifero

Power Member
Boas, estou com uma duvida, acerca da temperatura, sei que quanto mais fresco melhor, a minha pergune é qual a temperatura saudavel maima de um disco rigido SATA samsung 160 Gb, como o disco fazia ruido com a vibração eu resilvi coloca-lo em cima de uma especie de caixa de esponja (mas mais dura que a esponja) em que só está a descoberto na parte de traz e por cime, essa caixa coloquei-a nas baias de cdrom para caber., o ruido diminuio bastante mas a temperatura (como tava à espera) aumentou, está a 40º, e o Seagate sata 2 de 500 Gb que tenho no sitio correcto está a 29º.

Corro o risco de danificar o disco com esta temperatura?
 
boas!

Bem, 40º em principio, não vai propriamente matar o disco, mas não é lá muito aconselhável o manteres assim, julgo que mais vale comprares daqueles suportes anti-vibração que existem para os discos, mais vale prevenir que remendar.
 
Não tava a querer gastar € nisso, esprimentei agora uma coisa que foi colocar 4 pés no disco em vez de ficar dentro da caixa de esponja(semi dura) e consegui baixar a temp de 40º para 30, nada mau. e ficou na mesma sem ruido.
 
Back
Topo