1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temp do processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blue_Ray, 6 de Março de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 484)

1. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

bom dia pessoal,

no seguimento deste topicohttp://www.techzonept.com/showthread.php?t=85467

queria perguntar-vos qual o melhor sitio para ver a temperatura do processador

e que o speedfan e everest dao-me umas temps bastante quentinhas,
    na bios na "area pc health status" ja me da umas temps mais confortaveis, eu queria saber qual e mais fiavel, a bios ou estes programas?

bios
    speed fan
    everest

thanx

2. DreamOn

DreamOn Folding Member

As temperaturas vistas na bios são em idle ( sem carga no processador ). Ora ver a temperatura de um cpu em idle, não quer dizer nada. é só para inglês ver.

3. ShadeX

ShadeX Power Member

Nem sempre. Algumas BIOS fazem o favor de sobrecarregar o CPU até aos 100% precisamente para poderes vers as temps após o POST, pq se estiverem muito altas memso, o melhor é nem deixar arrancar, pq 12s depois é capaz de ser tarde demais.

O problema é que isso varia de motherboard para motherboard e de rev. BIOS para rev. BIOS. Só mesmo o fabricante é que te pode dizer como é a coisa para a mobo x com rev. BIOS y ...

4. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

entao nao é possivel saber a temp correcta,

a dias instalei o mother board monitor, mas acho que nao tem suporte para a minha board pois so dava para escolher shutlle av49n(a minha e uma av49v), e tinha depois de escolher duas opçoes numa mostrava-me o cpu a 21º e outra praticamente a 80º.

nao sabem se ha algum programa da shuttle para ver temps?

Partilhar esta Página