Temp em 120ºC

Vaskitoh

Membro
Boas! Estava eu a trabalhar no meu oc e de repente as fans da caixa começam a puxar! Fui a ver as temperaturas no evereste e tinha o processador a 120ºC!!!!!!!! O resto estava tudo nos valores normais! Incluindo os nucleos...desliguei o pc, liguei o logo de seguida e fui a bios, onde me indicava temp de 16º no cpu! Tenho quase a certeza que foi um bug, pk se nao fosse de certeza k que nao estava a escrever aqui com o meu pc xD Houve uma vez k o evereste e o ai utility da asus me acusou 290ºC na board, em idle! Tinha acabado de chegar a casa...lol.

Cumps.
 
TAmbém me parece um bugzito no software... Erro a ler a temperatura resulta em erro no controlo das ventoinhas.
Para além da board te desligar o PC antes, acho que já tinhas carvão, em vez de cpu, se isso tivesse mesmo atingido os 120º.
 
isso aconteceu-me uma unica vez, e tinha a certeza o cpu não estava a essa temperatura porque tenho um sensor lá colado. e provavelmente tb já teria crashado
 
Exactamente. Se acontecesse isso o PC já nem ligava. O cooler às tantas derretia, mas é (not; just kidding). Agora a sério, como já te recomendaram experimenta actualizar para a versão mais recente da bios.
 
Back
Topo