temp portátil

danizito

Power Member
Boas! É assim arranjei um portátil q tinha p aki, um fujitsu amilo m6100, pus-lh 256mb d ram e o winxp, mas agora tou c um problem.. isto akece bastant e só liga a fan mm qd já está a ferver... n há maneira, algum prog ou assim, c o kual consiga configurar a fan? No meu oshiba tenho o Toshiba power management q da pa cnfigurar o método d arrefecimento... ng conhece nd dest género p os fujitsu? Já vi na pág da fujitsu e n encontrei nd... thanks
P.S.- já agora s alguem tiver p aí um fujitsu avariado diga qq coisa q preciso dumas peças, ok?
 
danizito disse:
ng? pus-lh o speedfan e as temps tavam nos 50 e tal, chegou aos 58 no cpu... n é uma bekinha demais?

depende do processador que esse portátil tem ...o meu acer1604wlmi so liga a ventoinha quando tá nos 65ºC e como o tenho no folding a temperatur minima a que costuma tar é s 47ºC...
 
tem um celeron a 850mhz.. n sei kuais eram as temps normais destes cpu's...
EDIT: tive a ver c o centrino hardware control e n csg controlar a fan.. De qq forma axo q n seja mt normal ele só ligar a fan aos 70ºC... Vejam lá isto:
 
Última edição:
Bem se ele por definiçao da fujitsu só liga a fan aos 70ºC é porque com temperaturas inferiores não há problemas, seja como for eu no teu caso usava um programa para controlar a voltagem e velocidade do cpu em funçao do uso que ele tá a ter, a temperatura baixava logo bastante
 
O Notebook Hardware Control permite controlar a speed e voltagem do cpu, assim como da grafica e disco rigido é optimo para aumentar a autonomia da bateria ;)
 
Back
Topo