1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temp. Reader

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por R!pp3r, 21 de Abril de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1397)

1. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Bouas! Não sei se estou a colocar este post no sitio correcto, mas aqui vai...

Estou a pensar em montar um leitor de temperaturas para uma bay de 5,25 da frende do meu pc com 3 SCYTHE KAMA THERMO, modelo TM02-WH!
    [​IMG][​IMG]

Fiz um esquema para descrever aquilo que vou tentar construir:

Quero que me indiquem se posso fazer isto de alimentar os 3 leitores de temp. só com um molex, mas pelo que sei eles só usam a corrente do pc pa uma luz de background e tambem gostaria que me dissessem se o esquema está correcto e o que acham do moddzinho!
    Cumps e desde já obrigado pelos posts!

2. NiSM0

NiSM0 Power Member

tens um fio negativo no interruptor tem algum led ou assim?

cumps

NiSM0

3. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Hummm! Em principio nao...
    Mas o esquema está mal feito?
    Cumps!

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Só uma coisa à parte....tem cuidade a meter o sensor no cpu...sempre q ligava o pc ao fim de 2s desligava....

cumps

5. filisilva

filisilva Power Member

é verdade..tens esse fio a mais na minha opinião... acho que está bem o esquema.. sempre ligado em paralelo, senão podias ter diminuição de luminosidade nos leds do TM02-WH...

Ta fixe a ideia...

Boa sorte por projecto, depois mete umas fotos

6. isso é facil! tira o cabo preto k vai ao interruptor. n precisas dele.
    Assim como fizeste funciona na perfeição! como ta em paralelo n perde luminosidade!
    filisilva, se tivesse em serie, o primeiro funcionava...os outros era kapaz de nao, pk n tinham voltagem suficiente...

R!pp3r, mete isso a bombar que funka! o interruptor so ta a abrir e fechar o circuito (ligar/desligar) ;)
    aki o esquema :
    SIMPLES :D

bom trabalho
    abraço

Última edição: 9 de Maio de 2007
  7. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

hummm a conta disto tive uma ideia e vendo o esquema do NPedro inda melhor eheh

8. Sempre as ordens ;)

cumpz

9. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Pois eu vou fazer isto em breve mas tenho de mandar vir os 3 "thermo"... e +/- 10€ cada um!
    Encontrei a este preço na extreme computers! Se encontrarem mais barato apitem sff!:-D
    Hey _PyRaF0_ conta ai a tua ideia ao pessoal!
    Cumps!

10. BoGGy

BoGGy Power Member

Boas, Em primeiro lugar devias fazer o corte de corrente á massa, e nao ao positivo.. é sempre melhor... Em segundo deves usar um multimetro e ligar em serei com o leitor de temperaturas e medir Amperes.. Multiplicas por 3 e tens ai o consumo, que nao pode ser superor á saida de cada linha(Molex) que numa boa fonte será uns 28A 30A..

De certeza que o consumo disso deve andar na ordem dos mA, por isso nao teras problemas..

Cumps

11. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Bouas!
    Pois a alimentação deles é só os leds de background pois o resto é feito com as pilhas e a minha Fonte é a LC Power Silent 550W por isso deve dar na boa!
    Obrigado pelas dicas!:)
    Cumps!

12. darkbullet

darkbullet Power Member

desculpa lá mas....

para k vais gastar € nisso? é uma boa iniciativa e dá mt geito pois eu tb tenho uma coisa do genero, mas so tenho um reader e pus um selector para ver o k kero.

mas tipo vais gastar 10€ por cada LCD + os portes... k dá mais de 30€ e mais o mod k vais ter k faxer k podes sempre ter algum problema,

e por +/- 35€ tens o hardcano 12se da thermaltake (o display dos meus sonhos) k diz-t 4 temperaturas, controlas 4 fans, tens 4 alarmes programaveis, e é mt bonito! vê aki

é só uma opinião, cumps

13. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Eu vou fazr isto mais pelo gozo de ter um modding unico e de ser eu a faze-lo!
    Mas numa coisa tens razao: posso meter só 1 lcd e meter 1 switch de 3 posições para controlar qual visualizar...
    O que acham?!
    Cumps!

14. darkbullet

darkbullet Power Member

acho o seguinte:

eu adoro moding, mas n moding para dizer k tenho ou para dizer k é único, mas sim um modind k seja o mais funcional e útil possível, aliada á melhor estética k eu lhe poder dar e ao mais baixo custo possível.

no teu caso axo k escolheria a opinião k sugeri anteriormente, pois o preço é o mesmo ou mais caro, é o mais estetico tb e o mais funcional.

agora de por so um displau com um selecionador... é mais barato e tem as msmas funcionalidades da tua ideia anterior, por isso, da-lhe com força :P

cumps

Partilhar esta Página