1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

temp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por striker, 22 de Abril de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 753)

1. striker

striker Power Member

Boas ppl

Tou com mais uma duvida existencial.

Comprei à pouco 4 smart fan II, Spark 7, 2 fan da akasa para os discos e Pasta térmica Arctic Alumina.

O que acontece é que as temps não tão tão baixas como tava à espera ( 33.5/35 idle e 38/40 em full load num p4 2.4 sem oc). É normal?
    É verdade que tenho a caixa toda intupida de material mas as entradas e saidas estão desbloqueadas.

Cumps

2. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

sim tendo a caixa entupida de material é normal teres essas temps. poix a corrente de ar n está a ser feita na melhor forma

[]'z :003:

3. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Essas temperaturas são normais. Eu tenho um P4 2.533Ghz, com um Swiftech MCX4000 (montado com AS3) + Fan Tornado 80mm, uma fan lateral 80mm, uma atrás de 60mm e mais umas coisitas e no entanto ele tá a estas temperaturas, como podes ver na imagem, tá ligado há umas 4 horas. No máximo atinge os 40ºC.

Caso o pó abunde, o q poderás fazer é uma limpeza geral à caixa, ou seja, retirares todos os componentes, limpares bem o pó a td e voltares a montar. O pó pode aumentar a temperatura e tb produzir um pouco de ruído nas fans.
    Qt ao numero de componentes q tens na caixa, qt mais coisas tiveres menor vai ser o fluxo de ar, o q tb pode originar um pouco de aquecimento, qt mais espaço houver melhor, daí tb se usar mto os RoundCables, q dão espaço, organização e maior beleza à caixa.
    :009: :009:

Ficheiros Anexados:

• temps.jpg
      temps.jpg
      File size:
      34,8 KB
      Visualizações:
      77
  4. amigo

amigo Power Member

omg !! Desde que formatei o disco caguei um bocado nas temps do CPU.
    Fui instalar o speedfan i passo-me quando vejo que aquilo em idle tava a 58º (ate tinha akela xamazinha no programa).
    Abri logo a kaixa i pux a vent no maximo para arrefecer.
    Agora com a vent no minimo o CPU ta a 41º em idle, caixa aberta.
    Esta temp e normal para um XP 2000 ? (com pekeno oc. ta a workar a 2100). A board e a k7s5a e o dissipador o SLK 800.

Thx

5. CrONiK

com o SLK n e mto normal, poix é dos melhores dessipadores k há...já agora tens Massa térmica ? se sim kal ? A tua caixa é uma toda podre ou boa ?

6. amigo

amigo Power Member

N sei que massa termica tenho. Montaram-me o SLK na loja e pa casa veio uma seringa com massa termica.
    A caixa em termos de ventilação e MÁ. SO tem uma grelha atrax e outra para a fonte.
    Agora aberta e com OCzito (2100) as temps tão a 42º. A vent ta quase no minimo. Com u vulcano tinha que a ter no maximo para ter estas temps e o pc crashava passado algum tempo de tar a jogar. Agora j n crasha.
    Esses 30º que marcas são de que CPU ? amd ??

7. CrONiK

Quais 30º ? E prontox se já ñ cracha já tas em menos perigo de ires comprar outro processador :D :D :D mas mm assim axo as temps. um bocadinho elevadas tendo em conta o dessipador k tens

8. amigo

amigo Power Member

my bad. o simplefriend e que marca 30º de CPU.

Partilhar esta Página