1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatua 2400 XP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por -Chupacabra-, 29 de Janeiro de 2003. (Respostas: 19; Visualizações: 1147)

1. -Chupacabra-

-Chupacabra- Power Member

Quem tiver este processador diga me que temperatura tem e com que cooling, é que eu tenho uma vulcano 6 Cu que pareçe um aspirador e só de andar na bios o processador tá sempre a querer chegar aos 50ºC
    Tou á espera de um SLK 800 mas gostava de saber se com este cooler que tou a usar é normal esta temperatura...
    Obrigado

2. CrAcK_MaN

CrAcK_MaN Power Member

ois tenho um XP2400+ k anda a volta dos 32 em idle e 36 full load.
    O cooling k uso é um swiftec mcx 462 + vantec tornado.
    As rpm da tornado anda smp a volta dos 4000.
    [][][]:003: :003: :003:

3. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

eu n axo mto normal dado k tens esse dessipador e até e jeitosinho eu tinha um XP 2000+ com o dessipador de origem e o processador andava na volta dos 38/39º Idle e 42/43º Full, mas tb te digo a processadores AMD que aquecem mais k outros, por exemplo, tenho um colega meu k tem um XP1700+ com o mm dessipador k o do XP 2000+ e as temps dele estão mais elevadas 2/3º

[]'z :003:

4. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Eu tenho tb um xp2400+ com um volcano 9 coolmod.

Idle: 26º-28º
    Full load: não passa dos 32º

Nota: tenho a caixa moddada e tem mais 4 ventoinhas a fazer circular o ar....

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Depende da tua Mboard...Se for uma ASUS ou outra k tb leia a temperatura do diodo interno do CPU isso é normal...Se não for esse o caso,então essa temperatura tá mesmo mto elevada.

Fica bem

6. -Chupacabra-

-Chupacabra- Power Member

Olha a motherboard é uma Asus A7N8X Deluxe.
    Então como é que os outros têm temperaturas tão baixas???
    ................

7. saulfarelo

saulfarelo Power Member

O meu XP 2000+ sem OC em full está a 58º... 1 bocado quente demais mas deixa-o estar...pode ser k keime ate acabar a garantia :D

8. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Sem OC a 58ºC!! Sinceramente isso ta a uma temperatura demasiado elevada, deve-se passar aí qq coisa!! Viste a temperatura na BIOS? é q o valor da temperatura dado por certos programas com alguns computadores é completamente errado. Eu por exepmlo n uso o MBM, detecta 70º e tal graus, qd na realidade o meu processador anda entre os 28ºC e os 38ºC

Qt ao XP 2400+, pelo q disseste ele n chega a atingir os 50ºC, apesar de estar lá mto perto, acho q a temperatura está um bocado acima da média, mas o processador resiste bem aos 50ºC, so q é estranho isso sem OC tar tão quente tal como o do saulfarelo. Como o Cronik disse há processadores iguais com temperaturas diferentes, mas isso depende mto da board e do cooling.
    :003: :003:

9. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Sim Simple, eu sei k ta alta, mas tá assim desde o 1º dia k ta aki em casa...

A temp da board acusa 32º.

Deixa-o andar...qnd xegar o Verão eu vou-me rir se ele arder na garantia... :D

10. SimpleFriend

Ya, mas escusavas de o queimar, se fosse eu ia-o já trocar!!
    Mas se keres ver AMD a arder td bem, tal como tu dizes deve bastar chegar o Verão e puuffff, lá vai mais um!!

A temp da board ta normal, mas qd akilo me aconteceu com o MBM, só a temperatura do CPU é q tava toda marada, pq as outras até tavam normais, e isso n aconteceu só no meu PC, agora pq acontece n faço ideia

11. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Eu tenho o MBM no meu computador e dá-me as temperaturas "correctas", pelos menos, muito parecidas com a da bios...

12. [siLciR]

[siLciR] Power Member

eu tenhu um k6-3 a 400mhz e isto anda sempre a volta de 56ºC/60ºC :) :) e esta a 3 anos assim a funcionar na boa ....

13. SimpleFriend

Pois, alguns colegas meus tb usam o MBM e ta td bem, é só mesmo em alguns computadores, mas ainda n consegui perceber a razão disso acontecer.

14. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Simple, onde vais buscar o MBM?

15. FASC

FASC Power Member

MotherBoard Monitor

Só um aviso: se instalares a nova dll que eles têm no site para actualizar o programa, tem cuidado: no meu caso qdo tinha 2 users a correr ao mesmo tempo no WinXP, as temps e fans (leituras APENAS) atrofiavam-se todas, passavam de -41º para 113º, de 24 RPM para 10450 RPM, etc, etc... (imaginem-se a conduzir... Isso... Agora imaginem o tlm a tocar e vcs atendem e a vossa cota diz que o pc está a apitar por todo lado com um ecrã a dizer que o "AMD 2000+" está a 113º.... Que faziam vcs? Eu esntrei em pânico! 8o)

Hugs.

16. saulfarelo

saulfarelo Power Member

FASC, thanx pelo link para o down ;)

Quanto a temp, a 113 ºCjá não tinhas AMD nenhum... :D

17. FASC

FASC Power Member

Exactly!!! LOL! :-D Apanhei um cagaço!!! Mas qualquer das maneiras a board *supostamente* desliga aos 70º, mas nunca testei! Será que ficarei na eterna dúvida?! :rolleyes:

Hugs.

18. CrONiK

Tas a brincar ñ ??? LOL ja tive um desses e nunca me foi a essa temperatura... :D

19. [siLciR]

[siLciR] Power Member

O cooler realmente n aparenta um grande estado..... mas anda a volta dos 60ºc em idle ... eu n uso esta pra jogar senao......
    mas como 4ª-feira ja meto um 2000+ n tou preocupado, mas acho que vou manter o cooler :D :D :D lololol ........

20. CrONiK

ya n te esquecas disso...para esse processador 2000+ ñ há melhor cooler que esse do K6 :D já agora diz ai a marca kero ir comprar um :P

Partilhar esta Página