Temperatura A64 X2 3800+ alta?

MalaMen

Power Member
Boas:

Montei hoje o meu x2 3800 e esta assim:

oc1zg5.jpg


o cooler é um xp90c que me parece estar bem encaixado e esta com ceramic.

Isto esta alto? o quarto esta a 30º mais ao menos

Estas temperaturas sao em idle. em full nao passa os 55º
 
com uma noisebloker 90 xe2

ja desmontei o cooler e voltei a montar e descobri que havia uma superficie do processador que nao estava em contacto com o cooler.

Monetei novamente e baixou 2º o cpu.. presumo que seja mesmo do calor agora
 
destr0yer disse:
O meu opty a 2600 1.4v não passa dos 42-43º com o mesmo cooling

que besta de x2 ai tens :wow:

ya nem tinha reparado nisso, será k está 100% estável? mesmo k não esteja 100% é mesmo grande besta, ainda mais estando a uma temperatura ligeiramente superior ao normal. Esse CPU é mesmo grande Overclocker :wow:
 
esta estavel para os testes que costumo fazer... ou seja ja correu 3d mark 2001, 2005 e 2006 varias vezes e super pi tambem.

Tambem me lembrei de uma coisa.. a massa termica fica logo no proprio dia a actuar a 100%?

é que ja ouvi que so passado um dia acho e que fica no seu melhor...
 
whoa... isso e a temperatura do meu d920 que é um intel!

Yap a massa demora uns diazinhos a curar. (teoricamente, porque eu sempre usei artic silver e nunca notei nada de especial)
 
Não tens isso metido numa caixa sem arrefecimento? ou com pobre arrefecimento, tipo só uma fan?

É que olhando para o teu chipset é o que dá sensação, tens quase 50º nisso tb.
 
esta numa caixa com 6 ventoinhas sendo uma delas de 120... mais a ventoinha do chipset, mais a do cooler e mais a da grafica da 9 ventoinhas a trabalhar...
 
O meu 3700+ anda neste estado:
temperaturas.JPG

É pelos vistos um dual core com o segundo core disabled. O que é engraçado é ver voltagem no VcoreA e B.
 
o meu sandiego anda-se pelos 30º em idle e ~36º em full (watercooled @ default)

ainda tou curioso de testar com stock cooling, para ver a diferença de temps no verão...
 
O meu Opty 165 anda a rondar os 48c em idle devido ao calor. E tenho que manter aberta a lateral da caixa para obter estas temperaturas, senao os valores sobem um pouco mais. Este verão promete.

:004:
 
O calor não perdoa mesmo :004:
Tenho o meu Opty a 2600Mhz, com 1.42v e mesmo assim tenho temps entre os 40 - 42ºC a full com um Thermaltake BT e com uma Silverstone 120mm @ 2200rpm (110CFM) com caixa aberta...
A minha casa é um forno autentico..... :'( devem estar aqui uns 30ºC á vontade
 
Para estares com 52º no PWMIC e 49 no ***** com a ventoinha a 6750 rpm é porque tens a caixa muito quente por dentro e recomendo que tires a laterarl da caixa por isso acho normalissimo que tenhas 45º no cpu :P

Não sei como não te preocupas tb com a temperatura da MB, o cpu com essas temperaturas aguenta bem agora a MB não sei não!

Já agora tens ai um grande cpu :wow:
 
que recomendas para baixar a temp do pwm ic? em que zona da board esta?
e para o chipset que cooler posso colocar nesta board?
 
Para baixares a temp no PWM IC o melhor é meteres uma fan a apontar aos dissipadores cinzentos em aluminio dos mosfets que estao ao lado do CPU, vais ver uma diferença brutal, aproxima-a o maximo possivel.
Quanto a coolers para esse chipset tens poucas opções, mesmo muito poucas, porque grafica fica mesmo por cima, ou o VANTEC ICEBERQ CHIPSET(eu tenho um e axo muito bom) que é logo o 1º desta página, ou um WaterBlock :D, dissipadores passivos nem vale a pena, muito menos no verão.
O COOLERMASTER BLUE ICE I LED AZUL nem vale a pena tentares porque é muito alto e a grafica bate nele.
Ah! e se queres um conselho, se tens tampas laterais na caixa, abre a janela e atira-as por aí, so atrapalham :D :D

Ou então faz como eu, no verão é assim::berlusca:

sany0021xh8.jpg
 
Última edição:
Back
Topo