1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura alta em portátil ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por AlMonteiro, 3 de Março de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 1032)

1. AlMonteiro

AlMonteiro Power Member

Boas!
    Tenho um Asus G2SG com uma gráfica geforce 8700m gt, já com 5 anos de uso moderado.
    Há 3 semanas deixou de funcionar, levei para arranjo e substituiram supostamente a gráfica ou o chip da mesma, algo do género. Está novamente a funcionar e com 3 meses de garantia. Acontece que durante os jogos a gráfica atinge uma temperatura constante de 95ºc, qualquer que seja o jogo. Esta temperatura é normal para este portátil ou corro novamente o risco da mesma fritar? É que supostamente ele foi todo limpo, aspirado, testado, tem nova pasta térmica e está assente num suporte para não aquecer muito. Tenho ainda o portátil ligado a um monitor de 23", mas penso que isto não terá influência, ou tem?
    A escrever este texto a temperatura da gráfica fica-se pelos 62ºc.
    Agradeço desde já sugestões/ conselhos da Comunidade.

2. brruno

brruno Power Member

95ºC é muito mesmo, corres o risco de voltar a queimar.. Possivelemnte terá corrido algo mal durante a montagem , o heatsink mal colocado , má colocação da paste termica , algo do genero...

Offtopic: O portatil tinha algum tipo de seguro , ou tiveste de pagar o arranjo ? se sim quanto é que te ficou ?

3. AlMonteiro

AlMonteiro Power Member

Então isto é muito chato, porque, supostamente, após o arranjo, fizeram testes e sabiam que este portátil é sobretudo para jogos.
    Mas estou a ver que não adianta de nada devolver porque uma desculpa qualquer será arranjada e não vão perder mais tempo com o aparelho.
    Supostamente deveria ser um trabalho de profissionais (ficou-me em 175€)!
    Para acionar a garantia teria de rebentar com a gráfica outra vez, tipo ficar 12 h seguidas a jogar fm 2013.
    Mas já li sobre portateis/ gráficas que chegam a 100º/ 105º e continuam a funcionar. Será que esta gráfica aguenta altas temperaturas ou teria algum defeito quando foi fabricada em massa há alguns anos atrás?

4. brruno

brruno Power Member

quando chega aos 105ºC normalmente o portatil desliga-se automaicamente.. Ele não te vai queimar a 1ª vez que chegar aos 105C , mas a essas temps vai-se desgastar muito mais rapidamente e em pouco tempo queimar..
    Pois , normalmente quando é grafica ou motherboard não é coisa barata...

5. Cursor

Cursor Suspenso

AlMonteiro:

possivelmente fizerem-te um reflow que é a soldadura interna do chip grafico por isso só te deram 3 meses de garantia ... eu axo que podes pensar em comprar um pc novo, pois axo que daqui a 3 meses vai acabar por acontecer o mesmo!.....
    Principalmente a essas temperaturas!

Abraços

6. blueray

blueray Suspenso

Explica melhor esse do reflow!...quer dizer que só "passaram calor" pelo chip e não trocaram???...é isso?

7. Cursor

Cursor Suspenso

Boas!

é isso mesmo..... ao passar o calor sobre o chip, vai fazer uma "re-soldadura" da parte de baixo do chip grafico... as soldaduras ao estarem estanques a grafica vai mostrar imagem...
    mas com as temperaturas que apresentas depressa vai acontecer o mesmo!

eu disse possivelmente... nao sei o que fizeram.... mas supostamente foi isso sim... e por 170€ nao acredito que tenham colocado um novo!

ve no you tube o video "tecnicosCLIC - reballing" ta excelente!

este da mto mais trabalho

Abraços

8. AlMonteiro

AlMonteiro Power Member

Boas!
    Na loja disseram-me que estiveram à espera de um chip que veio do estrangeiro (arranjo demorou 2 semanas), agora se o chip é novo ou o mesmo não sei, nem sei se devo acreditar no que eles disseram.
    Estou a ver que tenho que começar a poupar, só falta é arranjar rendimentos para isso. :p
    No entanto o portátil deve aguentar-se para o restante, p.ex., neste momento a temperatura da gráfica está nos 60º C; para navegar ainda deve durar uns tempos, não? Ou esta temperatura já é também considerada excessiva?

9. Cursor

Cursor Suspenso

sim 60º é considarada boa temperatura!

desde que nao ultrapasse os 70/75º tasse bem!

10. blueray

blueray Suspenso

Quando jogo no meu, atinge temp superiores, normalmente 81, 84ºC!!...e é um pc novo!

Partilhar esta Página