Temperatura alta NB sensor p5k pro- AJUDA!!!

O winbond é onde estão as ventoinhas e sensores ligados. Se desconfiavas ser dos VRM/PWM era o mesmo que dizer mosfets ou aquilo que está debaixo dos heatsinks em cima e à direita do CPU. Mas não é disso que estamos a falar pois o winbond não tem nada a ver com isso.
O que eu acho estranho é isso aquecer assim tanto quanto isso e isso mesmo ter sensor de temperatura.
Não terás ventoinhas a mais ou alguma a ser forçada ou antiga, basicamente, não terás algum problema numa ventoinha que possa estar a atrofiar com isso?

Vou tentar tocar no meu winbond. Já digo qualquer coisa.

O meu winbond também está morno. Está acima da temperatura ambiente (18º). Talvez ande à volta dos 30º... O Jmicron é que está mesmo mais quente. Já se sente a queimar se lá ficarmos há algum tempo. Mas está tão escondidinho que nem me preocupa ser arder (xD)

Ja deslgei as fans todas e a temp continua alta. Tenho medo que isto queime. Que posso fazer?
 
Não tens aí nada de metal que lá conseguisses colar com pasta térmica?

Vou improvisar com um bocado de cooler de um antigo p3 que ja nao uso. Vou cortar a medida e vou colar com pasta termica. Ele é feito de aluminio. Acham que vai ser suficiente? Tive no forum da asus e vi pessoal com temp assim altas mas nao acho normal a subida tao repentina.


27.jpg


O chip que estou a falar é este winbond w83627dhg.
 
Última edição pelo moderador:
Nem vao acreditar. Aquele chip nao é o que esta a aquecer. O que esta a aquecer é o da placa de som onboard que fica ao lado. É estranho mas é mesmo assim. Porque que aquilo subiu tanto a temperatura?
 
Nem vao acreditar. Aquele chip nao é o que esta a aquecer. O que esta a aquecer é o da placa de som onboard que fica ao lado. É estranho mas é mesmo assim. Porque que aquilo subiu tanto a temperatura?

Bem, isso tá cada vez mais giro :s
 
Ja me queimei nele. Ja pus um bocado de dissipador que cortei em cima e so baixou 4 graus. Se baixou é porque é mesmo este chip da placa de som. Que devo fazer? Isto é normal nas outras boards?

Prendeste o dissipador com quê?

Não te sei dizer se é normal, já que não uso som onboad à anos, logo não sei se isso devia aquecer ou não.
 
Estranho.. Experimenta desligar a placa de som na bios. Se não notares nada tenta desligar todos os cabos que estejam aí ligados à placa de som...

O meu winbond é o mesmo que o teu, agora que reparo :P
 
Última edição:
Back
Topo