Temperatura alta - Q6600

cachucho

Power Member
Boas, o meu cpu em idlle esta nos 52ºC/53ºC nao acho normal. o cooler é o que veio com o cpu. ja limpei e continua na mesma.
tenho o cpu ha 2 semanas.
do que pode ser?
 
Boas, o meu cpu em idlle esta nos 52ºC/53ºC nao acho normal. o cooler é o que veio com o cpu. ja limpei e continua na mesma.
tenho o cpu ha 2 semanas.
do que pode ser?

Mesmo tendo o cooler original Intel, as temperaturas estão muito altas, verifica se aplicaste bem a pasta térmica e se está bem encaixado o cooler.

Também varia muito da temperaturas ambiente onde o PC esteja a funcionar e do airflow da caixa, de qualquer maneira, se puderes comprar um cooler de "marca" melhor.
 
Boas, eu tenho o meu q6600 a 3.0 Ghz com 1.344 de vcore e tenho as temps a uma media de 46º
Verifica se os encaixes do cooler estao bem postos, eu quando moneti o meu tive de fazer alguma força

Cumps

Edit: tenho o cooler da Intel
 
eu mesmo de caixa aberta nao baixa mais do que 45ºC. o processador é novo e foi montado na ***** e nao sei se aplicaram pasta termica. outra coisa é que quando ligo o pc ouço um barulho esquisito que me parece ser do cooler.
o que faço?

cumps
 
eu mesmo de caixa aberta nao baixa mais do que 45ºC. o processador é novo e foi montado na ***** e nao sei se aplicaram pasta termica. outra coisa é que quando ligo o pc ouço um barulho esquisito que me parece ser do cooler.
o que faço?

cumps
Sim eu tambem tenho um, e as temperaturas são iguais as dos outros users,as tuas estão realmente um pouco elevadas...
Tenta desmontar o cooler da MB e ver se tem massa termica...
Quanto ao barulho podera ser mesmo algum defeito de fabrico,podes sempre comprar um cooler a maneira que esse processador tambem merece...:p
Cumps
 
o problema é que nao sei desmontar o cooler. o meu medo é mesmo comprando um cooler novo as temps fiquem muito altas na mesma
 
as temperaturas nao sao assim tao altas...altas seriam 72 graus como esta o meu pc de experiencias AMD K7 850 k esta a 1,3 :) e fica ligado assim uma tarde inteira...

mas se nao mexes-te na frequencia do processador isso podes ser tb so sitio onde esta o pc ou a massa termica nao esta bem colocada...

cumprimentos

lmvm
 
ja limpei e continua na mesma.

Limpaste como? Se dizes que não sabes mexer, presumo que tenha sido apenas o pó.

Mas o pó não é assim tanto num dissipador com 2 semanas...A não ser que tenhas uma caixa cheia dele.

Tenta desmontar o cooler da MB e ver se tem massa termica...

Da MB? ...

Quanto ao barulho podera ser mesmo algum defeito de fabrico,podes sempre comprar um cooler a maneira que esse processador tambem merece...:p

E pode ser apenas uma ventoinha (como a da pl. gráfica) que arranca mais depressa no início...mas já vamos na sugestão de novo dissipador só por causa de um barulho que nem se sabe de onde vem.

as temperaturas nao sao assim tao altas...altas seriam 72 graus como esta o meu pc de experiencias AMD K7 850 k esta a 1,3 :) e fica ligado assim uma tarde inteira...

Comparar um Q6600 com um CPU com...10 anos?
 
sim limpei apenas o pó e sim a minha caixa tem bastante pó.
em relação ao barulho deve ser isso que sugeris-te WindWalker porque quando inicio sessão para.
Levo o cpu a loja pra eles verem porque aquece tanto?

cumps
 
Back
Topo