Temperatura Altíssima 84 graus..... Ajuda!!!!!!

Alemao

Membro
Boas,
bem o caso é o seguinte tnho o meu pc k anda a passar-se à já algum tempo. Com breacks k duram cerca de 5 segundos. Para nao bastar recentemente começou a ficar completamente "Congelado" nem sequer rato se move enkanto k nos breacks este se move. Kando reiniciava o sistema verifikei k a temperatura estava nos simples 84º celsius....... e tou a escrever isto agora e a temperatura esta 85º.... como prova vou postar o PS (vejam na 2ª imagem no canto inferior direito)

TemperaturaChipset.jpg



temperaturaexagerada.jpg




mas varia de tipo de utilização k estou a dar. Com o Jogo Lineage2 a correr o pc demora cerca de 15min a xegar a temperatura critica e estagnar. Com o uTorrent demora 4 horas. Spybot 15min.... Ad-aware nao akece.... Sinceramente nao percebo o que se passa nao sei se e do Chipset ou o k.... ja tentei sakar uns drivers pra BIOS mas pedem 25€

Agradecia k alguem me podesse dar uma ajuda pk isto é verdadeiramente insuportável
 
25€ pelos drivers ? de certeza q se fores ao site do fabricante é de borla..

eu arriscava na pasta termica, ou na ventoinha do dissipador ter ido ao ar
 
o processador ta a uma temperatura boa pois a do processador e a temp2: 35º
esses 85º e da board ou seja chipset...encosta la 1 dedo para confirmar se u chipset esta realmente muito quente...ou entao a board ta a ler mal

ja tive uma vez que u chipset da minha dava -32º :-D:-D

se fosse d processador u pc nem arrankava eu tnbm tenhu um prescott ja foi aos 90º i nao passava da bios
 
Última edição:
ja verifikei ixo td, a ventoinha do processador ta exelente smpre a bombar. Tirei fora e voltei a meter. Roda perfeitamente. Kanto aos drivers no site do fabricante vem com ficheiro executável com o nome Awdflash.exe, executo mas so aprece a janela do dos e desaparece. nao faz mais nd.
a temperatura elevada nao vem do processador tb pensei isso mas kando fui verificar a ventoinha do proc tokei no Chipset, este é k ta super quente.....
 
o processador ta a uma temperatura boa pois a do processador e a temp2: 35º
esses 85º e da board ou seja chipset...encosta la 1 dedo para confirmar se u chipset esta realmente muito quente...ou entao a board ta a ler mal

ja tive uma vez que u chipset da minha dava -32º :-D:-D

OH HOME! SE TIVER A 85º KEIMA OS DEDOS CARALH
 
Ja instalei e da-me a msm temperatura que o speedfan... keria era msm resolver isto..... pk ja sei de onde vem e k me causa n transtorno....
 
opa tiras u cooler du chipset limpaslo bem i tanbem limpas u chipset depois e so por massa termica i vez se melhora

ou se u teu cooler du chipset nao tiver fan vira uma para la
 
Back
Topo