1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura com watercooling

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por tuga_bcl, 10 de Julho de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 2219)

1. tuga_bcl

tuga_bcl Power Member

Acabei de montar um watercooling e estou com temperaturas idle a 50 graus.Isto é normal nesta altura do ano

2. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

acho que tens uma temperatura muito alta em idle, que cpu usas e tem oc ?

3. tuga_bcl

tuga_bcl Power Member

P4 640 3.2ghz sem oc

4. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

meteste massa termica entre o cpu e o bloco do cpu?
    O teu radiador esta a ser arrefecido como deve ser?

5. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

tiras me as teclas por baixao das maos ;) ve la se a massa termica nao tem algum buraco ou quando trocas te o cooler pela parte de wc nao raspas te e pronto o que ele disse sobre o arrefecimento do radiador ;)

6. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Vê se o bloco está bem posto e se tá a fazer contacto com o cpu, se a massa térmica está bem posta.
    Ve se a bomba está a trabalhar como deve de ser

Vê se tens a ultima bios. Pode ser má leitura do sensor.
    Um abraço

7. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

já agora, quais são os componentes desse teu sistema de WC?

8. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Bommmm,
    50º celsius em idle é mesmo muito. Causas provaveis:

- A bomba está a tabalhar? Já vi Alphacools AGB em que a bomba estava a trabalhar mas não bombeava agua. Precisaram de um "incentivo".

- Massa termica entre o bloco de agua e o processador?

- Tiraste o plastico que normalmente vem com o bloco?

- O Bloco esta bem montado e apertado?

- O radiador é de 120mm? :P

- O radiador está com dissipação activa suficiente (com ventoinhas e a rodar)?

- Estas a ler essa temperatura de onde?

9. Cabalo

Cabalo Power Member

sacode bem o radiador para sair de lá de dentro todo o ar, mantem o deposito da água aberto enquanto fazes isto, para o ar ter por onde sair.

10. Malcom115

Se houver ar no radiador, com os abanoes este vai para o deposito de agua que por sua vez vai ficando vazio.
    É assim que se tira ar de um radiador, nunca com nada aberto, seja onde for. Não ajuda em nada e só dá aso a azares.

11. tuga_bcl

tuga_bcl Power Member

Meti artic silver entre o bloco e o processador,tenho a ultima bios , o radiador é de 120mm,com uma venhoinha de 120 a puxar para fora,a temperatura vejo com o everest.
    O sistema k tenho é uma bomba eheim, radiador inovatek,bloco inovatek com sistema de retenção do 1a cooling

12. [BoB]Marley

e como tá a temperatura ambiente?

pode ser que esse processador seja quentinho.... talvez agora com este calor tb não se note muito a diferença entre AC e WC... a diferença maior, normalmente, nota-se é no outono/inverno...

btw, como é que meteste a pasta térmica? foi tipo "entulho" ou espalhaste uniformemente de forma a ficar uma camada fina por cima de todo o core?

13. Cabalo

Cabalo Power Member

duh! e ele mal acabe isso repõe o nivel da água.........................

14. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Isso é obvio! LOL até eu que sou um cromo repus o nível da água:007:

15. tuga_bcl

tuga_bcl Power Member

Voltei a mudar a pasta termica e continua igual meti uma camada fina

16. RevyPT

RevyPT What is folding?

Bem, já viste se o bloco é côncavo/convexo? Algum pessoal tem esse problema!!!

17. tuga_bcl

tuga_bcl Power Member

já vi e ele esta com a superficie plana

18. Malcom115

Sorry cabalo, foi eu que interpretei mal o teu post. A hora do meu post de ontem tambem teve responsabilidade para quem se levantou de manha cedo. :-D

Quanto a temperatura:

Aqui tens a resposta. Um radiador manifestamente pequeno + as temperaturas elevadas destes dias são a justificação para esses "supostos" 50º.
    Ve se arranjas maneira de por mais um radiador. De 240mm preferencialmente já que tens de meter mais um.

19. RuFuS

RuFuS Power Member

Troca a posição da ventoinha...em vez de chupar ar do radiador, mete a enviar ar contra o radiador!

BTW...a bomba tá a "bombar" como deve ser? Que temps tens em full load?

20. [BoB]Marley

já há mto tempo se discutiu sobre isso (a direcção que devem de estar a ventoinhas no radiador), e conclusão que se chegou foi que não se nota diferença.

eu por exemplo tenho o ar a ser chupado, e tenho boas temps... brevemente quando mudar de caixa, vai ficar ao contrário e logo confirmo se existe realmente diferença. provavelmente o problema que se prende aqui, será mesmo em relação ao tamanho do radiador aliado às temperaturas ambiente...

Partilhar esta Página