Temperatura com watercooling

ñ é muito estranho..... o meu 2500+ está a 50º em idle com um evo 360. Têm é uma 6600gt á pendura e as NB de 120 estão no minimo dos minimos :D E o silencio....................*
 
Bom, em bom rigor ha varios reports que mostram que ar a ser empurrado para dentro do radiador melhoram em qualquer coisa como 2º a temperatura da agua em comparação com o ar a ser chupado. Mal claro está, depois entra em conta o genero de fans, mais a construção do radiador e afins. Na minha experiencia pessoal realmente notei que era ligeiramente melhor por o ar a ser empurrado contra o radiador, mas não era nada por ai alem.
 
NeoToPower disse:
ñ é muito estranho..... o meu 2500+ está a 50º em idle com um evo 360. Têm é uma 6600gt á pendura e as NB de 120 estão no minimo dos minimos :D E o silencio....................*

8o

E ainda dizem que wc rende... :wow:

só se fôr wc de jeito...pq por menos de 200€ já tou a ver que o melhor é gastar em bons cooler a ar!
 
RuFuS disse:
8o

E ainda dizem que wc rende... :wow:

só se fôr wc de jeito...pq por menos de 200€ já tou a ver que o melhor é gastar em bons cooler a ar!


O meu custou exactamente 154€....tenho o meu A64 3200+ a 35ºC num primeiro andar de minha casa, num quarto pequeno com as janelas fechadas, a foldar sem parar há cerca de 10horas. Compensa muito para mim.

Escuzado será dizer que este quarto, com o pc aqui, aquece mas AQUECE mesmo.

Cumpz
 
WC rende, e rende mesmo muito. Há mais de dois anos que tenho e vou montado WC's para quem quer.
A regra de ouro do WC é:

Nenhum dos componentes necessita de ser de topo (blocos, bombas, etc). Basta que o(s) radiador(es) estajam bem dimensionados para o sistema em questão.

Salvo casos raros, um radiador de 120mm nunca é suficiente para arrefecer nem um componente de um computador.
Eu por exemplo uso 2x240mm para CPU, GPU e Chipset. E é facil arrumar 2 radiadores de 240mm. Vejam:

IMG_1493_1.jpg
 
RuFuS disse:
8o

E ainda dizem que wc rende... :wow:

só se fôr wc de jeito...pq por menos de 200€ já tou a ver que o melhor é gastar em bons cooler a ar!
E rende ;) nem toda a gente anda atraz de temperaturas. Achas que 50 em idle com evo 360 quase passivo é muito? E mais, tendo em conta que tenho uma placa grafica que por si só ñ é nada fresca ( 6600gt agp ) com gpu e ram arrefecidas.
Claro que quando jogo ponho as fans ao maximo e temp baixa logo de 50 em idle pra 45~50 em load o que já era de esperar dum sistema destes em carga.
É tudo uma questão de prioridadaes, pois há quem queira temps baixas e ñ ligue ao ruido e há quem esteja farto de ruido e liga mais ao silencio ;)
O meu pc actualmente, mesmo no silencio da noite é praticamente inaudivel.
 
Back
Topo