1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura core 2 duo 2140

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por borbs, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1208)

1. borbs

borbs Power Member

Boas! Alguém me pode dizer que temperaturas tem com este processador em idle e full com o stock cooler da intel?

Montei 1 sistema para 1 amigo com esse cpu mas parece-me que as temperaturas tão mto altas, ta com 49/50º em idle e cerca de 66/68 em full! O cpu não ta com overclock, ta a 1600mhz.

2. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

fr

Utilizaste Pasta térmica?
    É que 68º é um pouco para o processador.
    Faça o seguinte:
    Se não aplicou Pasta Térmica Aplique.
    Limpe bem todo o pó dos coolers.
    Se está a usar neons desligue-os.
    Solução Secundaria:Se o "truque"Acima não funcionar tente outro cooler.
    Como aplicar a pasta térmica:
    Aplique pequena quantia no cima do Processador e espalhe com o dedo(Algumas pastas trazem acessório próprio para o efeito)Não ponha muita senão a pasta térmica vai funcionar como isolamento o que vai proporcionar mais calor.
    Até já.

3. Flavio_

Flavio_ Power Member

Ui 66/68... isso acho que já está perto do limite que o cpu consegue suportar.
    O meu com overclock nunca passou dos 52/53º. Neste momento está a 38º...
    Eu lembro-me que quando o montei no principio inverno antes de fazer o overclock ele nunca passava dos 40º.
    A ventoinha do cpu está a quantas r.p.m.?

4. O meu com stock cooler numa asrock dual vsta e a 2.5GHz estava entre os 35ºC a 36ºC em idle e no máximo 45ºC a 46ºC em full load de orthos... A única coisa "extra" era mesmo a artic silver 5... Caso tenhas colocado pasta térmica, tens a certeza que o cooler está bem fixo??? Os pinos às vezes parece que fixaram e quando se dá fé a 1 que saltou...

5. Romani48

Romani48 Power Member

parece o meu.................. quando é lido pelo TAT e com OC de 2700 e com fan no minimo..

verifica la se está bem colocado o cooler

6. borbs

borbs Power Member

Não meti massa termica mas o cooler já trazia e como o meu amigo não vai fazer overclock decidi não meter artic silver 5, talvez seja mesmo o cooler que esta a fazer mau contacto, vou investigar melhor e depois digo qq coisa.

Obrigado pelas respostas!

Cumps

7. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

n faças o k está a bold. corres serio risco de apanhar cancro. as pastas termicas sao do mais cancerigeno k existe. Cuidado no manuseamento das mesmas. fika o aviso. Cumps

8. borbs

borbs Power Member

Akelas temps que indiquei no 1º post são lidas pelo TAT, no asus pc probe está a 40º em idle e com orthos vai aos 61º. O vcore está a 1.35v. A ventoinha está a cerca de 2800rpm, penso que seja o máximo, certo?

Última edição: 29 de Agosto de 2007
  9. apoc

apoc Power Member

verifica o cooler .. e cuidado com o cancro ... a gasolina tb o provoca e não vejo ninguém a deixar o carro parado .... nivel de paranoia a subir ...

a board é asus .. update a bios ... algumas vezes não passa de erro de leitura ...

10. steelballzz

steelballzz Folding Member

verifica a montagem do cooler

Partilhar esta Página