Temperatura cpu e gpu - normais?

dexterzinho

Power Member
Acho q eu o meu computador anda a ficar mais quente do que era normal (pelo menos noto que por fora está mais quente)
Como não faço a mínima quais são as temperaturas normais para o computador que tenho, coloco aqui as temperaturas e qual o meu pc para que alguém me possa dar uma ajuda e dizer se está tudo normal:

Processador: Intel Pentium 4 540, 3200 MHz (16x200)
Placa Mãe: Intel Cherry Creek D915PCY
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 7300 GS

As temperaturas que o Everest me dá são:
Placa Mãe: 52 graus
Processador: 68 graus
GPU: 77 graus

Se for preciso mais algum dado digam.
Obrigado desde já.
 
confirmo. o pc não te vai explodir a qualquer momento mas tá tudo quente demais... limpa tudo, vê se as ventoinhas trabalham, aplica massa térmica (smp importante e que muita gente ñão liga), etc.
 
Pois..vou então ver se limpo o pó do pc para ver se resolve alguma coisa. Já agora..tenho para aqui uma ventoinha de um pc antigo...ajuda se colocar mais essa ou...é indiferente ou prejudica até?
Já agora...podem-me dizer qual a temperatura "normal" para um computador como o meu para assim ter uma ideia de como deve estar?
Obrigado a todos pela resposta...
 
Estive a fazer o que vocês disseram: limpei o pó de dentro da unidade e acresceit-lhe uma ventoinha q tinha aqui. O resultado foi o seguinte:

Placa mãe : 49 graus

Processador: 63 graus

GPU: 70 graus


Segundo o que me disseram...continua em sobreaquecimento nao?
 
Pois...digam-me uma coisa para ver se estou a fazer bem: tenho duas ventoinhas no pc, mais a fonte de alimentação mais o dissipador. Ah..a gráfica também tem uma ventoinha pequena. Ora bem, a minhad duvida prende-se com a posição que estão as minhas duas ventoinhas. Coloquei as duas viradas para fora, isto é, olhando para esta imagem ( http://www.lilireviews.com/images/stories/12resize.jpg), coloquei em ambas este lado virado para fora. Devo virar alguma delas para dentro do compuador para haver maior circulação de ar? Ajudará?
 
Depende da localização das ventoinhas da caixa. Se forem traseiras, normalmente é como puseste, se forem frontais inferiores, ao contrário disso.
 
Tenho uma pequena duvida e vou aproveitar esra thread para não estar a criar outra desnecessariamente...

tenho um AMD athlon XP a 1.66GHz e ele ronda os 40º é normal ou tenho a temperatura alta demais? tenho pasta térmica e a caixa está limpa...

Não sei as temperaturas ideais para os processadores AMD.

Obrigado
 
Pessoal a minha cpu sem puxar nada ta a 50 graus!!! so com um browser aberto, o cisco pacet tracer e um pdf!! a minha cpu é um i7-4710HQ, e tenho 8 gigas de ram!! É normal?
 
Boas,
Podem verificar se a temperatura está normal?

Placa mae(wistron 3617): 47°
Intel Pentium t3400: core0: 40° e core1 44°
Clocks: 2161Mhz max: 2161mhz
HD: 36°
Nvidia GeForce 9200m GE
GPU: 65°
PC Compaq presario CQ60

Ele deves em quando começa a "bufar" e vai abaixo, agora não sei se é o coller ou o HD.

Quando estou a jogar:
Placa mae(wistron 3617): 51°
Intel Pentium t3400: core0: 40° e core1 44°
Clocks: 2161Mhz max: 2161mhz
HD: 36°
A NVIDIA quando estou a jogar chega aos 109°

Será que vai abaixo por causa da temperatura do GPU?

O que posso fazer?
 
Última edição:
Com essa temperatura na gráfica é normal que desligue.
Antes de mais deves fazer /mandar fazer uma limpeza a fundo e mudar a pasta termica.
 
Back
Topo