Dúvida Temperatura CPU/GPU...

Malafata_PT

Power Member
Boas, ultimamente tenho reparado que o pc (desktop) faz muito barulho e algumas vezes tem uns "freezes" ou fica muito lento, especialmente quando corre alguns jogos ou aplicações que até nem são muito exigentes género firefox ou football manager... Até um simples vídeo flash do youtube faz com que a utilização do processador atinja os 40 e picos...

A nível de software tudo ok, fiz todas aquelas mariquices e verificações que se devem fazer para não pesar o arranque ou a RAM e corri os programas habituais. Verifiquei também as drives e instalei/desinstalei para ver se o problema persistia tentando versões diferentes.

A nível de hardware o máximo que fiz foi abrir o pc e aspirar, tinha de facto algum pó e limpei-o ao máximo. No entanto o problema persiste, o barulho nem é por aí até porque não tenho € para outro pc, o meu medo é que isto queime tudo de um dia para o outro...

Ele até nem está num sítio muito quente e é daqueles desktops vendidos em série pela HP, se fosse má construção deveria ter-se manifestado mais cedo... Vai fazer quatro anos.

E a temperatura continua elevada, embora obtenha valores diferentes dependendo do programa:

1etpj4.png


2mmcvlv.png
 
as temps a nivel de cpu estão boas. eu tenho o mesmo cpu (e provavelmente motherboard) o meu pc tambem era/é da hp mas eu mudei de caixa/gráfica/fonte, as temperaturas do meu andam na volta dos 75/80ºc em full load e isto tá aqui que é um luxo. lol tambem vai fazer 4 anos este verão.
 
Pois eu por aqui só mudei a gráfica... Foi a única coisa que até agora me deu problemas mas parece que naquele modelo era habitual.

Isto já vem acontecendo há 1 mês mas com estes dias de calor se calhar agravou... Acho que não tenho outra alternativa, resta continuar atento às temperaturas e mantê-lo limpo. Se agravar, sempre tenho a hipótese de aplicar massa térmica e no máximo talvez tente uma caixa e um cooler novos, pelo menos são as soluções mais económicas.
 
Back
Topo