Dúvida Temperatura CPU

Gaspar123

Membro
Boa noite.

Levei ontem o meu pc a uma loja porque as temperaturas do cpu me pareciam altas (i7 6700k sem overclock, no mínimo, que eu me lembre, chegava aos 86ºc a jogar Witcher 3, isto no inverno, pois agora não tenho jogado muito). Hoje fui busca-lo e disseram-me que não sabiam muito bem qual seria o problema mas que achavam que o pc teria sido mal montado. Eles desmontaram e voltaram a montar, limparam o pó e fizeram testes ao cpu. Disseram-me também que nunca tinha passado dos 65ºc. Cheguei a casa e fui testar o jogo e as temperaturas continuam iguais (pico 86ºc, também não joguei muito..). Os programas que usei foram o HWMonitor e o Realtemp. Um pequeno à parte, eles tinham instalado uma versão do HWMonitor que eu sempre que tentava abrir "crashava-me" o pc lol... As temperaturas também parecem oscilar um pouco.

Resumindo, não entendo porque na loja eles não passavam dos 65ºc a stressar o cpu e eu aqui chego aos 86ºc a jogar.. A temperatura ambiente faria assim tanta diferença? (eles com ar condicionado e eu não :P)
Voltarei lá na Segunda. Entretanto, alguma ideia do que será?

Motherboard Asus Z170 PRO GAMING Aura
i7 6700k
cooler CPU Cryorig H7
ASUS GTX 1080 STRIX AURA Advanced
G. Skill Kit 16GB DDR4 24000MHz Aegis
SSD Samsung 750 Evo 500GB
Disco Western Digital 2TB SATAIII 64MB
WIndows 10
Caixa ATX Corsair Carbide 300R com Janela
 
Última edição:
A temperatura ambiente tem impacto e também o local quanto mais ar houver a circundar as zonas por onde circula ar para a caixa melhor, por exemplo - é diferente ter o pc encostado a uma parede que tê-lo a um metro dela se estiver com as saídas e entradas de ar viradas para dita parede.

Se te limparam o pó e verificaram a pasta térmica caso necessário não deve haver muito mais a fazer para reduzir as temperaturas quando está em tua casa a não ser um sistema de refrigeração melhor - modding , ventoinhas, dissipação com arquitectura líquida etc.
 
Pois, eu ainda perguntei se não seria melhor colocar mais ventoinhas, mas o técnico disse-me que de certeza que não..
O meu pc está numa secretária, com a parte de trás a uns 15~20cms da parede. Ao lado do monitor e de umas colunas pequenas.. E do outro lado o router...
 
Se está sem OC isso é muito estranho. Esse cooler deveria fazer bem melhor, dentro das temperaturas que ele te falaram, vou á até aos 70-75º. Será que ele te substituiram mesmo a pasta termica? É que a temperatura ambiente é importante, mas a não ser que esteja no meio de um incendio ou o computador esteja directamente ao sol, dificilmente seria causa para um cpu desses com um cooler desses chegasse aos 86ºC num jogo.
O meu i7-6820HK com OC num portatil não chega a isso a jogar witcher3 agora no verão.

Não é muito dificil de fazer, não queres tu tentar demontar o cooler e voltar a montar com pasta fresca? Seria o que eu faria.
 
Depois de pesquisar bastante e de algumas conversas em varios foruns (porque sou um autentico nabo nisto) eu mudei o VCORE para manual e meti 1.250V, estava em auto antes e e passava dos 1.450V+. Agora o maximo que tenho no Witcher 3 em ultra é de 72ºC. E sim, Miguel, eu também não acredito que a diferença de temperatura ambiente aumentasse a temp do cpu em 21ºC ou+!... Enfim menos 14 graus em um dia já não foi mau! Noutro dia verei se consigo baixar ainda mais...
Ainda gostava de saber o que fizeram ao pc, além de limpar o pó, se é que fizeram mais alguma coisa... Também gostava de saber o que fumaram antes de ver os 65ºC no suposto "stress test" que me falaram. Eu até lhe falei se não podia ter alguma coisa a ver com a voltagem e ele disse que não logo...

Obrigado pelas respostas de qualquer maneira :)
 
Boa tarde.
Como não percebo muito disto das temperaturas vou deixar aqui uma print para vocês verem se está tudo ok ou não.
Agradeço desde já a vossa opinião.
Obrigado
zKMZq1T.png
[/IMG]
script>

zKMZq1T
 
Back
Topo