Temperatura da Fonte

JoaoVr

Power Member
Boas
Tenho uma Fonte 550w da Q-Tec, e aquilo pouco tempo depois a temperatura estabiliza nos 54º...

Eu acho normal, sempre tive essas temperaturas, mas quando mandei um screenshot a um colega meu, em k lá aparecia a temperatura da fonte ele disse que não era normal...

Que acham?

[[]]
 
Verifica se a zona de ventilação dos 2 coolers é suficiente...

Já vi sistemas em que o cooler interior (debaixo da fonte) está directamente em cima do dissipador do CPU ...
 
A mha fonte ta a 39ºC, e a mha caixa é pequena, a fonte fica mto perto da board e da tampa superior da caixa!

Por isso, alguma coisa n ta bem aí, verifica as fans da fonte, vê se tão todas a funcionar correctamente e vê tb (no caso de a fonte ter modos de control) se n tá no minimo.

:003: :003:
 
Originally posted by kazuza
Verifica se a zona de ventilação dos 2 coolers é suficiente...

Já vi sistemas em que o cooler interior (debaixo da fonte) está directamente em cima do dissipador do CPU ...

Pois... Promenor interessante :) A ventoinha tá mesmo por cima do Cpu... E agora?
 
Tenta meter um bocado de cartão a dsviar o fluxo de ar para não vir do CPU.

Assim vês logo se essas temperaturas se matém.

De qualquer forma, é uma fonte de 550W, não a podes comparar com uma de 300W.

Claro quantos mais W, mais calor...
 
Isso não são soluções...

Eu propunha-te mudar de caixa...

Pior que apanhar fluxos de ar quente, é não apanhar ar nenhum! Asfixia é o melhor método de avarias graves, e não só...
 
Meter o cartão a DESVIAR O FLUXO.

Não a asfixiar.

E não é para solução, é para teste !

Assim ele vê logo se é daí o problema

Ás tantas muda de caixa e o problema é da fonte...

Ou nem sequer há problema...

Tenta saber as Temp de fontes iguais a essa
 
Última edição:
Pessoal, n se xatêm... :D

A fonte esta mesmo por cima do Cpu, se a fonte desse para abrir (Não vi lá parafusos nenhuns para abrir) eu trocava a direcção das ventoinhas, sempre posso meter tipo um cartão para não ir sacar ar directamente ao Cpu...
Tambem posso testar sem ventoinha, a ver se é melhor...
Vou ver... Thks []
 
Ó meuz amigoz, ezeze
Eu nem seker tenho temperatura da fonte.... É assim tão importante a temp da mesma?
A unica coisa q sei é q sai um bafo meio kente de la d dentro!
 
Se desligas essa fan arriscas-te a males bem piores...

Se ela existe, e se está lá, é para alguma coisa...
(Olha que essa ventoínha é intake, não é extract...)!
 
Última edição:
Back
Topo