1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura da motherboard (Asus P5Q)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cachirro, 21 de Julho de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 3613)

1. cachirro

cachirro Power Member

numa novinha em folha asus P5Q, tenho a motherboard em 47º em IDLE, e o cpu está em 40º

algo se passa aqui, podem ajudar por favor?

Obrigado.

Última edição: 23 de Julho de 2008
  2. cachirro

cachirro Power Member

será board defeituosa?
    será o cooler do cpu?

ainda por cima, a caixa está aberta.

3. HardwareHelper

HardwareHelper Power Member

É verao rapaz, tens qts fans na caixa?

4. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

msm que melhores o airflow...não vais baixar mt a temperatura...É verão!!:004:

5. cachirro

cachirro Power Member

ok, mas para a outra máquina que estava aqui até ontem tb era verão :P, e era um amd que dizem ser muito mais quente, mas afinal...

como pode estar a temperatura do system sempre mais alta que a do cpu? afinal, o forno é o cpu!!!

é isso que me faz pensar que algo de mal se passa.

6. cachirro

cachirro Power Member

alguém com uma P5Q que possa dar report desta temperatura?

7. tuniq

tuniq What is folding?

Eu tenho uma P5Q Deluxe com 2 fans uma frente/baixo intake e outra atras/cima out mais o tuniq no CPU (que tem 1 fan) mais à da PSU e tenho as temps:

Sem OC:

MB (idle)- 32º
    CPU (idle) - 31º

O que tens de ter em atenção é a posição das fans (ar quente sobe) ...
    Parece-me um problema de refrigeração já que motherboard defeituosa é muito pouco provável...

cumps,
    Tuniq

8. cachirro

cachirro Power Member

pois, em tenho o stock cooler, que não me cheira nada, e só atrás a tirar. vou montar uma na frente a IN, e ver as diferenças.

se bem que eu tenho a caixa aberta (só por enquanto)

9. CaveMan

CaveMan Power Member

Tenho uma P5Q e a system temp varia entre os 45-50º conforme esteja em idle ou full load. Isto com 1.4v de vNB.

A tua temperatura não me parece nada preocupante, nesta altura do ano tão tipo 30 graus à sombra de temp ambiente lol.

10. Kopien

Kopien Power Member

Também estou com esse problemas. O CPU a 38ºC e a MB a 46ºC e também tenho a caixa aberta. O problemas é que hoje devem estar uns 25-28 ºC, muito menos que noutros dias.

11. reiszink

reiszink Power Member

Estou a ver que o P45 mesmo sendo 65nm não é mais fresco que o P35, estranho...

De qualquer maneira, devo receber a minha P5Q Deluxe dentro de dias e depois dou um feedback das temperaturas.

12. xavi87

xavi87 What is folding?

Aqui Asus p5Q Com 41º em idle ;)

13. Dinar Al-Katab

Dinar Al-Katab Power Member

Eu tenho uma P5Q e ta a 31º e o CPU ta a 36º
    Mas que programa e que voçes usam pa medir as temperaturas?

14. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

lool tive a jogar agora e fui ver a temperatura da minha p5q e estava a 45º e o cpu tambem,

isto no asus prob que começou logo a apitar lool

15. rav3n

rav3n Power Member

o sensor de temperatura da MB nao corresponde ao NB
    é do SB ou dos mosfets, nao sei ao certo

por experiencia propria digo-te que o dissipador do NB da P5Q-E está sempre bem mais fresco que o da P5K-E estava
    tb mau era se assim nao fosse, a voltagem default do P45 é consideravelmente mais baixa que a do P35

só tive o cuidado de trocar a massa termica de origem por uma de qualidade. nos mosfets deixa ficar a de origem
    no entanto as leituras de temperatura da P5Q-E sao muito altas, na minha opiniao
    tenho 39ºC no cpu e 36ºC na "MB" em idle (AI suite ou PC probe)

a bios mais recente supostamente corrige isso, mas ainda nao actualizei

16. cachirro

cachirro Power Member

com a última bios, realmente a temp reportado no CPU desceu bastante, em idle o meu reporta 29ºC a 30ºC.

17. SputNik

SputNik [email protected] Member

Tenho uma P5Q e tenho temp da mobo a 29ºC (Everest e PcProbe)

Cumps

18. jurgita

jurgita Power Member

boas
    tenho uma p5q pro e temperaturas entre 34 e 36
    cumps

19. SputNik

SputNik [email protected] Member

Rav3n tens a certeza disso? É que eu troquei hoje o cooler do NB para um da Cooler Masters Freeze ... e notei varios graus de diferença no que toca a temperatura da board. Antes tinha temps tambem na ordem dos 30 e tal penso eu!

Cumps

20. rav3n

rav3n Power Member

certeza não tenho, mas estou bastante convicto

no meu caso aquece bem mais o dissipador do SB e acredito que a temperatura MB seja dele, ou eventualmente do circuito de alimentação

Partilhar esta Página