Temperatura da motherboard (Asus P5Q)

cachirro

Power Member
numa novinha em folha asus P5Q, tenho a motherboard em 47º em IDLE, e o cpu está em 40º

algo se passa aqui, podem ajudar por favor?

Obrigado.
 
Última edição:
ok, mas para a outra máquina que estava aqui até ontem tb era verão :P, e era um amd que dizem ser muito mais quente, mas afinal...

como pode estar a temperatura do system sempre mais alta que a do cpu? afinal, o forno é o cpu!!!

é isso que me faz pensar que algo de mal se passa.
 
alguém com uma P5Q que possa dar report desta temperatura?

Eu tenho uma P5Q Deluxe com 2 fans uma frente/baixo intake e outra atras/cima out mais o tuniq no CPU (que tem 1 fan) mais à da PSU e tenho as temps:

Sem OC:

MB (idle)- 32º
CPU (idle) - 31º

O que tens de ter em atenção é a posição das fans (ar quente sobe) ...
Parece-me um problema de refrigeração já que motherboard defeituosa é muito pouco provável...


cumps,
Tuniq
 
pois, em tenho o stock cooler, que não me cheira nada, e só atrás a tirar. vou montar uma na frente a IN, e ver as diferenças.

se bem que eu tenho a caixa aberta (só por enquanto)
 
Tenho uma P5Q e a system temp varia entre os 45-50º conforme esteja em idle ou full load. Isto com 1.4v de vNB.

A tua temperatura não me parece nada preocupante, nesta altura do ano tão tipo 30 graus à sombra de temp ambiente lol.
 
Também estou com esse problemas. O CPU a 38ºC e a MB a 46ºC e também tenho a caixa aberta. O problemas é que hoje devem estar uns 25-28 ºC, muito menos que noutros dias.
 
Estou a ver que o P45 mesmo sendo 65nm não é mais fresco que o P35, estranho...

De qualquer maneira, devo receber a minha P5Q Deluxe dentro de dias e depois dou um feedback das temperaturas.
 
lool tive a jogar agora e fui ver a temperatura da minha p5q e estava a 45º e o cpu tambem,

isto no asus prob que começou logo a apitar lool
 
Estou a ver que o P45 mesmo sendo 65nm não é mais fresco que o P35, estranho...

De qualquer maneira, devo receber a minha P5Q Deluxe dentro de dias e depois dou um feedback das temperaturas.

o sensor de temperatura da MB nao corresponde ao NB
é do SB ou dos mosfets, nao sei ao certo

por experiencia propria digo-te que o dissipador do NB da P5Q-E está sempre bem mais fresco que o da P5K-E estava
tb mau era se assim nao fosse, a voltagem default do P45 é consideravelmente mais baixa que a do P35

só tive o cuidado de trocar a massa termica de origem por uma de qualidade. nos mosfets deixa ficar a de origem
no entanto as leituras de temperatura da P5Q-E sao muito altas, na minha opiniao
tenho 39ºC no cpu e 36ºC na "MB" em idle (AI suite ou PC probe)

a bios mais recente supostamente corrige isso, mas ainda nao actualizei
 
o sensor de temperatura da MB nao corresponde ao NB
é do SB ou dos mosfets, nao sei ao certo

por experiencia propria digo-te que o dissipador do NB da P5Q-E está sempre bem mais fresco que o da P5K-E estava
tb mau era se assim nao fosse, a voltagem default do P45 é consideravelmente mais baixa que a do P35

só tive o cuidado de trocar a massa termica de origem por uma de qualidade. nos mosfets deixa ficar a de origem
no entanto as leituras de temperatura da P5Q-E sao muito altas, na minha opiniao
tenho 39ºC no cpu e 36ºC na "MB" em idle (AI suite ou PC probe)

a bios mais recente supostamente corrige isso, mas ainda nao actualizei

Rav3n tens a certeza disso? É que eu troquei hoje o cooler do NB para um da Cooler Masters Freeze ... e notei varios graus de diferença no que toca a temperatura da board. Antes tinha temps tambem na ordem dos 30 e tal penso eu!

Cumps
 
certeza não tenho, mas estou bastante convicto

no meu caso aquece bem mais o dissipador do SB e acredito que a temperatura MB seja dele, ou eventualmente do circuito de alimentação
 
Back
Topo