1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura da Placa gráfica

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SWEDISH, 10 de Junho de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 4170)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. SWEDISH

SWEDISH Power Member

Boas,
    Decidi recorrer a vossa ajuda porque fiquei abismado com as temperaturas que a minha Geforce XFX 6800 GT toma!
    A do processador também está um pouco elevada
    Pensei que fosse da sujidade mas após desmontar o computador e retirado a placa gráfica e desmontado o dissipador da mesma verifiquei que não existia nenhuma sujidade...
    O Processador também estava a 60º mas após ter retirado alguma sujidade do dissipador deste as temperaturas desceram para as actuais...
    Aqui vai screenshot:

Agora, pretendia que me ajudassem a escolher o cooler adequado a instalar no sistema, porque não tenho muitas experiência nesta área de cooling e a informação que encontrei era um pouco confusa e contraditória.
    Desde já um obrigado!

Última edição: 10 de Junho de 2007
  2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Sim nas placas gráficas é normal terem temperaturas superiores as dos CPU's.

Não te assustes essas temperaturas não estão muito altas, mas se quiseres baixa-las mais compra um bom cooler.

Tipo:

ARCTIC COOLING ACCELERO X1 - 22€
    ZALMAN VF 900 CU - 35€
    ZALMAN FC-ZV9 FATAL1TY - 45€

Agora escolhe consoante as tuas possibilidades, mas qualquer um destes cooler's é muito superior ao stock cooler.

3. SWEDISH

SWEDISH Power Member

4. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

dizes k 60ºc e alto a minha chega aos 90ºc em full

cumpz,

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

FC-ZV9..

Tenho esse....em idle tenho 36º..

X850PRO..

cumps

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

A minha ta a 60º em idle e nao me chateia mt...

7. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Aumenta a fan da gráfica que ela continua sem se ouvir e melhora essas temps;)

8. Warlord

kando passa dos 65ºC passa a 80%
    kando passa dos 70ºC passa a 100%

A 80% ja se ouve, nao me parece k cause mt desgaste estar idle a 60ºC

9. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Acho que para essa placa são temps altas...compra la um vf900 ou versão fatal1ty..

cumps

10. Warlord

11. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Tu próprio disseste que era uma 6800GT.....

12. Warlord

eu nunca disse k a minha e uma 6800, disse k a minha (grafica) estava a 60ºC em idle, se reparares na minha sig ou no meu perfil ves k tenho 1 8800 ;)

ou o teu post era em resposta ao SWEDISH?

13. Ogirdor

Ogirdor Power Member

eu não vou muito com esse tipo de esquema das percentagens.... é como imaginar a fan as vezes num para arranca... passado uns tempos começa a fazer um cagaçal do caraças lol. Eu apoio mais o esquema da fan a velocidade cte. just my opinion... btw foi assim k queimei a fan do chipset da minha NF4 LanParty

14. Warlord

cm a placa esta idle a 60ºC so kando comeco a puxar por ela e k os RPM mudam, e kando puxo por ela geralmente fica a 100% enkanto tiver a jogar. O pc esta ligado 24/7, IMO nao havia necessidade de ter a fan a 100% o dia todo...

se a fan arder na garantia troca-se. se for dps da garantia na altura ja deve haver uns coolers decentes pra 8800 da Zalman ou assim :)

15. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

-.-

Pois..já vi..pensei q era o SWEDISH q tava a falar...

Sim..essa placa aquece pa carago...

cumps

16. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

(vou aproveitar este tópico...)

é assim, eu tenho uma geforce fx5600 xt 256 mb (ainda... -.- ms o orçamento é pouco pra isto)

fiz há poucos minutos uma alteração à vcore dela (em 3D, apenas. não mexi em mais nenhuma tensão) de 1,44V para 1,6V

como sistema de refrigeraçao tenho um cooler Zalman VF700

ppl, acham q podia aumentar mais ainda a vcore?
    no q toca a temperaturas, devo dizer que ainda não vi qualquer diferença..o gpu da grafica continua "colado" aos 38º (era o habitual antes do update da bios)

como nao conheço muito bem este microprocessador (nao arrisquei aumentar ate ver que ele ja nao funcionava com estabilidade), keria umas ideias...

Última edição: 13 de Junho de 2007
  17. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Só se aumenta o VGPU para ter mais estabilidade no core speed...fizeste OC nela? senão...não se justifica o aumento de VGPU...

Vai fazendo OC e faz uns benchmarks tipo 3dmark03.

cumps

18. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

não, não fiz OC porque, por norma, bastavam uns 5MHz de diferença para já ter problemas :S (distorção na imagem em aplicaçoes 3D)

mas o aumento da Vcore aumentou-lhe o desempenho, sim, como já esperava.

so nao sei quais as tensões máximas de funcionamento deste microprocessador.

added: e aumentar a Vcore também é uma forma de OC, como sabes, ja que o microprocessador passa a trabalhar mais depressa :)

19. Warlord

e suposto aumentares a frekencia do microprocessador para ele trabalhar mais depressa...

o microprocessador nao e 1 lampada (aumentar voltagem = aumentar intensidade luz)...

20. Richard TXR

Richard TXR Power Member

Boas,
    Um dissipador ASUS Silent Square Pro por 51ºC mantém esse cpu fresquinho, mesmo com overclocking
    cumprimentos

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página