Temperatura da placa gráfica

Boas, gostava de saber se a temperatura da minha gráfica é normal?? Tenho uma MSI GTX970 Armor OC 4GB GD5 e por exemplo a jogar Gta 5 a temperatura atinge os 80graus com as definições optimizadas pela Geforce Experience.

o meu pc:

- Motherboard MSI Z97A Gaming 6

- Processador Intel Core i7 4790K (4.0GHz) . actualmente tenho a função OCGenie activada na bios por isso estou com 4.4GHz e a ram está também a 2133mhz (por definição apenas fica pelos 1600mhz)

- Cooling: -CORSAIR HYDRO SERIES H80I GT
- 4 x 120mm

- MSI GTX970 Armor OC 4GB GD5

- 2 x Kingston 8GB DDR3 2133MHz HyperX Savage

- Disco SSD Samsung 850 Evo 250GB SATA III

- Fonte Semi Modular Cooler Master G650M

Monitor: AOC 24' G2460PQU/BR 1ms 144Hz

Caixa: AEROCOOL BATTLEHAWK BLACK USB 3.0 (sinceramente não a aconselho a ninguém, mas também não estava a pensar trocar tão cedo)
 
em varios reviews que vi 75º é a temperatura "normal" dela em full portanto nao foge muito ao normal.
seja como for a caixa deve estar bem arejada, como por exemplo a direcção das fan desse radiador que tens.

Agora se diseres que a fan esta a 100% e ela nao baixa dos 80º entao podes ter outro problema.
 
em varios reviews que vi 75º é a temperatura "normal" dela em full portanto nao foge muito ao normal.
seja como for a caixa deve estar bem arejada, como por exemplo a direcção das fan desse radiador que tens.

Agora se diseres que a fan esta a 100% e ela nao baixa dos 80º entao podes ter outro problema.

O watercooler que tenho é apenas para o processador, que fui quase obrigado a meter depois de ver o processador a atingir os 90 graus com o cooler original.
Na gráfica está como veio de origem com 2 ventoinhas.
Quanto ao sentido das ventoinhas do radiador já verifiquei e estão as duas a puxar ar para fora assim como outras duas ventoinhas que tenho por cima. a frente é que tenho duas a meter ar.
Esta última semana até experimentei sem a tampa da caixa a ver se fazia diferença mas não faz. Como disse a minha caixa não é lá grande coisa mas seja como for depois de 20min ou isso a jogar Gta 5 a temperatura lá sobe e mantêm-se sempre entre os 76-80º. nunca passa os 80 mas tá quase sempre la colado. estando só a navegar pela net ou isso já anda pelos 38-40º que acho que é o normal
 
nao chegaste a responder a pergunta da velocidade das fan, a minha por exemplo tenta manter a temperatura nos 70º e dependendo da temperatura ambiente isso é a volta de 40% da velocidade.

A tua deve ter um perfil similar, 80º nao é muito diferente dos 75º que estive a ver, logo a nao ser que esses 80º seja a 100% da ventuinha, eu diria que é perfeitamente normal.
 

está aí foto do pc. não tem la grande qualidade mas acho que dá para perceber bem
 
nao chegaste a responder a pergunta da velocidade das fan, a minha por exemplo tenta manter a temperatura nos 70º e dependendo da temperatura ambiente isso é a volta de 40% da velocidade.

A tua deve ter um perfil similar, 80º nao é muito diferente dos 75º que estive a ver, logo a nao ser que esses 80º seja a 100% da ventuinha, eu diria que é perfeitamente normal.
pah tenho de fazer o teste a ver que foi uma coisa não reparei e depois publico
 
nao chegaste a responder a pergunta da velocidade das fan, a minha por exemplo tenta manter a temperatura nos 70º e dependendo da temperatura ambiente isso é a volta de 40% da velocidade.

A tua deve ter um perfil similar, 80º nao é muito diferente dos 75º que estive a ver, logo a nao ser que esses 80º seja a 100% da ventuinha, eu diria que é perfeitamente normal.

a imagem é um print do afterburner depois de meia hora de jogo mais ou menos.


pelo que vi a percentagem de utilização da ventoinha parece-me rondar os 70-75%
 
então eu diria que esta dentro do normal, o mais provável é ser culpa da temperatura ambiente, é fazer a limpeza do costume a caixa.
 
ok obrigado pela resposta, pelo menos já fico mais descansado e acredito que o facto de ficar um pouco quente deve ser mesmo da caixa, que foi uma desilusão. a temperatura ambiente estes últimos dias tb não tem ajudado ainda para mais num sotão.

Só mais uma coisa alguém me pode indicar uma boa massa térmica?! em breve terei de trocar a do processador até para começar a puxar mais por ele mas sobre isso não pesco nada...
 
Back
Topo