Temperatura de AMD 2600 sempron

o7irg

Power Member
tenho um AMD Sempron 2600 e ao analisar a BIOS vejo que a temperatura do CPU está normalmente entre os 54 e 55º.
Não é demasiado alta?
Já foi colocada massa térmica, mas não sei se foi colocada correctamente pois no local onde foi colocado acho que não limparam os resíduos da massa original que ficaram no dissipador porque disseram-me que se riscassem o dissipador ficava estragado.
Qual é a temperatura normal para este processador?

[[ ]]
 
hmm tenta limpar isso e colocar bem a pasta termica. Essa temperatura não é má de todo. Mas quando chegar o verão... mete-lhe uns 20ºC em cima ou seja 70 e tal e aí ja começa a ser preocupante. Pode ser que seja a pasta termica que esteja mal colocada. Se continuar igual tenta por umas ventoinhas na caixa para areja-la :)
 
ok obrigada
ventoínhas a caixa já tem as suficientes.
É uma techsolo 80 e já traz 2 a puxar ar, mais 1 que tira o ar da caixa, para além da fonte de alimentação.
vou tratar de substituir a massa térmica então. o que me preocupa mais é mesmo a altura do verão quando a temperatura exterior subir muito.

cumps
 
Pois, vai controlando mais ou menos a temperatura. Se no verão tiveres problemas, abre a caixa ou assim, e voltas aqui ao topico pedir ideias. Boa sorte.
 
Semprons

apoc isso e' a temperatura normal deles com o Stock cooler :)

Quanto ao Sempron 2600+ ESSAS TEMPS SÃO ASSUSTADORAS !!! Eu tenho um Athlon XP 1800+ a 2400 reais e não passo dos 37 38 em full !!! (Sim eu sei k o meu dissipador/fan n tem mt a ver com os teus)

Mas continuo a dizer com uma caixa arejada como tu dizes k tens e com o Stock cooler/fan devias ter temps de 40º no máximo !!! (Isto se não overclockas claro...) Caso overclockes não te admires nada das temps k tens...

Btw, tamos no inverno... Ta' frio... E tens 54º graus ? nunca pensaste k era mt ?
 
hmm
cada cpu é um cpu. Tb dizem que os athlons 64 akecem pouco, e o do meu irmão ja xegou aos 80ºC, e o dum amigo meu se joga 2 horas encrava o pc. Isso eh relativo. Alem disso nunca me passou pelas mãos um cpu que em full load fique nos 37 38ºC (n quer dizer que não exista). O meu é um athlon XP, tenho wc, e ele chega aos 42 43ºC no inverno em full load.
Chegava aos 60 e tal com o stock cooling.
 
Tornado

Kanguru, epah pensa assim... Vantec Tornado mais uma especie de SLK800... Axas k ha' mts watercoolings melhores ? ;)

(Sim quase fico surdo do barulho dela...) mas e' como te digo :)

Tornado.jpg


Athlon XP 1800+ JIUHB @ 2300 Folding 24/7 (ele a 2400 akece ligeiramente mais como disse... 37/38º

Btw, tenho trabalhado num Sempron 2400+ e ele em full n passa dos 40º com o stock cooler... Numa caixa sem ventoinha nenhuma...

Quanto aos problemas do AMD64 do teu irmão, ou ele tem o cooler mal montado ou qq coisa do género... Ou não tem massa térmica... Existem milhentos problemas... agora 80º num AMD64 deve ser coisa nunca vista :) pergunta a quem quiseres aki do Forum...
 
tinha pasta termica e tava bem colocado acho eu. O proprio dissipador estava a ferver. A ventoinha que vinha com o dissipadoré que era uma treta. Troquei-a por uma que tinha na caixa. Aquilo desceu uns 20ºC. Mas mesmo assim tem que abrir a caixa de verão, a caixa na tem nenhuma ventoinha. Alem disso é dificil no verão ter menos de 50ºC quando se tem quase 40ºC de temperatura ambiente.
 
Watercooling

Epah, eu continuo a dizer k o Watercooling ou e' muito bom ou mais rende ter um bom Aircooling... As tuas temps pelo k me dizes não são grande coisa (mesmo se tivesses o CPU overclockado)

Nas caixas convem ter mesmo ventoinhas a extrair o calor... Uma caixa fechada sem circulação de ar e' a pior coisa k pode haver para um dissipador, seja ele de aluminio cobre prata diamente whatever !

O meu Celeron 2.4 @ 3G no verão tinha +/- 39º em Full load com o Stock cooler (Caixa aberta)... Mas sem duvida k os celerons são altamente conhecidos por n akecerem (e por serem uma bela treta)...
 
As temps que falei eram do meu irmão. O meu agora ta underclockado ta a 25ºC (tou experimentando umas coisas), mas costumo usa-lo a 2200mhz fica prai com 42ºC em full load. O WC não é dos melhores mas desenrasca. O pc tá no meu quarto quero uma coisa silenciosa, talvez por isso as temperaturas não baixam mt. Todas as ventoinhas estão a 1000 e pouco rpm.
 
Claro

Pois :) e' normal k n tenhas grandes temps sem barulho... Eu para ter estas temps com aircooling apanho com o conhecido baskeiro da Tornado de 80mm :)
 
Eu montei há pouco tempo um sempron 2400+ pa uma amiga e akilo com o cooler de origem e com a pasta termica do cooler, em idle não passava dos 34 ou 35º, em full load, deverá ser mais uns 5º ou no máx 10º depende da refrigeração da caixa, neste caso so tinha uma ventoinha de 80 a tirar e outra a meter. Axo k está bastante bem pro cooler de origem.

Cumps.

PS: Mas tb isso depende de muita coisa, temperatura ambiente da sala onde ta o pc e não só. No meu quarto quando montei o pc deviam tar uns 17 ou 18º no máx, o k na minha zona é normal pa esta época do ano. No verão anda por volta dos 25 a 27º.

Fikem bem.
 
Nope, o pc não tem overclock, está nos 1800 Mhz como vem de origem.
A board não me recordo neste momento... é uma Gigabyte Av700 se não estou em erro, mas não tenho mesmo a certeza, só sei que é gigabyte.
a caixa tem 2 ventoínhas a puxar ar para a caixa, 1 delas na parte frontal da caixa, a outra na lateral, e tem 1 a tirar ar da caixa mais a da fonte de alimentação.
A fonte de alimentação acho que é fraca, 300watts, o que pretendo fazer mal tenha guitu é trocar a fonte de alimentação, trocar a ventoínha e dissipador do processador e também a massa térmica.
A temperatura no CPU está alta, sempre por volta dos 54/55º, isto desde que arranca até quando o desligo mas a temperatura do sistema parece-me bem, 21º...
às tantas é mesmo da BIOS...
tankas a todos
 
a bios para ter leituras corrompidas seria em todos os sensores essa temp de sistema ta boa agora o cpu ca para mim deve ter o cooler mal montado ou alguma coisa ta a falhar ...

ve o vcore algumas boards tem por default 1.8v qd esse cpu so precisa de 1.65v e com sorte ate trabalha com menos esse pode ser um dos factores aliado a outro como o cooler mal montado ou então podes ter o cpu estragado ja não era o primeiro a vir com um vcore definido muito superior ao que devia entre outros erros..

no post anterior qd referi a temp e disse estranho estava a referir-me as temps do autor do topico e não minhas ... uma porra de uma vírgula faz uma diferença descomunal ..... :D
 
Eu ja vi algures pela net k algumas boards da gigabyte lêem mal as temperaturas do cpu, e normalmente é sempre mt a cima da realidade. Mas n tenho a certeza, alguém k confirme sff. Obrigado.

Cumps.
 
Back
Topo