Temperatura de Chipset e Estabilidade. Qual a relação?

A minha é o modelo 550 supersilent v2. Esta mesmo a fazer barulho como se a ventoinha estivesse solta. Tenho q ver se os tipos da ***** ma trocam. Se me obrigarem a enviar isto para o importador no cu de judas abro-a e tiro os selos de garantia paciencia.
 
Agora subiu-me para os 31º. Vai oscilando.

ventoinha neste acho dificil colocar.

E agora tenho a minha Lcpower super silent, que deixou de ser silent, a fazer basqueiral da ventoinha la vou eu trocar isto.


Esse cooler parece ser brutal. Já agora quanto te custou? Sem duvida uma peça de cooling unica. Tem uma grande area de dissipação e acima de tudo é fanless.
 
Algo me diz que ainda vou comprrar uma coisa dessas...

Já mudei a pasta térmica do meu chipset e o dissipador continua a "arder". Agora é esperar que a Artic Silver 5 assente e por também uma ventoinha.

E esse com ventoinha? :P

Se o teu chipset se localizar logo por baixo do socket então ainda melhor, pois o fluxo de ar que sai do cooler do cpu passa tambem pelo chipset e arrefece-o.
 
Esse cooler parece ser brutal. Já agora quanto te custou? Sem duvida uma peça de cooling unica. Tem uma grande area de dissipação e acima de tudo é fanless.

Oi!

Olha custou 9,90€ (10€ arredondando).

www.*****.com e basta fazeres um search encontras sempre o mais barato ;)

Cumps.
 
Última edição:
Pronto exagerei naquele "sempre"...foi quase como que uma força de expressão nao me levem à guilhotina por favor.

O q queria dizer é que é uma ferramenta que ajuda bastante na pesquisa de componentes mais baratos.

WindWalker links n estão a funcionar plo menos aqui.

Edit: já estao ok os links ;)
 
Última edição:
epa aki perguntava qual a relacao temps do chipset/oc..bem olha axo k isso influencia sp..embora possa n ser muito..uma cena que te posso dizer (pois tambem me dixeram a mim..na dfi street) e que uma cena que faz grande diferença no oc e os mosfets..se etiveres mosfets bem refrigerados e quase a diferença entre tar estavel e n tar..um oc...e depois fui procurar sobre isso (pois n percebo nd de electronica) e o k vi foi que os mosfets quanto mais quentes mais fazem oscilar as voltagens..
 
É claro que a temperatura do ***** influencia a estabilidade, mas não do CPU, pelo menos directamente, influencia é a estabilidade do HTT/FSB. Por isso é normal que se consiga mais FSB com o ***** melhor refrigerado.

Os mosfets, esses sim, influenciam bastante a estabilidade geral de um overclock.

Anyway, quanto mais fresquinho tudo estiver, melhor. :x2:
 
Back
Topo