1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura de portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por CaRaMeLo, 1 de Junho de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 2930)

1. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Ok, os portateis aquecem mais que os Desktop (tenho o meu desktop a 45º com a ventoinha silenciosa) mas o meu HP está neste momento em idle e apresenta temperaturas na ordem dos 50º para o disco rigido e 47/48 para o processador, aplicaçoes pesadas (usar o dvdshrink por exemplo) dispara para os 75...
    Dado que sempre fui muito cuidadoso com as temps dos pcs estas fazem-me comichão serem tão altas... tanto é que só quando necessito mesmo de velocidade é que ponho o NHC em Max Performance ou Dynamic Switching, de resto está sempre em Max Battery com o Enable Spin Down do disco e o clock a 37.5%...

Isto é mesmo normal?

2. wolftec

wolftec Power Member

Se estás a utilizar o Xp deverias escolher a opção "Minima gestão de energia" nos settings de Energia do screen saver.

Pelo que me parece só essa opção modula a velocidade do processador de acordo com as necessidades.

3. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

A minha questão é se as temperaturas são normais ou nao...

4. FastBoy

FastBoy Power Member

:|

Depende do teu portatil, mas 75º... parece um bocado de mais.

O meu Core 2 Duo em modo equilibrado tem cerca de 38º em idle, a puxar bem anda pelos 55º (mas enquanto o cooler em idle alterna entre muito lento e parado, a puxar anda bem).

O disco anda pelos 48º em idle, 52º full (efeito portatil pequeno, o chasi aquece, o disco aquece)

5. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Parecem-me temperaturas um pouco altas, pelo menos comparadas com o meu Toshiba A100-215.

Em idle: Processador 38/40º, Disco 32/33º
    Em Full: Processador 60/62º, Disco 39/40º

6. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

75º parece-me temperatura de Centrino.

7. Transmontano

Pois, já agora era bom saber qual é o portátil em questão!
    Na volta é algum Pentium4, que aquece como o raio! :)

8. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

eu tenho um hp dv1170 centrino 1,8 e tal e qual como ele, o meu cpu atinge os 75 graus facilmente a ver um filme. Usas o portátil em cima do que? de uma secretária? ou costumas tê-lo em cima de algo que não deixa ventilar bem? eu já reparei q levo o portátil para a cama e aquilo já me chegou a atingir 80º segundo o everest e fica quente como tudo. A seguir levanto-o e baixa para os 70º mesmo assim, a ver filmes, não baixa muito dessa temperatura. Também tenho o windows xp nesse portátil.

9. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

É um HP DV2173ea, portanto um Core 2 Duo T5500. Estas temps que falo estou-me a referir quando tenho por exemplo, o portatil na mesa da cozinha :P.
    Utilizo o WinXP SP2 e para monitorizar as temps utilizo o Notebook Hardware Control. Já que falaram em ver um filme, nessas condições não vai tao alto mas roça os 60º... :wow:

10. Transmontano

Para esse portátil parecem-me temperaturas muito altas.
    Já agora a temperatura do ambiente em que estás também infuência. Está muito quente na cozinha, ou nem por isso?

11. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Nem por isso, hoje tambem nao esta propriamente calor...

12. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Que posso fazer para diminuir estas temperaturas?
    Mandar reparar por ter temperaturas altas dizem que sou maluco não?

13. Transmontano

A mim não me parecem temperaturas normais. Digo isto porque o meu é muito diferente.
    Tenta levá-lo a loja e explicar-lhes a situação!

14. tenho um grande problema com a temperatura do meu HP Pavillion dv9000
    com programas leves a temperatura ronda os 60º mas kuando eu comeco a jogar algum jogo a temperatura dispara pos 90º e se passa desse ponto volta aos 85 dps sobe novamente e assim sucessivamente

15. drawzerRB

drawzerRB Banido

Tudo depende dos jogos mas as graficas da nvidia costumam aquecer bem, falo do exemplo do meu laptop que volta e meia tmb anda perto dos 85

16. embora a temperatura seja alta ele tem um bom desempenho mas tenho medo do ke possa acontecer

Partilhar esta Página