Temperatura de portátil

CaRaMeLo

Power Member
Ok, os portateis aquecem mais que os Desktop (tenho o meu desktop a 45º com a ventoinha silenciosa) mas o meu HP está neste momento em idle e apresenta temperaturas na ordem dos 50º para o disco rigido e 47/48 para o processador, aplicaçoes pesadas (usar o dvdshrink por exemplo) dispara para os 75...
Dado que sempre fui muito cuidadoso com as temps dos pcs estas fazem-me comichão serem tão altas... tanto é que só quando necessito mesmo de velocidade é que ponho o NHC em Max Performance ou Dynamic Switching, de resto está sempre em Max Battery com o Enable Spin Down do disco e o clock a 37.5%...

Isto é mesmo normal?
 
Se estás a utilizar o Xp deverias escolher a opção "Minima gestão de energia" nos settings de Energia do screen saver.

Pelo que me parece só essa opção modula a velocidade do processador de acordo com as necessidades.
 
:|

Depende do teu portatil, mas 75º... parece um bocado de mais.

O meu Core 2 Duo em modo equilibrado tem cerca de 38º em idle, a puxar bem anda pelos 55º (mas enquanto o cooler em idle alterna entre muito lento e parado, a puxar anda bem).

O disco anda pelos 48º em idle, 52º full (efeito portatil pequeno, o chasi aquece, o disco aquece)
 
Parecem-me temperaturas um pouco altas, pelo menos comparadas com o meu Toshiba A100-215.

Em idle: Processador 38/40º, Disco 32/33º
Em Full: Processador 60/62º, Disco 39/40º
 
eu tenho um hp dv1170 centrino 1,8 e tal e qual como ele, o meu cpu atinge os 75 graus facilmente a ver um filme. Usas o portátil em cima do que? de uma secretária? ou costumas tê-lo em cima de algo que não deixa ventilar bem? eu já reparei q levo o portátil para a cama e aquilo já me chegou a atingir 80º segundo o everest e fica quente como tudo. A seguir levanto-o e baixa para os 70º mesmo assim, a ver filmes, não baixa muito dessa temperatura. Também tenho o windows xp nesse portátil.
 
É um HP DV2173ea, portanto um Core 2 Duo T5500. Estas temps que falo estou-me a referir quando tenho por exemplo, o portatil na mesa da cozinha :P.
Utilizo o WinXP SP2 e para monitorizar as temps utilizo o Notebook Hardware Control. Já que falaram em ver um filme, nessas condições não vai tao alto mas roça os 60º... :wow:
 
É um HP DV2173ea, portanto um Core 2 Duo T5500. Estas temps que falo estou-me a referir quando tenho por exemplo, o portatil na mesa da cozinha :P.
Utilizo o WinXP SP2 e para monitorizar as temps utilizo o Notebook Hardware Control. Já que falaram em ver um filme, nessas condições não vai tao alto mas roça os 60º... :wow:
Para esse portátil parecem-me temperaturas muito altas.
Já agora a temperatura do ambiente em que estás também infuência. Está muito quente na cozinha, ou nem por isso?
 
tenho um grande problema com a temperatura do meu HP Pavillion dv9000
com programas leves a temperatura ronda os 60º mas kuando eu comeco a jogar algum jogo a temperatura dispara pos 90º e se passa desse ponto volta aos 85 dps sobe novamente e assim sucessivamente
 
Back
Topo