Temperatura de portatil

JCRS

Power Member
Boas,
n sei s estou a abrir um topico ja existente,
recentemente comprei um toshiba a200-1vo,que passado alguns minutos, mesmo so a navegar na net, começa a aquecer,penso que demais, eu sei que os portateis aquecem + que os desktops, o que eu n sei e quanto e esse +!
Portanto agradecia que me dissessem uma maneira / programa para ver a temperatura do cpu, discos,etcc.....
cumps,
E ja agora dizereme o que acontece se o partatil akecer demais, se desliga, estraga peças....
 
Última edição:
Temperaturas
Processador 87 °C (189 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 84 °C (183 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 84 °C (183 °F)
Diodo GPU 47 °C (117 °F)
TOSHIBA MK2035GSS [ TRIAL VERSION ]

Podian explicar se e isto e se ta bom ou mau?
 
É mau... Se fosse um portátil com alguns meses podia ser a ventoinha a acumular pó.. Mas não acho normal.. 87º é mesmo muito para um portátil novo.. De qualquer maneira agora os processadores têm um mecanismo que quando chega a X temperatura o pc desliga-se. Mas se eu fosse a ti ia ver disso.. Ainda deves estar nos 15 dias pra fazer troca directa, vê isso.
 
É mau... Se fosse um portátil com alguns meses podia ser a ventoinha a acumular pó.. Mas não acho normal.. 87º é mesmo muito para um portátil novo.. De qualquer maneira agora os processadores têm um mecanismo que quando chega a X temperatura o pc desliga-se. Mas se eu fosse a ti ia ver disso.. Ainda deves estar nos 15 dias pra fazer troca directa, vê isso.
O problema e que o portatil era de exposiçao, e meteram a ´´socapa`´ no recibo que pk me deram uma mochila n o podiam trocar!
N havera maneira de remediar isto? Bases, etc.?
De qualquer maneira agradecia respostas porcausa desses 15 dias, mesmo que n troquem da pa puxar orelhas!:P:002:
Edit: asusmen idle penso que e parado apenas esta a fazer uns downloads e tou a escrever nele!
 
Não o podem trocar porque te deram uma mochila? Tas a gozar.. Ya, se era de exposição a ventoinha do processador deve tar cheia de pó. Eu trabalho numa loja e isso acontece muito.
Vai lá fazer barulho para eles trocarem isso ou se tiverem técnicos que limpem o pó à fan do processador que de certo está cheio dele.
E creio que não é legal tirarem-te os 15 dias de troca só por te darem uma mochila..
 
Não o podem trocar porque te deram uma mochila? Tas a gozar.. Ya, se era de exposição a ventoinha do processador deve tar cheia de pó. Eu trabalho numa loja e isso acontece muito.
Vai lá fazer barulho para eles trocarem isso ou se tiverem técnicos que limpem o pó à fan do processador que de certo está cheio dele.
E creio que não é legal tirarem-te os 15 dias de troca só por te darem uma mochila..
Eles escreveram isso na factura ( manuscrito):
Artigo de exposiçao sem
direito a devoluçao/
oferta de mochila satisfaçao

Exactamente com o mesmo alinhamento que escrevi, na ***** de alfragide
E claro que mais em baixo, ja processado por pc e bem sublinhado :´´A mercadoria foi colocada à exposiçao do cliente na data da entrega, alinea f) do nº5 do artigo 35 do CIVA´´
Este documento so e valido com o talao da caixa!
(As trocas e devoluçoes so serao aceites mediante apresentaçao conjunta do talao de compra e respectivo documento)
 
Na loja onde eu trabalho não fazemos nenhuma excepção em artigos de exposição, geralmente não oferecemos nada, mas se for pra trocar trocamos ou fazemos devolução.. Não percebo. Mas isso deve ser pó na ventoinha do processador quase de certeza. Eu se fosse a ti ia lá tentar trocar ou por um igual ou por outro. A ver o que é que eles dizem.. É que processador sujeito a temperaturas de 84º sem tares a fazer quase nada... não vai ter muito tempo de vida não..
 
Podiam dizer que factores influenciam a temperatura do pc?
temperatura ambiente eu sei, mas e capacidade/ ocupaçao do disco rigido, perifericos ligados, programas abertos/ memoria gasta, sitio onde esta ( em cima de cobertore por exemplo)etc..?
cumps,
Edit. repondam pf, e ja tive de desligar o portatil pk tava um aquecedor aqui no meu quarto!
Qual a temperatura normal de um portatil?
 
Última edição:
Voltei a liga-lo atingiu os 70º passados 10 min. ja vai a75 ( cada nucleo)
Agr meti uns ´´suportes´´ - molas e um estojo cheinho:lol:
A temperatura reduzio 20º, isto a jogar pes08 em alta definiçao.
Isto passou-se pk tenho um portatil em cima de uma superficie plastica, o que n so impede a saida de ar como tb o akece!
Estas temperaturas que agora obtenho sao + normais?
 
Última edição:
Voltei a liga-lo atingiu os 70º passados 10 min. ja vai a75 ( cada nucleo)

Se calhar o melhor que fazias era coloca-lo no frigorifico, .. nao sei, que achas ? xD ou coloca lo sobre tabletes de gelo enquanto trabalhas, se calhar era o melhor a fazer. :blaugh:

Agora asserio, talvez o melhor é contactares uma casa de informatica, pois isso da temperatura tanto pode ser normal como defeito, ja aconteceu muitas vezes, dependendo tmbm do portatil ...

(http://www.techzonept.com/showthread.php?t=305566, votem, é essencial ;) )
 
Se calhar o melhor que fazias era coloca-lo no frigorifico, .. nao sei, que achas ? xD ou coloca lo sobre tabletes de gelo enquanto trabalhas, se calhar era o melhor a fazer. :blaugh:

Agora asserio, talvez o melhor é contactares uma casa de informatica, pois isso da temperatura tanto pode ser normal como defeito, ja aconteceu muitas vezes, dependendo tmbm do portatil ...

(http://www.techzonept.com/showthread.php?t=305566, votem, é essencial ;) )

Deixasteme seriamente em duvida, secalhar enrolo-me nuns cobertores umas 20 mil baterias e vou com o meu portatil para uma arca frigorifica!
 
JCRS, pelo que li o melhor mesmo que tens a fazer é ires á loja e eles que limpem/arranjem, porque tem 2 anos de garantia, logo é responsabilidade da casa/marca esse problema de aquecer.
E enquanto não fores lá aconselhava-te a não deixares isso assim a ferver, apagas-o e usas outro pc se puderes.
 
Back
Topo