temperatura de uma 8600GT Fatalaty

filjoa

Power Member
Viva

alguém me sabe dizer qual a temperatura ideal para ter esta gráfica em pleno funcionamento? nao devo ultrapassar que temperaturas por exemplo?

por enquanto esta com o cooler de origem que é passivo mas estou seriamente a pensar em meter um VF1000 porque onde tenho o PC nao é propriamente o lugar mais fresco da casa... mas para isso gostava de comprar as temperaturas que ele esta a fazer agora com as temperaturas que deve funcionar...

abraço
 
estive a instalar o NVIDIA monitor ntune salvo erro mas nao consigo verificar a temperatura da grafica...

alguem me pode dizer um software que de para ver as temperaturas todas de uma vez?

abraço
 
em principio podes ver com o ati tool
a grafica deve abrandar +/- a partir dos 100 ºC

convem criares um airflow dentro da caixa
uma ventoinha na lateral ajuda a refrescar a grafica , ou entao uma a fazer extracçao na traseira (ou as duas)
 
viva

mesmo com o evareste nao consigo saber a temperatura da gráfica.... posso esta a ver mal mas eu estou a procura onde diz computador/sensor onde aparece a temperatura da board, processador, CPU1, CPU1 e GPU :S

qual a ventoinhas tenho 3 uma na frente da caixa a meter ar e uma na lateral ao lado da gráfica e outra atrás a tirar ar, todas elas de 120mm com um tuniq tower 120mm no processador e OCZ XTZ RAM COOLER na ram e posteriormente estou a pensar meter um destes coolers na grafica...

ZALMAN VF1000 LED ou ZALMAN VF900 Cu

mas 1º queria mesmo saber a temperatura a que isto esta a trabalhar tudo stock para ver dp lhe dava se necessário um pouco de OC

ja agora digo que as temperaturas a trabalhar normal:

board---------- +-27ºC
processador---- +-40ºC
CPU1----------- +-35ºC
CPU1----------- +-35ºC
GPU------------ +-41ºC


Abraço
 
Última edição:
GPU= placa grafica, mais especificamente o core(processador) dela

por vezes podes ver "gpu environment", que será o PCB(circuito), o "corpo" da placa

experimenta ver tb com o ati tool
 
viva

mesmo com o evareste nao consigo saber a temperatura da gráfica.... posso esta a ver mal mas eu estou a procura onde diz computador/sensor onde aparece a temperatura da board, processador, CPU1, CPU1 e GPU :S

qual a ventoinhas tenho 3 uma na frente da caixa a meter ar e uma na lateral ao lado da gráfica e outra atrás a tirar ar, todas elas de 120mm com um tuniq tower 120mm no processador e OCZ XTZ RAM COOLER na ram e posteriormente estou a pensar meter um destes coolers na grafica...

ZALMAN VF1000 LED ou ZALMAN VF900 Cu

mas 1º queria mesmo saber a temperatura a que isto esta a trabalhar tudo stock para ver dp lhe dava se necessário um pouco de OC

ja agora digo que as temperaturas a trabalhar normal:

board---------- +-27ºC
processador---- +-40ºC
CPU1----------- +-35ºC
CPU1----------- +-35ºC
GPU------------ +-41ºC


Abraço

GPU=processadr da grafica

Logo tens a grafica a +/- 41º

cumps
 
Ou entao fazes as coisas como deve de ser e compras um termómetro termopar digital que custa a volta de €15 e podes medir as temperaturas reais da grafica, do processador e do que quiseres.
O termómetro termopar é uma ferramenta essencial para qualquer overclocker.
 
viva

esses termómetros são aqueles com displays e controladores de ventoinhas e tal?

quanto o GPU peço desculpa pela minha burrisse lol
 
viva

esses termómetros são aqueles com displays e controladores de ventoinhas e tal?

quanto o GPU peço desculpa pela minha burrisse lol

Tambem ha desses mas são grandes, têm essas funcionalidades extra como controlar as ventoinhas e não custam €15. Os que eu falo são mais pequenos e jeitosos se for para medir temperaturas apenas quando precisamos.
Deixo aqui duas pics de quando o tinha no computador:

termometro01-jpg.jpg


termometro02-jpg.jpg
 
Back
Topo