1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

temperatura disco do portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por nelsondac, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 442)

1. nelsondac

nelsondac Power Member

boas.

tenho um disco samsung HM251JI no meu portatil.
    o que acontece é que em relação ao mal amado HITACHI com apenas 80gb que tanto falam mal dele, acho que este novo aquece demasiado.
    é que o hitachi ainda diz nas especificações que trabalha bem a 60º C e que tenha reparado nunca tinha passado muito disso.

este samsung na descrição a temperatura em "operating" é de 5º - 55º C e neste momento está a 57º C mas já o vi a 60º C. eu até tirei uma tampa esquisita que tinha a volta dele, tinha no antigo. deve ser para não haver contacto com o plastico da tampa com o disco talvez.

claro que só lá chega se trabalhar muito com ele, neste caso pus a copiar gigas de uma pasta para a outra no mesmo disco para ver o maximo. mas lá está são 2ºC a mais das especificações, não será prejudicial???

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

a curto prazo, nao. claro que quanto mais quente um componente trabalhar, menor o seu tempo de vida.
    o melhor que tens a fazer e comprar uma base refrigeradora.

mgl4evr

Partilhar esta Página