1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Temperatura do chipset

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Falzone, 5 de Julho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1858)

1. Falzone

Falzone Power Member

Boas malta, o Smartguardian está a dar-me 54º na temp do chipset em idle e um bocado mais a jogar.

Qual a temperatura máxima de segurança recomendável?

A board está no my system.

TY

2. Blaster

Blaster Power Member

Depende um pouco das voltagens que tens aplicadas e a da temperatura que tens dentro da caixa (se é que tens o PC em caixa fechada lol)

Se conseguires baixar para baixo de 50º seria melhor

3. Falzone

Falzone Power Member

Oi Blaster, tenho 1.4v no cpu, 2 fans de 80 intake 2 fans 80 out enfim, ver a fan do chipset que vem de origem talvez a tire e meta pasta térmica.

TY

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Sim..pode ser q te baixe uns bons graus...

50 ja é puchado pa um chipset..

cumps

5. Blaster

Blaster Power Member

que voltagem tens no chipset?

6. steelballzz

steelballzz Folding Member

com 15 euros compras um vanteq iceberg...faz maravilhas

se calhar a pasta térmica já está um pouco seca e perdeu qualidades

acima dos 50ºc podes vir a ter problemas de estabilidade

7. Falzone

Falzone Power Member

Está a x10 fsb 260, esteve à bocado a x11 com 2.6v na ram para já ainda não se queixou, se calhar vou dar uma volta à aqua a ver o que se arranja, obrigado pela ajuda malta.

EDIT: vem aí o calor e não quero que aconteça nenhuma desgraça =)

Última edição: 6 de Julho de 2007
  8. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Tb tinha essas temps antes de trocar o cooler, alem de não ser mt eficiente já fazia um cagaçal descomunal. Com o novo anda nos 40\45, sem lateral.
    Se kizeres dar uma vista d´olhos numa review --> Thermaltake Extreme Spirit II

Última edição: 6 de Julho de 2007
  9. darkbullet

darkbullet Power Member

experimenta por esse coler numa DS3 com um big typhoon lá, não cabe... eu tb tinha temps na ordem dos 45ºC, fiz um coler home mede com uma fan de 50mm e pasta AS5 não fez milagres mas fez maravilhas... não passa dos 40ºC com a fan no mínimo...

agora se tens essas temps si deves comprar um coler para p chipset, mas se tens o chipset a essa temperatura e ainda por cima já tem uma fan, não me acredito que só mudares o coler vá te resolver, isso é problemas de airflow na caixa... vê bem isso, arruma bem os cabos etc, se mesmo assim não adiantar posta aqui fotos que damos umas dicas,

fica bem

10. Jasy

Jasy Power Member

Compra um thermalright hr-05 sli, é o mesmo que tenho.

11. Falzone

Falzone Power Member

Para já após a limpeza da praxe baixou para os 47º contra os 54º em idle, fui dar uns tiros de urt foi aos 51º contra os 58º, se for um hl2 sobe mas para os 55º, esse thermalright parece-me bem, mais a possibilidade de lhe por uma fan. ty

Edit: mais alguém usa pincel de estojo de maquilhagem para fazer limpezas?

Última edição: 7 de Julho de 2007
  12. Jasy

Jasy Power Member

Eu uso um pincel mt pequeno.
    Quanto ao thermalright, juntas uma noiseblocker de 80mm fica um mimo :D

Partilhar esta Página