Temperatura do CPU acima dos 70º

Guipo

Power Member
Eu tenho o PCAlert4 e tenho reparado q a temperatura do CPU tem andado acima dos 70º e a do SYS acima dos 40º. A CPU fan tem andado acima das 4500 e a SYS FAN e a PS FAN a 0. Eu tenho a ventoinha da fonte de alimentação, outra a meio da torre, outra no processador e outra na placa gráfica. Porque é q só me aparece 1 a contar e porque é que isto está tão quente? Que posso fazer? É que o PC está a ficar lento e está sempre a bloquear.
 
arranja ja isso!poe um bom cooler antes que o cpu de o berro!
so conta uma fan pois deve ser a unica que ta ligada a board:)
 
Ah! Muito obrigado! Então tenho que comprar um cooler o mais depressa possivel. Para o processador n é? Alguma sugestão para o meu? Pentium 4 3.0 Ghz Socket 478? Onde? E quanto? A ver se tratava disso ainda hoje que já tenho medo de o deixar ligado de noite lol
Muito obrigado!
 
Procura por um scythe ninja de socket 478

O CPU estando tão quente aquece o resto dos componentes à volta.. primeiro vamos arrefecê-lo, depois a sys temp deve baixar :)

E como disse acima também podes ponderar melhorar a circulação de ar na tua caixa, comprando uma ventoinha ou 2 auxiliares.. e já agora tens isso tudo bem limpo??
 
Limpei-lhe o pó há uns tempos lol Compro ventoinhas. Quantas, para onde, quais, ligo onde, encaixo onde? É que não percebo nada disto. Hardware nunca foi o meu forte lol
 
Eu tenho 1, q já vinha c o computador, até qd mudei de gráfica, reparei que o cabo q liga à board está a passar lá mt perto. Na ***** só têm sob encomenda, que chungaria
 
Pois.. então se calhar tens que comprar noutro lado, a esta hora acho que só as grandes superfícies tipo *****,vobis,worten é que estão abertas.. e não sei se encontras um cooler destes lá

Cumps
 
se não estou em erro

Procura por um scythe ninja de socket 478

O CPU estando tão quente aquece o resto dos componentes à volta.. primeiro vamos arrefecê-lo, depois a sys temp deve baixar :)

E como disse acima também podes ponderar melhorar a circulação de ar na tua caixa, comprando uma ventoinha ou 2 auxiliares.. e já agora tens isso tudo bem limpo??



Atenção, se não estou em erro o skythe ninja é uma besta do catano!!! :x2:

Qual é a tua caixa?
Tem de se ter atenção pois a tua caixa pode não ter espaço para o cooler...


(corrigam-m se tiver errado...:007:)

cumps
 
Mais uma vez :p

o CPU é um prescHOT de certeza, por isso as temperaturas altas, por isso claro um Cooler decente como um ninja, um tuniq ou mesmo outro mais básico para pores isso fresco é o essencial

mais uma coisa, nunca deves contar a fan da fonte como uma fan de cooling!!
 
Bem, comprei um cooler novo da gigabyte, um G-Power Cooler, que era o único que dava para o meu processador em todo o Colombo. O que foi giro. Comprei tb uma fan nova lá p trás. Cheguei a casa, montei e qd ligava o computador, mal chegava ao windows, desligava-se. Fui ver a temperatura do processador, estava a 90 e tal graus. Tirei o cooler, espalhei melhor a massa térmica (que veio e pareceu-me ser pouca) e agora está nos 47-50 graus. Foi uma boa melhoria. Mas mesmo assim, queria isto a 10º lol Fica para a próxima. Obrigado a todos!
 
Back
Topo