1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperatura do CPU acima dos 70º

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Guipo, 4 de Junho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1234)

1. Guipo

Guipo Power Member

Eu tenho o PCAlert4 e tenho reparado q a temperatura do CPU tem andado acima dos 70º e a do SYS acima dos 40º. A CPU fan tem andado acima das 4500 e a SYS FAN e a PS FAN a 0. Eu tenho a ventoinha da fonte de alimentação, outra a meio da torre, outra no processador e outra na placa gráfica. Porque é q só me aparece 1 a contar e porque é que isto está tão quente? Que posso fazer? É que o PC está a ficar lento e está sempre a bloquear.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Provavelmente é o cooler de stock? Podes investir num cooler melhor e tentar melhorar a circulação de ar na tua caixa.

3. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

arranja ja isso!poe um bom cooler antes que o cpu de o berro!
    so conta uma fan pois deve ser a unica que ta ligada a board:)

4. Guipo

Guipo Power Member

Ah! Muito obrigado! Então tenho que comprar um cooler o mais depressa possivel. Para o processador n é? Alguma sugestão para o meu? Pentium 4 3.0 Ghz Socket 478? Onde? E quanto? A ver se tratava disso ainda hoje que já tenho medo de o deixar ligado de noite lol
    Muito obrigado!

5. Mitch

Mitch Banido

... que é quando está mais fresco :002:

6. Guipo

Guipo Power Member

Bem visto, mas eu acordo tarde, já tá mt quente lol

7. Guipo

Guipo Power Member

Mas mm a SYS TEMP acima dos 40 e tal graus n é muito? P essa o q é q eu faço?

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Procura por um scythe ninja de socket 478

O CPU estando tão quente aquece o resto dos componentes à volta.. primeiro vamos arrefecê-lo, depois a sys temp deve baixar :)

E como disse acima também podes ponderar melhorar a circulação de ar na tua caixa, comprando uma ventoinha ou 2 auxiliares.. e já agora tens isso tudo bem limpo??

9. Guipo

Guipo Power Member

Limpei-lhe o pó há uns tempos lol Compro ventoinhas. Quantas, para onde, quais, ligo onde, encaixo onde? É que não percebo nada disto. Hardware nunca foi o meu forte lol

10. Guipo

Guipo Power Member

E esse cooler que disseste há na *****. Vou telefonar para lá a reservar

11. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Depende também da tua caixa.. mas normalmente pelo menos uma fan de 80mm para colocar na parte de trás da caixa

Cumps

12. Guipo

Guipo Power Member

Eu tenho 1, q já vinha c o computador, até qd mudei de gráfica, reparei que o cabo q liga à board está a passar lá mt perto. Na ***** só têm sob encomenda, que chungaria

13. Guipo

Guipo Power Member

Vou ao colombo, lá procuro lol Muito obrigado, depois dou noticias!

14. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Pois.. então se calhar tens que comprar noutro lado, a esta hora acho que só as grandes superfícies tipo fnac,vobis,***** é que estão abertas.. e não sei se encontras um cooler destes lá

Cumps

15. Vaako

Vaako I quit My Job for Folding

se não estou em erro

Atenção, se não estou em erro o skythe ninja é uma besta do catano!!! :x2:

Qual é a tua caixa?
    Tem de se ter atenção pois a tua caixa pode não ter espaço para o cooler...

(corrigam-m se tiver errado...:007:)

cumps

16. Romani48

Romani48 Power Member

Mais uma vez :p

o CPU é um prescHOT de certeza, por isso as temperaturas altas, por isso claro um Cooler decente como um ninja, um tuniq ou mesmo outro mais básico para pores isso fresco é o essencial

mais uma coisa, nunca deves contar a fan da fonte como uma fan de cooling!!

17. Guipo

Guipo Power Member

Bem, comprei um cooler novo da gigabyte, um G-Power Cooler, que era o único que dava para o meu processador em todo o Colombo. O que foi giro. Comprei tb uma fan nova lá p trás. Cheguei a casa, montei e qd ligava o computador, mal chegava ao windows, desligava-se. Fui ver a temperatura do processador, estava a 90 e tal graus. Tirei o cooler, espalhei melhor a massa térmica (que veio e pareceu-me ser pouca) e agora está nos 47-50 graus. Foi uma boa melhoria. Mas mesmo assim, queria isto a 10º lol Fica para a próxima. Obrigado a todos!

18. luxboy

luxboy Power Member

90 e tal graus?? fogo.. devia tar mas é mal encaixado.. só pode.. lol

19. WindWalker

WindWalker Power Member

Foi o que eu pensei.

O meu com o cooler mal encaixado ia à temperatura de throttling. Esse nem o thottling tem activo na BIOS, se não não passava dos 69ºC.

Partilhar esta Página