Temperatura do CPU, P 3.2

_deXter

Power Member
Olá, tenho um Pentium 3.2, sem oc.
Estou um pouco preocupado com as temperaturas que ele atinge, digamos que com uma utilização do CPU a 60% ele ronda os 66º C.
Tenho o sistema de watercooling Big Water 745 instalado, embora a funcionar apenas com a fan de 120 mm. É um facto que antes da instalação deste sistema, a temperatura do CPU estava sempre pelo menos 10 ºC mais acima do que está agora. No entanto, pelo que tenho lido, estas temperaturas ainda estão um pouco altas, ou não?
Acham estas temperaturas normais?
Que me aconselham?

Cump's
 
Sim, é um prescott.
Esqueci-me de colocar outra questão... lol

Acham viável um oc neste processador? Se sim, que programas aconselham? Algum se adequa melhor a este processador?

Desde já, obrigado.

Cump's
 
atlante, eu com um Ninja e um overclock considerável tenho 48ºC em full load...

Portanto, não acho muito normais, ainda por cima, com watercooling :x
 
Pois, eu também acho um pouco exageradas...

Sabes de que poderá ser? Quando instalei o sistema watercooling não exagerei muito na pasta térmica, será que devia ter levado mais pasta térmica? Sei que é difícil fazer comparações, até porque não sei dizer muito bem que quantidade apliquei...

Cump's
 
Prescott é normalíssimo. Corre o CPU-Z e vê a revisão - se for C0 então não tens nada com que te preocupar. Eu com stock cooling já bati os 80ºC. Estou mortinho que o Tuniq Tower volte... lol. Cá para o norte anda tudo sem stock :|
 
Não acho essas temperaturas normais, ainda mais que estás a usar WC e o cpu está a apenas 60%.
O mais provável para mim é ser o sensor de temperatura da board que está a exagerar um pouco... talvez uns 10ºC ou até mais. Isso acontecia frequentemente com as boards Abit Skt478 por exemplo. Se puderes experimenta verificar a temperatura com outro sensor, tipo os que existem em alguns controlares de ventuinhas.

Cumps.
 
Prescott é normalíssimo. Corre o CPU-Z e vê a revisão - se for C0 então não tens nada com que te preocupar. Eu com stock cooling já bati os 80ºC. Estou mortinho que o Tuniq Tower volte... lol. Cá para o norte anda tudo sem stock :|

Fiz o que disseste e de facto a revisão dá C0.

Bem, estejam à vontade para dar mais opiniões.

Já agora, acham viável um oc neste processador a esta temperatura?

Cump's
 
Não vou mudar de cooler, lol. Mas de facto, parece-me que é demais.

O que vou fazer, quando tiver tempo, é verificar se o dissipador ficou bem aplicado no processador. :)

Sinceramente, parece-me que o problema pode vir daí.
 
Não vou mudar de cooler, lol. Mas de facto, parece-me que é demais.

O que vou fazer, quando tiver tempo, é verificar se o dissipador ficou bem aplicado no processador. :)

Sinceramente, parece-me que o problema pode vir daí.

Penso que não tens a noção do que são 66ºC e tas no Inverno. :zzz:

Mas tu é que sabes..>(

EDIT: Tens pasta térmica?
 
Penso que não tens a noção do que são 66ºC e tas no Inverno. :zzz:

Mas tu é que sabes..>(

EDIT: Tens pasta térmica?

A questão é mesmo essa, eu já tinha dito num post acima.
O sistema trazia um pequeno saquinho com pasta térmica, acontece que não cheguei a aplicar toda a pasta, apliquei talvez metade. Não sei se o problema poderá advir daí, mas com certeza quando abrir novamente o pc, aplicarei o resto das pasta térmica.

Cump's
 
Para aplicar nova pasta térmica tens k remover totalmente a antiga para ter um melhor aderência.

Isso pode então explicar mais alguma coisa.
Eu apliquei aquela pasta térmica em cima de outra que estava completamente seca colada ao processador, sinceramente nem me lembrei de a remover. Poderá ser essa a causa? Ou poderá ser como disse no post anterior pouca pasta térmica aplicada a juntar ao facto de ter sido aplicada em cima de outra já seca?
Sabendo que apliquei a última pasta térmica no sábado, será que teria que remover as "duas camadas" e aplicar a nova?

Agradeço a vossa ajuda. :)
 
Back
Topo